Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Prefeituras da região discutem combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Por Gabrielly Sousa | 14/07/2016

01combate

Divulgação O Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi o assunto central da reunião

Na tarde da última quarta-feira (13) as prefeituras de oito cidades da região se reuniram no centro de Embu das Artes para discutir o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O combate ao trabalho infantil e o trabalho do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) também foram assuntos mencionados na reunião.

Por volta das 14h as prefeituras de Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapecerica, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e Cotia se reuniram na Praça 21 de Abril no centro de Embu das Artes com a presença de inúmeras crianças para discutir problemáticas que as envolvem. O evento foi denominado “cuidando 100 fronteiras”.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, marcado pelo dia 18 de maio foi o assunto central da reunião. O dia 12 de junho, Dia Mundial Do Combate Ao Trabalho Infantil também foi mencionado pelos presentes, assim como o trabalho realizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que realiza um trabalho em prol dos menores e visa sempre reduzir as taxas de abusos e prevenir que alguma criança passe por essa situação.

Agentes da 3ª CIA do 36º Batalhão Da Polícia Militar, Consórcio Intermunicipal Da Região Sudeste (Conisud) Da Grande São Paulo também marcaram presença no evento.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.