Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Itapecerica da Serra é opção para quem quer morar em São Paulo, porém afastado da região Central

Por Redação | 12/07/2016

ITAP

Divulgação Largo da Matriz N. Sra. dos Prazeres - Centro, Itapecerica da Serra - SP

Os grandes centros urbanos das regiões metropolitanas sempre foram preferência para quem buscava comodidade e praticidade de morar perto do trabalho. Porém, o cenário dos últimos anos vem mudando e o número de pessoas que migram para regiões mais afastadas em busca da melhoria de qualidade de vida vem aumentando consideravelmente.

Uma das principais características encontradas nessas regiões mais afastadas dos centros é a tranquilidade, pois na maioria das vezes esses bairros não possuem uma vida noturna tão agitada e, por conseqüência, podem oferecer mais privacidade ao morador.

Um bom exemplo é a cidade de Itapecerica da Serra, que mesmo com diversos pontos turísticos como o Tempo Kinkaku-ji e a Igreja da Matriz, conta com apenas 152.380 habitantes, segundo um levantamento feito em 2010, fazendo com que a cidade mantenha, de certa forma, um ar interiorano.

A cidade próxima a Embu, Cotia, Osasco e Barueri, têm despertado um interesse cada vez maior em novos investidores que buscam o conforto e a comodidade que uma cidade pequena pode oferecer.

Em se tratando de preços, os imóveis sofreram no último mês uma alteração de aproximadamente -1.10%, sendo que o valor de um padrão na região pode chegar a custar em torno de R$ 273, 137. 

Para os interessados em descobrir as vantagens de se morar em São Paulo, mas não na capital, o portal da Agente Imóvel criou um aplicativo que ajuda na pesquisa e é possível ter uma boa idéia  sobre o valor das casas na Estrada de Itapecerica.

Itapecerica da Serra é a cidade ideal para quem busca uma vida mais calma, longe da agitação da vida no centro e não se importa tanto com um tempo ligeiramente maior de deslocamento para o trabalho.

Thaiz

Itapecerica tem todos os problemas que São Paulo tem, incluindo o mais grave. Assaltos! Itapecerica tem trânsito, falta de segurança, preços caros e falta de estruturas em "bairros afastados do centro".

Itapecerica

O cara nem vai ficar mas quer fazer todos sentirem raiva dele, o prefeito sem noção

Itapecerica

Infelizmente essas qualidades já ficaram para trás, hoje em dia Itapecerica não é mais nada no que está escrito ai, hoje mesmo tinham uma pessoa em cima do portão Da minha casa, com certeza não era coisa no ne...

Gabriel

Ótima opção para morar longe de São Paulo, mas com todos os principais problemas de São Paulo.

27/06/2017

Programa Estadual de Qualificação forma 60 alunos em Embu das Artes

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ) realizou na manhã desta terça-feira (27), a formatura...

27/06/2017

Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica da Serra

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a Administração Jorge...

27/06/2017

Morador tradicional do Jardim Maria Rosa morre na tarde desta terça-feira (27)

É com pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento do morador tradicional do Jardim...

26/06/2017

Prefeitura revitaliza Espaço Cultural do Jardim Branca Flor

No dia 14 de junho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura,...

26/06/2017

Músico Guilherme Faquetti se apresenta no Santo Eduardo

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.