Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Creches de Taboão da Serra são consideradas Ótimas pelos pais

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 1/07/2016

crech

Ricardo Vaz Creches de Taboão foram avaliadas pelos pais como ótimas em pesquisa feita pela Secretaria de Educação 

Oferecer ensino de qualidade sempre foi uma das bandeiras e metas da Prefeitura de Taboão da Serra. Neste sentido, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realizou uma pesquisa entre os pais e responsáveis dos alunos matriculados nas creches públicas do município para avaliar o nível de satisfação deles em relação aos serviços oferecidos.

Foram aplicados 1273 questionários em 13 creches do Programa de Atendimento à Criança (PACs). Os questionários foram aplicados por técnicos da Secretaria de Educação antes do início de reuniões de rotina entre pais e educadores, no período entre 25 de abril e 12 de maio.

À ocasião, foram avaliados sete itens: Alimentação/Merenda, Material Pedagógico, Qualidade do Ensino, Eventos Realizados, Limpeza e Organização da Escola, Atendimento aos Pais e Grau de Satisfação com a Escola. Além de classificar os itens como “Ótimo”, “Bom”, “Regular” e “Ruim”, o questionário trazia ainda um espaço em branco para que os participantes pudessem fazer elogios, críticas, esclarecimentos ou mesmo sugestões. A amostragem é de 62%.

De acordo com a pesquisa, 80,8% dos participantes avaliaram a Qualidade do Ensino como “Ótima”, 18,7% consideraram “Boa” e 0,5% “regular”. O Índice de Satisfação foi classificado por 81,2% dos pais como “Ótimo”, 18,2% considerou “Bom” e apenas 0,6% como “Regular”.  

O item Atendimentos aos Pais foi considerado por 81,8% como “Ótimo”, 17,7% como “Bom” e 0,5% como “Regular”. Já o item Alimentação foi avaliado como “Ótimo” por 75,2%. 24,3% consideram a merenda oferecida aos alunos “Boa” e 0,5% como “Regular”. 

O secretário de Educação, João Medeiros, salientou a importância dos resultados. “Toda pesquisa de satisfação é um termômetro de qualidade. Através dos resultados é possível visualizar onde os serviços estão sendo prestados com qualidade, além de proporcionar uma reflexão de forma a atender da melhor maneira possível todas as nossas crianças”, disse.

Creches


As creches da Prefeitura de Taboão da Serra, ou PACs, atendem mais de duas mil crianças de 0 a 3 anos. O atendimento é feito através de parcerias feitas entre a Prefeitura com entidades conveniadas que não tenham fins lucrativos. A Prefeitura repassa um valor mensal às entidades que, por sua vez, utilizam a verba para contratar funcionários, comprar materiais pedagógicos, além da alimentação. Vale ressaltar que o cardápio oferecido nos PACs é elaborado por nutricionista do Departamento de Alimentação e Suprimentos (DEAS) da Prefeitura.

Maria Fernanda dos santos

Tenho uma filha e tenho q vouta a trabalha quero escrever ela na creche o q devo fazer?

Rose

Poderia estar melhor se houvesse creche o suficiente para atender todas as crianças, principalmente os Bebês, Taboão da Serra NÃO TEM VAGA EM CRECHE PARA BEBÊS, isso mesmo! Somente a unidade 1 da Santa Terezinha atende bebês, segundo informações da própria secretaria da Educação. Vejam essa matéria que foi publicada quando nosso prefeito inaugurou o EMI Jurema http://taboaoemfoco.com.br/fernando-inaugura-emi-jurema-com-300-vagas-no-parque-pinheiros/ Estranhamente as vagas a partir de zero não existe, porque será? VERGONHA ter que esperar o bebê completar 3 meses para se cadastrar e rezar para ter uma vaga minha bebê vai completar 7 meses e a secretária de Educação pediu para que eu entrasse em contato somente em agosto para escolher mais duas opções de escolas, deveriam abrir vagas no segundo semestre o que não acontece. Resumindo: Esse ano não entrará para creche publica que é nosso direito. Se berçário é muito procurado que ampliem, que dêem mais atenção para nossos bebês. As crianças recém nascidas deveriam ter prioridade nas vagas, não ficarem em longas filas de espera. Podem dizer que o custo é alto por isso poucas opções, mas lembrem-se, pagamos por isso. "TABOÃO DA SERRA NECESSITA DE BERÇÁRIOS URGENTE"

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

19/07/2017

Prefeitura de Itapecerica revitaliza Espaço Cultural do Jardim Jacira

A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra entregou, na tarde do último dia 14 de julho, as...

14/07/2017

Rede emancipa de cursinhos pré vestibulares esta com inscrições abertas

A Rede Emancipa é um movimento social de educação popular que desde 2007 constrói um importante...

11/07/2017

Gestão do Aprendizado é tema de palestra da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra proporcionou uma palestra aos gestores da rede...

07/07/2017

Encerram nesta segunda, 10, as inscrições para o vestibular da Univesp em Embu

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abriu desde o dia 12 do último mês,...

01/07/2017

Taboão inicia matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra abriu, neste mês de junho, as...

29/06/2017

Inscrições para cursos gratuitos na Univesp vão até 10 de julho

Quem deseja concorrer a uma das 10 mil vagas para os cursos de Engenharia de Produção,...

29/06/2017

Aplicativo permite acompanhar o desenvolvimento escolar

Os pais dos alunos das escolas municipais Heitor Villa Lobos e Rachel de Queiroz, em Taboão da...

26/07/2017

Como falar com você mesmo no WhatsApp; dica é útil para salvar informações

Criar uma conversa para falar com você mesmo no WhatsApp pode ser útil para salvar uma foto e...

26/07/2017

Unidades de saúde de Embu intensificam vacinas nesta semana

Até dia 28 de julho, seguindo determinação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, as...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.