Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Homens brasileiros comemoram hoje o seu dia

Por Anderson Dias | 15/07/2016

homem2

Divulgação

Hoje é o dia do homem no Brasil, data essa comemorada aqui em 15 de julho, destacando assuntos que se referem a saúde do Homem, e feitos no sentido de valorizar atos positivos e seus direitos na sociedade. Mas tudo começou em 1999, por iniciativa do Dr.Jerome Teelucksingh em Trinidade Tobago, com o objetivo de promovera igualdade entre os gêneros e destacar os papéis dos homens, o dia Internacional é comemorado no dia 16 de novembro.
Muitos não sabem da existência da data, pois a mesma é comemorada há 16 anos, e pela cidade os que desconhecem, e passam a saber do dia do Homem, ficam de certa forma contentes. O Brasil é um dos países que comemoram a data, mas, a repercussão por aqui, não chega a ser celebrada com eventos, ou mesmo promoções como é o caso do dia internacional da mulher "Existe mesmo essa comemoração? Nunca ouvi falar”, disse Ricardo Peres.

O Jornal na Net foi as ruas da região e verificou que a data passa batida por aqui. Perguntado se haveria algum incentivo para aumentar as vendas, como preços baixos para comemorar o dia do homem, comerciantes nem sabiam da criação da data e riram da situação, ''Que interessante, não sabia dessa data. Acho legal, hoje em dia tem data pra tudo”, disse Rogério Palmas.

Falamos com um taxista que também não sabia da data, ficou surpreso e feliz, e a data para ele começou a valer naquela hora, quando começou a espalhar a informação aos amigos, que fez questão de abraçar, “Então, parabéns a mim e aos que são homens honestos nesse mundo”, disse Paulo Roberto. 

Pelas ruas da cidade, a reportagem ainda se deparou com um homem, que fez questão de festejar de modo bastante culto, e que deseja a partir desta data, fazer valer as comemorações com improviso e entusiasmo ''ser Homem é ser justo, é ser honesto, é lutar pelo que é seu, todo homem tem que nascer com dignidade, e fazer de sua vida um exemplo para as próximas gerações'', filosofou Agenor Martins.

O Urologista Paulo Soares, lembrou que a data é um momento importante para que todos os homens, cuidem também da saúde "não é só a mulher que tem que se cuidar, todo homem precisa e deve passar periodicamente por consultas médicas". Apesar do puxão de orelha, desejou felicitações pela data ''parabéns a nós, felicidades a todos os homens de bem, que merecem sim essa homenagem, não só hoje, mas, todos os dias, porque se levantam e vão aluta'', disse.

27/06/2017

Programa Estadual de Qualificação forma 60 alunos em Embu das Artes

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ) realizou na manhã desta terça-feira (27), a formatura...

27/06/2017

Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica da Serra

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a Administração Jorge...

27/06/2017

Morador tradicional do Jardim Maria Rosa morre na tarde desta terça-feira (27)

É com pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento do morador tradicional do Jardim...

26/06/2017

Prefeitura revitaliza Espaço Cultural do Jardim Branca Flor

No dia 14 de junho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura,...

26/06/2017

Músico Guilherme Faquetti se apresenta no Santo Eduardo

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.