Saúde realizou mais de 1600 atendimentos no mutirão de sábado, 16

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/07/2016

O mutirão da saúde do final de semana, 16, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim das Margaridas, Centro de Especialidades Médicas e Centro de Referência e Saúde da Mulher, realizou 1621 atendimentos entre consultas, agendamentos de especialidades e exames.

Os pacientes puderam passar em consulta com as especialidades nas áreas de Ginecologia, Clinico Geral, Psiquiatra, Endoscopia, Ultrasom, Coleta de Papanicolau, Eletrocardiograma, Dermatologista, Cardiologista, Vascular, Agendamento de Especilidades e Atendimentos Domiciliares, de Enfermagem e Farmaceutico.

“Essa ação do mutirão sempre nos leva a ter um balanço final positivo. Apenas na UBS do Jardim das Margaridas foram mais de 1200 atendimentos entre consultas, especialidades e exames”, comentou a secretaria de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

No Centro de Especialidades Médicas e Centro de Referência e Saúde da Mulher 348 pacientes passaram em atendimento previamente agendado pela Secretaria de Saúde.

“Chegamos ao final desse mutirão de sábado, 16, com 1621 procedimentos realizados. Isso é um avanço muito grande dentro do sistema de saúde que essa administração implantou em Taboão da Serra”, ressaltou Dra. Raquel Zaicaner.

Além de minimizar o tempo de espera o mutirão contribui para aqueles pacientes que não conseguem passar em uma Unidade Básica de Saúde durante a semana como relatou o morador do Jardim das Margaridas, José Ferreira. “Eu trabalho como autônomo e um dia de serviço perdido me prejudica. Com o mutirão consegui ser atendido logo cedo pelo Clinico Geral e ainda tenho o resto do dia para aproveitar”, disse.

É importante ressaltar que a Secretaria de Saúde entra em contato com os pacientes para antecipar as consultas com horário marcado e a devida especialidade. “O mutirão é apenas para esses pacientes com consulta agendada. Ou seja, não serão atendidos pacientes que não estejam na programação”, ressaltou Dr. Raquel Zaicaner.

O próximo mutirão está programado para sábado, 23, nas UBS do Oliveiras/Marabá e Margaridas, das 8h ás 17h, no Centro de Especialidades Médicas, das 7h ás 12h e Centro de Referência e Saúde da Mulher, das 12h ás 14h.

Serviço

Unidade Básica de Saúde Oliveiras/Marabá

Endereço: Rua Maria Inês, nº. 34  Jardim das Oliveiras

Centro de Referencia e Saúde da Mulher

Endereço: Rua Joaquim Faustino de Camargo, nº. 140, Jardim São Paulo

Centro de Especialidades Médicas (Dra. Maria José de Albuquerque)

Endereço: Avenida Armando Andrade, nº.741, Parque Assunção 

Comentários