Taboão sedia evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 15/07/2016

A Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial de Taboão da Serra (CEPIR) promoverá, no dia 28 de agosto, um evento relacionado ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. 

Durante as atividades, que acontece no CEMUR, serão homenageadas mulheres que simbolizam a luta contra a opressão de gênero, o racismo e a exploração de classe.

Todos os municípios que fazem parte do CONISUD (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo) serão convidados a participar do evento. 

Além de Taboão, integram o grupo as cidades de Cotia, Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço e Vargem Grande Paulista. 

As mulheres que serão homenageadas no encontro receberão uma medalha que leva o nome da enfermeira Selma Fatima, falecida em fevereiro deste ano. “A Selma tinha uma grande história de luta pela igualdade racial no município. Certamente as contempladas se sentirão muito prestigiadas”, comentou o coordenador de Promoção da Igualdade Racial de Taboão, Antonio Carlos Sousa Santos.       

O evento tem entrada gratuita. Os munícipes que comparecerem terão a oportunidade de vivenciar as ações realizadas em Taboão relacionadas à igualdade racial, além de conhecer as mulheres que estão envolvidas nessa importante causa. 

Serviço


Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha

Local: CEMUR

Endereço: Praça Nicola Vivilechio, s/n, Jardim Bom Tempo

Data: 28 de agosto

Horário: 17 h

Comentários