Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Após tragédia, Colégio Adventista de Embu volta às aulas

Por Sandra Pereira | 4/10/2010

colegio1_350.jpg

Aulas retornam no Colégio Adventista de Embu

Os alunos do Colégio Adventista de Embu das Artes retornam às aulas nesta terça-feira,5, após 4 dias de suspensão das atividades escolares em consequência da morte do estudante Miguel Ricci, 9 anos, baleado dentro da sala de aula em circunstâncias misteriosas. O crime aconteceu na quarta-feira, 29 de setembro.

O retorno das aulas é aguardado com receio e expectativa por alunos, professores e funcionários do Colégio Adventista de Embu.

Até agora ninguém sabe direito e nem entende as circunstâncias que resultaram na morte do menino Miguel Ricci.A polícia diz que já tem informações sobre o que aconteceu,mas ainda não divulgou os fatos.

“Os alunos estão assustados. A gente não entende direito o que aconteceu. Estamos com medo de tudo isso. No dia que aconteceu muita gente chorou na escola depois a gente ficou assistindo tudo pela televisão e foi muito difícil”, revelou um estudante do último ano do ensino fundamental.

Ele contou que no dia da tragédia professores e funcionários deram apoio aos alunos e pediram a compreensão deles.

Um outro estudante do Adventista de Embu declarou que os alunos menores estão ainda mais assustados. Ele disse que o retorno às aulas não será fácil. “Todos os que estudavam na classe do Miguel estão com muito medo e sem saber o que fazer”, afirmou.

Nesta segunda-feira, 4, a direção do Colégio Adventista em Embu das Artes fez três reuniões com pais de alunos. As reuniões serviram para os funcionários e o diretor da escola tirarem dúvidas dos pais e explicarem o caso.
Investigação

O Colégio Adventista divulgou informações oficiais, declarando que está contribuindo financeiramente com a família da vítima – além disso, os pais estariam recebendo o seguro pela morte do filho, previsto em contrato pela instituição.

A direção da escola, por meio da assessoria, diz que está prestando apoio psicológico tanto para a família quanto para os demais alunos da entidade. A diretoria também garantiu os pais que irá reforçar a segurança da escola.


Raquel

Realmente, lavarem a cena do crime acho que foi o erro mas grave da escola, agora chamar o diretor de montro?? peraí gente!!! que isso que julgamento é esse, acho que as pessoas que acusam, esses sim são os monstros, os que não servem nem pra serem carcereiros, cai na real gente... gente ruim está cheio nesse mundo, e fatalidades é o que mais acontece, é só ler jornal, assistir televisão etc.

jose carlos rodrigues

O diretor dessa escola é um monstro, não serve nem p/ser carcereiro de prisão, além do monstrinho que assassinou o coleguinha esse diretor mais os pais do monstrinho que estão tentando abafar tudo são os maiores culpados de tudo. Daqui a pouco vão culpar a vitima como causadora de tudo.

Joelma Rodrigues

Me desculpem , mas acho que o que aconteceu não foi culpa da escola e sim uma fatalidade. A escola é simplismente uma extenção da educação em casa. Se o caráter não é desenvolvido em casa, na escola é que não será. Os pais na verdade como responsáveis por seus filhos devem SIM, olhar o material de seus filhos, acompanhar seus filhos academicamente. Não é simplismente jogar uma criança numa escola e cobrar dela a responsabilidade que os próprios pais não tem. É lamentável o que aconteceu, mas acredito que com esse acontecimento os pais de todos ficarão mais atentos quanto as companhias e influências que se aproximem de seu filhos.

advogada militar

Só queria saber se tem algum militar envolvido nessa tragédia. Será que o tiro que vitimou a criança veio de alguma arma do Estado? E também queria saber por que a investigação não ficou com o delegado titular de Embu, Israel Presoto Rovaroto. Será que tem algo com a morte do outro jovem, de 15 anos, em fevereiro? aquele que a PM derrubou e não deu em nada? enfim, só posso desejar que os pais tenham muita força em Deus.

Ana Rosa Mesquita

Considero vergonhoso o que está ocorrendo. A Instituição Adventista sempre foi digna de confiança. Porque lavaram a sala de aula se qualquer ignorante saberia que não se desmancha prova de crimes se não tinham o que temer? O que estão querendo esconder? Lamentável, realmente lamentável. Uma vida se perdeu por causa da negligência de quem deveria protege-la.

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

11/08/2017

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, crack, maconha e lança perfume

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas foi preso na noite da última quinta-feira (10),...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

16/08/2017

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.