Merendeiras e auxiliares recebem treinamento em Embu

Por Assessoria de Comunicação de Embu das Artes | 17/07/2016

Visando sempre o melhor para os alunos da rede, mais de 400 merendeiras e auxiliares de cozinha das escolas públicas municipais da Educação Infantil, Fundamental, creches diretas e conveniadas de Embu das Artes participaram de mais um treinamento para garantir qualidade nas refeições preparadas.

Os encontros aconteceram de 11 a 13/7 no Centro Cultural Mestre Assis, no centro da cidade. Nesse período, as servidoras tiveram palestras, por exemplo, sobre o papel da alimentação no tratamento de doenças crônicas não transmissíveis, visto que os bons hábitos alimentares são desenvolvidos na escola.

Essas doenças podem ser desencadeadas no decorrer da vida quando a criança tem uma alimentação deficiente ou desregrada. Diabetes, hipertensão e obesidade são as mais comuns e hoje já estão sendo diagnosticadas em crianças e adolescentes.

Outras temáticas abordadas foram os tipos de contaminações que podem ocorrer em cozinhas, como ter uma higiene pessoal impecável, boas práticas na manipulação de alimentos e comunicação não violenta, que visou tratar da relação interpessoal entre os funcionários das escolas, que deve sempre ser de respeito e colaboração.

Nutricionistas das empresas fornecedoras de produtos para a municipalidade foram convidadas para ministrar as palestras e esclarecer dúvidas. 


Comentários