Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Comissão de integrantes de ocupação no Laguna se reúne com vereadores de Taboão

Por Anderson Dias | 20/07/2016

laguna

Sandra PereiraPresidente da Câmara e grupo de vereadores receberam ocupantes de área do Laguna

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador José Aparecido Alves, o Cido, recebeu na manhã desta terça-feira, 19, uma comissão formada por integrantes da ocupação de um terreno de propriedade da família Basile, localizado no parque Laguna.  Vários integrantes da ocupação foram pedir apoio da Câmara para intermediar uma reunião com o prefeito Fernando Fernandes. Também participaram da reunião os vereadores Moreira, André Egydio, Érica Franquini, Eduardo Lopes e Luzia Aprígio. Todos declararam apoio ao movimento de moradia.

Após receber a comissão o presidente da Câmara, vereador José Aparecido Alves, o Cido, se comprometeu a agir para agendar uma reunião entre a comissão e o prefeito. 

Com bandeiras e faixas várias pessoas levaram à sede do Legislativo de Taboão o desejo de reivindicar uma moradia. Aproximadamente 50 integrantes da ocupação na Câmara. A reivindicação do movimento foi pacífica. A GCM esteve no local e acompanhou a ação. 

“Tudo indica que eles vão encaminhar nós até o prefeito. Nossa pauta é a moradia. Só o prefeito pode dar uma resposta pra nós. Esse terreno tem um dívida grande e nós queremos ajuda do prefeito para o movimento”, afirmou o líder Nelson, também conhecido como Pato. 
No último dia 12 de julho, o prefeito recebeu a comissão de integrantes da ocupação em seu gabinete. Na reunião foram discutidos assuntos como a desapropriação, e construção de moradias populares. No terreno particular ocupado no Parque Laguna existem cerca de 2 mil famílias cadastradas.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.