Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Alunos de Embu mostram empenho em curso de auxiliar de cozinha

Por Assessoria de Comunicação de Embu das Artes | 19/07/2016

alunos_2

PMEA

Durante um mês, 60 alunos terão a oportunidade de aprender uma profissão. Desde o início de julho, os inscritos estão participando do curso profissionalizante gratuito de “Produção Alimentícia - Auxiliar de Cozinha”, que acontece dentro da carreta do programa Via Rápida, estacionada no Parque Francisco Rizzo.

O curso capacita o trabalhador para atuar como auxiliar nos serviços de alimentação, ajudando outros profissionais da área, no pré-preparo, preparo e processamento de alimentos e na montagem de pratos, trabalhando em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene e saúde. O certificado é emitido pelo Centro Paula Souza.

São quatro horas diárias onde os alunos aprendem técnicas para facilitar a vida no dia-a-dia de uma cozinha industrial. As aulas começam com noções de higiene e boas práticas na manipulação de alimentos e vão ganhando complexidade gradativamente. A reportagem acompanhou a aula de caldos e molhos.

Participam pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no estado de São Paulo. A prioridade é para pessoas desempregadas, maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas de baixa renda com maiores encargos familiares. Todas as vagas foram preenchidas, porém as inscrições ainda estão abertas no site do Via Rápida. Quanto mais inscrições, mais cursos poderão vir para a cidade.

O curso é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, através de demanda do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Embu das Artes (PAT), visando qualificação para o mercado de trabalho.

Telefones para informação: 4785-3641/3584/3643 ou 4704-2005


18/01/2017

Governo de São Paulo vai contratar 2.368 professores para Etecs e Fatecs

26/12/2016

Filho de diarista e de vendedor é aprovado na Universidade Yale

19/12/2016

Aluna de Taboão é premiada na Olimpíada Brasileira de Matemática

16/12/2016

Taboão forma mais de 2.000 moradores em cursos profissionalizantes

15/12/2016

Tribunal do Estado comprova melhoria na qualidade da educação em Taboão

11/12/2016

Amor Perfeito, escola de Taboão da Serra, é referência em Ensino Inclusivo

09/12/2016

Amor Perfeito, escola de Taboão, é referência em Ensino Inclusivo


Educação inclusiva é um assunto levado a serio pela Secretaria de Educação, Ciência e...

08/12/2016

Projeto educacional da Arteris premia escolas

19/01/2017

Moradores de Taboão já se preparam contra as fortes chuvas de janeiro

As chuvas que caíram desde o início da semana em toda a região, tem preocupado a população. Os...

valeanigif

ingle

anuncio

Miranda

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.