Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Após tragédia, Colégio Adventista de Embu volta às aulas

Por Sandra Pereira | 4/10/2010

colegio1_350.jpg

Aulas retornam no Colégio Adventista de Embu

Os alunos do Colégio Adventista de Embu das Artes retornam às aulas nesta terça-feira,5, após 4 dias de suspensão das atividades escolares em consequência da morte do estudante Miguel Ricci, 9 anos, baleado dentro da sala de aula em circunstâncias misteriosas. O crime aconteceu na quarta-feira, 29 de setembro.

O retorno das aulas é aguardado com receio e expectativa por alunos, professores e funcionários do Colégio Adventista de Embu.

Até agora ninguém sabe direito e nem entende as circunstâncias que resultaram na morte do menino Miguel Ricci.A polícia diz que já tem informações sobre o que aconteceu,mas ainda não divulgou os fatos.

“Os alunos estão assustados. A gente não entende direito o que aconteceu. Estamos com medo de tudo isso. No dia que aconteceu muita gente chorou na escola depois a gente ficou assistindo tudo pela televisão e foi muito difícil”, revelou um estudante do último ano do ensino fundamental.

Ele contou que no dia da tragédia professores e funcionários deram apoio aos alunos e pediram a compreensão deles.

Um outro estudante do Adventista de Embu declarou que os alunos menores estão ainda mais assustados. Ele disse que o retorno às aulas não será fácil. “Todos os que estudavam na classe do Miguel estão com muito medo e sem saber o que fazer”, afirmou.

Nesta segunda-feira, 4, a direção do Colégio Adventista em Embu das Artes fez três reuniões com pais de alunos. As reuniões serviram para os funcionários e o diretor da escola tirarem dúvidas dos pais e explicarem o caso.
Investigação

O Colégio Adventista divulgou informações oficiais, declarando que está contribuindo financeiramente com a família da vítima – além disso, os pais estariam recebendo o seguro pela morte do filho, previsto em contrato pela instituição.

A direção da escola, por meio da assessoria, diz que está prestando apoio psicológico tanto para a família quanto para os demais alunos da entidade. A diretoria também garantiu os pais que irá reforçar a segurança da escola.


Raquel

Realmente, lavarem a cena do crime acho que foi o erro mas grave da escola, agora chamar o diretor de montro?? peraí gente!!! que isso que julgamento é esse, acho que as pessoas que acusam, esses sim são os monstros, os que não servem nem pra serem carcereiros, cai na real gente... gente ruim está cheio nesse mundo, e fatalidades é o que mais acontece, é só ler jornal, assistir televisão etc.

jose carlos rodrigues

O diretor dessa escola é um monstro, não serve nem p/ser carcereiro de prisão, além do monstrinho que assassinou o coleguinha esse diretor mais os pais do monstrinho que estão tentando abafar tudo são os maiores culpados de tudo. Daqui a pouco vão culpar a vitima como causadora de tudo.

Joelma Rodrigues

Me desculpem , mas acho que o que aconteceu não foi culpa da escola e sim uma fatalidade. A escola é simplismente uma extenção da educação em casa. Se o caráter não é desenvolvido em casa, na escola é que não será. Os pais na verdade como responsáveis por seus filhos devem SIM, olhar o material de seus filhos, acompanhar seus filhos academicamente. Não é simplismente jogar uma criança numa escola e cobrar dela a responsabilidade que os próprios pais não tem. É lamentável o que aconteceu, mas acredito que com esse acontecimento os pais de todos ficarão mais atentos quanto as companhias e influências que se aproximem de seu filhos.

advogada militar

Só queria saber se tem algum militar envolvido nessa tragédia. Será que o tiro que vitimou a criança veio de alguma arma do Estado? E também queria saber por que a investigação não ficou com o delegado titular de Embu, Israel Presoto Rovaroto. Será que tem algo com a morte do outro jovem, de 15 anos, em fevereiro? aquele que a PM derrubou e não deu em nada? enfim, só posso desejar que os pais tenham muita força em Deus.

Ana Rosa Mesquita

Considero vergonhoso o que está ocorrendo. A Instituição Adventista sempre foi digna de confiança. Porque lavaram a sala de aula se qualquer ignorante saberia que não se desmancha prova de crimes se não tinham o que temer? O que estão querendo esconder? Lamentável, realmente lamentável. Uma vida se perdeu por causa da negligência de quem deveria protege-la.

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.