Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeitura tem inscrições abertas para cursos gratuitos em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/07/2016

cursos950

Prefeitura de Taboão da SerraEscola de Gastronomia oferece vários cursos e as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Atenta à necessidade de capacitação profissional da população, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, oferece uma variedade de cursos gratuitos. Curta aqui o Jornal na Net no Facebook e acompanhe mais notícias sobre cursos gratuitos e oportunidades em geral.

No município, as aulas são ministradas em três espaços: Escola de Gastronomia, Escola de Construção Civil e Escola de Moda, Beleza e Estética.

Situada no Jardim Maria Rosa, a Escola de Gastronomia tem cursos nas áreas de Hotelaria, Eventos, Bares e Restaurantes e Gastronomia. Nos últimos meses, novas aulas foram acrescentadas à grade da Escola, atendendo à demanda por mão de obra no mercado de trabalho. Os cursos de Garçom e Garçonete e Portaria/Controladoria de Acesso, por exemplo, têm vagas limitadas e estão com inscrições abertas. Recepção Hospitalar, Organização de Eventos e Serviços Domésticos, além de Culinária Italiana, Culinária Japonesa, Pizzaiolo, Geléias e Compotas também têm vagas para as turmas dos períodos da manhã, tarde e noite.

A Escola de Construção Civil, recentemente ampliada e reformada, conta com um corpo docente qualificado que, em um ambiente espaçoso, ministra aulas de Pedreiro Assentador e Revestidor, Pintor de Obras, Pintura Decorativa e Restauração, Eletricista Instalador, Instalador Hidráulico e Pequenos Reparos Residenciais.

O Programa Lado a Lado Saporito, que formou mais de 700 alunos no primeiro semestre de 2016, pretende superar esta marca no segundo. A Escola de Moda, Beleza e Estética vem reorganizando seu espaço para aumentar a capacidade de atendimento e tem vagas abertas para as turmas de Corte e Costura, Lingerie, Moda Praia e Fitness, Malharia e Moletom e Manicure.

As Escolas oferecem, também, aulas de Inglês, Espanhol e Informática. Todo o material necessário às aulas de todas as formações é gratuito e, ao final, os alunos recebem seus certificados. Os interessados em conhecer os mais de 40 cursos fornecidos pela Prefeitura devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, ou diretamente com a Escola. Para inscrever-se, o aluno, com idade superior a 16 anos, deve apresentar cópias simples do RG, CPF, e comprovante de residência em seu nome.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: 4788-7888

Escola de Gastronomia
Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo
Telefone: 4787-3764/4787- 3811

Escola de Construção Civil 
Rua Porfírio Herdeiro, 414 A – Jardim das Oliveiras
Telefone: 4138-1146

Escola de Moda, Beleza e Estética
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242 – Jardim Saporito
Telefone: 4139-1560

Lucineia

Boa tarde!! Como faço para me cadastrar?south

20/01/2017

Em Taboão, planejamento garante qualidade a cursos de capacitação

18/01/2017

Governo de São Paulo vai contratar 2.368 professores para Etecs e Fatecs

26/12/2016

Filho de diarista e de vendedor é aprovado na Universidade Yale

19/12/2016

Aluna de Taboão é premiada na Olimpíada Brasileira de Matemática

16/12/2016

Taboão forma mais de 2.000 moradores em cursos profissionalizantes

15/12/2016

Tribunal do Estado comprova melhoria na qualidade da educação em Taboão

11/12/2016

Amor Perfeito, escola de Taboão da Serra, é referência em Ensino Inclusivo

09/12/2016

Amor Perfeito, escola de Taboão, é referência em Ensino Inclusivo


Educação inclusiva é um assunto levado a serio pela Secretaria de Educação, Ciência e...

22/01/2017

Moradores reclamam que escadão que está desmoronando em Taboão

21/01/2017

Evento “Entrelaçar de Ideias” reúniu música, contação de histórias e poesia em I

20/01/2017

Assaltantes invadiram prefeitura de Embu e trocaram tiros com PM e GCM

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.