Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Verdejando realiza plantio voluntário em Taboão da Serra

Por Anderson Dias | 8/07/2016

verde

Taboão da Serra, foi mais uma vez exemplo, de cidadania no último fim de semana. Os chamados Anjos da Mata Atlântica, junto a um grupo de amigos, realizaram na manhã do dia, 3, o plantio de 60 mudas de árvores nativas do município e região, no Parque Linear Ponte Alta. O vereador Cido, esteve presente e apoiou a causa.

A finalidade do projeto, que já teve outras ações em Taboão, é plantar árvores nativas que foram substituídas por mudas estrangeiras, segundo os idealizadores “A ideia é conscientizar as pessoas da importância histórica da nossa flora que foi perdida”, disse Hamilton César.

O projeto conta com apoiadores como paisagistas, biólogos, jovens, idosos, e qualquer outra pessoa engajada com a causa do voluntariado. O plantio das árvores pretende chegar em praças, canteiros, jardins, e o grupo tem como missão preencher o maior número de árvores em Taboão e região. 

O vereador Cido, que sempre participa de ações como essa, falou empolgado sobre a iniciativa, “Espero que esse projeto se espalhe pelo município, que outras pessoas comprem a ideia, e que gerações futuras possam se beneficiar dessa ação biológica”, concluiu.

Os Anjos da Mata Atlântica, realizaram no início do ano, o plantio de diversas mudas de árvores na Avenida Leporace, no bairro Jardim São Judas. Doações e a ação dos moradores, contribuíram com o projeto. Os idealizadores da ação, também podem ser vistos em escolas mediando palestras aos jovens.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.