Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Assaltantes voltam a fazer vítimas na rua do Senac em Taboão da Serra

Por Anderson Dias | 6/07/2016

senac_1

Anderson Dias

Assaltantes voltaram a atuar na rua Salvador Branco de Andrade, onde fica localizado o Senac Taboão. Dessa vez bandidos fizeram uma mulher de vítima. Por volta de 7 da noite desta terça-feira, 5, dois elementos roubaram o celular e saíram tampando a placa da moto preta de modelo fam. 

O local já é ponto de roubos frequentes, e se tornou perigoso por causa de homens que fazem constantemente abordagens a pedestres, sempre em motos de modelo diferente. As duplas de assaltantes fazem principalmente roubo de celulares na região. São várias as vítimas que já sofreram ataques na Rua Salvador Branco de Andrade, onde fica o Senac de Taboão.

Após a denúncia do Jornal Na Net, há cerca de 4 meses, a população relata que houve uma melhora em relação à segurança, já que a Guarda Municipal começou a passar com frequência no local, mas segundo os mesmos, isso só ocorreu nos primeiros dias, e hoje a frequência do policiamento da GCM diminuiu, o que eles atribuem a volta dos roubos.

“Vir estudar num lugar onde a frequência de roubo parece sem fim, afasta a gente de buscar nossos ideais”, disse um aluno do Senac.

Numa das ações mais recentes dos criminosos que ocorreu em fevereiro, os assaltantes pararam atrás de uma carreta que pertence a uma empresa que recicla pneus. Um deles ficou na moto e o outro correu em direção ao ponto onde haviam passageiros esperando ônibus. O criminoso assaltou a vítima e os dois fugiram rapidamente. 

“Tá difícil viver nesse bairro, aqui todos nós convivemos com medo de ser assaltando”, disse Ana Carolina.

 A rua que é aparentemente tranquila acaba sendo um reduto para bandidos, que se aproveitam da má iluminação da rua, por conta do uso de luz de mercúrio, para atacar pessoas que passam por ali. As vítimas do fim de semana não foram as primeiras, há também relatos constantes de ocorrências com furtos, principalmente em época de pagamento e fim de ano.

“Aqui sempre tem assaltos, roubo de celulares, estepe em carros e nós estamos reféns”, disse Marcos Gama.

O alvo dos bandidos são pessoas que saem do Shopping Taboão, Senac e moradores que fica a poucos metros do local usado pelos criminosos. Pelo lugar passam invariavelmente moradores em diversos horários, inclusive bem tarde da noite. As pessoas sabendo do ocorrido passam espantadas pela região, e buscam sem sucesso formas de se proteger na longa rua “vazia”.

“Somos vítimas com frequência aqui nessa rua, os bandidos já nos tem como alvos certo”, disse Rosangela Pinheiro.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.