Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Funcionários da Prefeitura de Itapecerica criticam troca de convênio antecipada

Por Gabrielly Sousa | 7/07/2016

plano_1

DivulgaçãoOs funcionários se dirigiram ao sindicato para reivindicar a troca de convênios

Os funcionários públicos da Prefeitura de Itapecerica da Serra criticam a mudança antecipada de seus convênios, atualmente do plano Amil, que serão válidos até a próxima segunda-feira (11) para o plano da empresa Green Line Sistemas de Saúde. Segundo os funcionários o contrato com a empresa Amil deveria vigorar até o mês de dezembro de 2016.

Um anúncio da Prefeitura notificou os servidores municipais sobre a mudança de planos de saúde o que deixou muitos funcionários inconformados com a situação que pretendem reivindicar o direito de permanecer com o antigo plano. Os funcionários alegam que a nova empresa contratada não abrange tantos hospitais e que tem uma qualidade inferior a do plano atual.

O sindicato dos funcionários públicos de Itapecerica da Serra está realizando negociações com a prefeitura para adequar de melhor forma possível as mudanças. Os servidores estão relutantes quanto à mudança e prometem entrar na justiça caso o sindicato não consiga nenhum acordo.

“Como ficam as pessoas que estão fazendo tratamento pelo convênio da Amil, pessoas que tem consulta marcada depois desta data?”, questiona um funcionário sobre o curto prazo que ainda os resta com o atual plano.

Às 18h desta quinta-feira uma assembleia sindical será realizada no município para discutir a questão de prazo e troca de convênio. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.