Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Uso obrigatório de farol baixo durante o dia começa a valer nesta sexta, 08

Por Gabrielly Sousa | 8/07/2016

farol

DivulgaçãoO uso dos faróis baixos nas estradas começa a valer hoje

Começa a valer nesta sexta-feira (08) a lei que torna obrigatório o uso de farol baixo nos veículos que trafegarem por estradas durante o dia. Quem descumprir a lei pagará multa de R$ 85 e também receberá 4 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A regra que vale para todo veículo anteriormente só era exigida no período da noite e em túneis em qualquer horário. Os pilotos de motocicletas já eram obrigados a utilizar luzes baixas durante todo o dia e noite.

Os moradores de Embu, Taboão e Itapecerica que passam pela Rodovia Régis Bittencourt devem ficar atentos com a validação da lei que terá início a partir desta sexta-feira (08). De acordo com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a lei será válida para qualquer tipo de rodovia, incluindo as que passam por trechos urbanos e também em túneis com iluminação pública. 

O descumprimento será considerado infração média. Serão cobradas multa de R$ 85,13 e aplicados 4 pontos na carteira de habilitação do infrator. A lei foi aprovada pelo Presidente da República em exercício, Michel Temer no dia 27 de maio.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.