Construção Civil forma 100 alunos e inaugura novo espaço em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 11/07/2016

A Escola Municipal de Construção Civil, que oferece cursos gratuitos na área de Construção, Informática e Idiomas, formou mais 100 alunos no último dia 30 (quinta-feira). 

A cerimônia de formatura prestigiou os alunos que concluíram os cursos de Pequenos Reparos, Pedreiro Revestidor, Pintura Decorativa, Pedreiro Assentador e Informática.

Representando os formandos, o aluno Weverson Rodrigues, da turma de Pintura Decorativa, demonstrou sua satisfação dizendo a todos sobre como a realização do curso mudou sua vida. Weverson contou que sempre realizou serviços relacionados a Logística, sua área de formação, mas que, ultimamente, sentia dificuldade para encontrar emprego. “Decidi, então, fazer um dos cursos na Construção Civil e as oportunidades começaram a aparecer”, disse Weverson. “Hoje, estou me formando e já trabalho em várias residências como pintor; estou muito feliz”, acrescentou.

No mesmo dia, foi entregue um anexo da Escola. O galpão, que já esteve abandonado, passou a ser destinado às atividades práticas dos cursos de Pedreiro e Elétrica e foi totalmente reformando, ganhando pintura e instalação de equipamentos que facilitam o aprendizado.

Os interessados em conhecer a variedade de cursos oferecidos pela Escola de Construção Civil, horários e outras informações, devem procurar a própria Escola ou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. 

Para se inscrever, o munícipe deve se dirigir a um dos endereços e apresentar cópia simples do RG, CPF e comprovante de endereço em nome do inscrito. 

Serviço


Escola de Construção Civil 

Rua Porfírio Herdeiro, 414 A, Jd. das Oliveiras. Tel: 4138-1146

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Rua Cesário Dau, 535, Jd. Maria Rosa. Tel: 4788-7888

Comentários