Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Ocupantes de invasão no Laguna fazem nova marcha até a prefeitura para pedir apoio à invasão

Por Sandra Pereira | 22/07/2016

troca950

DivulgaçãoMarcha atrapalha trânsito na BR

Os integrantes de ocupação de um terreno de propriedade da família Basile no parque Laguna em Taboão da Serra, estão marchando ate a prefeitura da cidade para reivindicar a o apoio do prefeito à ocupação. O trânsito na rodovia Régis Bittencourt segue lento por causa da manifestação.

O grupo levantou que a área acumula dívida de R$ 11 milhões em pagamentos atrasados de IPTU. Eles querem a desapropriação e destinação de terreno para moradia de interesse social. Essa semana uma comissão de moradores foi recebida na Câmara. 

Os manifestantes querem a ajuda do prefeito para permanecerem na área. Vai ser a segunda vez que eles procuram a prefeitura de Taboão da Serra com a reivindicação.   

A ocupação  no Laguna foi  denominada de Chico Xavier e não pertence aos movimentos tradicionais de luta por moradia como MTST, MST ou outros existentes na cidade e na região. “Aqui somos todos nós por todos nós. A liderança e decisões são feitas em conjunto, aqui é um ajudando o outro e todos com o mesmo sonho e objetivo, ter um teto para morar”, afirma um dos integrantes da ocupação.

Na ocupação foi construída uma sede de alvenaria no local onde são distribuídas refeições comunitárias para os integrantes da ocupação. Eles também fizeram banheiros. A preocupação em evitar derrubar árvores também é uma regra da organização.  “Tinha uma área aqui que era um campo e já estava desmatada”, contou um dos ocupantes. 

Veja mais fotos da manifestação aqui. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.