Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Creches de Taboão da Serra são consideradas Ótimas pelos pais

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 1/07/2016

crech

Ricardo Vaz Creches de Taboão foram avaliadas pelos pais como ótimas em pesquisa feita pela Secretaria de Educação 

Oferecer ensino de qualidade sempre foi uma das bandeiras e metas da Prefeitura de Taboão da Serra. Neste sentido, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realizou uma pesquisa entre os pais e responsáveis dos alunos matriculados nas creches públicas do município para avaliar o nível de satisfação deles em relação aos serviços oferecidos.

Foram aplicados 1273 questionários em 13 creches do Programa de Atendimento à Criança (PACs). Os questionários foram aplicados por técnicos da Secretaria de Educação antes do início de reuniões de rotina entre pais e educadores, no período entre 25 de abril e 12 de maio.

À ocasião, foram avaliados sete itens: Alimentação/Merenda, Material Pedagógico, Qualidade do Ensino, Eventos Realizados, Limpeza e Organização da Escola, Atendimento aos Pais e Grau de Satisfação com a Escola. Além de classificar os itens como “Ótimo”, “Bom”, “Regular” e “Ruim”, o questionário trazia ainda um espaço em branco para que os participantes pudessem fazer elogios, críticas, esclarecimentos ou mesmo sugestões. A amostragem é de 62%.

De acordo com a pesquisa, 80,8% dos participantes avaliaram a Qualidade do Ensino como “Ótima”, 18,7% consideraram “Boa” e 0,5% “regular”. O Índice de Satisfação foi classificado por 81,2% dos pais como “Ótimo”, 18,2% considerou “Bom” e apenas 0,6% como “Regular”.  

O item Atendimentos aos Pais foi considerado por 81,8% como “Ótimo”, 17,7% como “Bom” e 0,5% como “Regular”. Já o item Alimentação foi avaliado como “Ótimo” por 75,2%. 24,3% consideram a merenda oferecida aos alunos “Boa” e 0,5% como “Regular”. 

O secretário de Educação, João Medeiros, salientou a importância dos resultados. “Toda pesquisa de satisfação é um termômetro de qualidade. Através dos resultados é possível visualizar onde os serviços estão sendo prestados com qualidade, além de proporcionar uma reflexão de forma a atender da melhor maneira possível todas as nossas crianças”, disse.

Creches


As creches da Prefeitura de Taboão da Serra, ou PACs, atendem mais de duas mil crianças de 0 a 3 anos. O atendimento é feito através de parcerias feitas entre a Prefeitura com entidades conveniadas que não tenham fins lucrativos. A Prefeitura repassa um valor mensal às entidades que, por sua vez, utilizam a verba para contratar funcionários, comprar materiais pedagógicos, além da alimentação. Vale ressaltar que o cardápio oferecido nos PACs é elaborado por nutricionista do Departamento de Alimentação e Suprimentos (DEAS) da Prefeitura.

Maria Fernanda dos santos

Tenho uma filha e tenho q vouta a trabalha quero escrever ela na creche o q devo fazer?

Rose

Poderia estar melhor se houvesse creche o suficiente para atender todas as crianças, principalmente os Bebês, Taboão da Serra NÃO TEM VAGA EM CRECHE PARA BEBÊS, isso mesmo! Somente a unidade 1 da Santa Terezinha atende bebês, segundo informações da própria secretaria da Educação. Vejam essa matéria que foi publicada quando nosso prefeito inaugurou o EMI Jurema http://taboaoemfoco.com.br/fernando-inaugura-emi-jurema-com-300-vagas-no-parque-pinheiros/ Estranhamente as vagas a partir de zero não existe, porque será? VERGONHA ter que esperar o bebê completar 3 meses para se cadastrar e rezar para ter uma vaga minha bebê vai completar 7 meses e a secretária de Educação pediu para que eu entrasse em contato somente em agosto para escolher mais duas opções de escolas, deveriam abrir vagas no segundo semestre o que não acontece. Resumindo: Esse ano não entrará para creche publica que é nosso direito. Se berçário é muito procurado que ampliem, que dêem mais atenção para nossos bebês. As crianças recém nascidas deveriam ter prioridade nas vagas, não ficarem em longas filas de espera. Podem dizer que o custo é alto por isso poucas opções, mas lembrem-se, pagamos por isso. "TABOÃO DA SERRA NECESSITA DE BERÇÁRIOS URGENTE"

19/09/2017

Estudantes já podem se inscrever para concorrer a vagas remanescentes do Fies

O Ministério da Educação abriu nesta segunda-feira (18) as inscrições para 35 mil vagas...

16/09/2017

Escola do Legislativo abre curso de iniciação política para estudantes

Na última terça-feira, dia 12, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Taboão da Serra...

15/09/2017

Educação de Taboão levou literatura a praças e parques do município

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra promoveu, em 26 de agosto, a...

13/09/2017

GM de Itapecerica da Serra forma 70 novos “Soldados Guardas Mirins”

No próximo dia 23 de setembro, a Guarda Mirim da Zona Sul de Itapecerica da Serra, irá realizar...

13/09/2017

Etec de Embu divulga Concurso Público e Processo Seletivo para Docentes

Etec (Escola Técnica Estadual) da Cidade de Embu das Artes anuncia Concurso Público e um...

12/09/2017

Taboão inicia inscrição para 64 vagas na educação de nível médio e superior

12/09/2017

Mais da metade dos adultos brasileiros não chegam ao ensino médio, diz OCDE

Apesar de ter registrado avanços nos últimos anos, a educação no Brasil ainda apresenta dados...

01/09/2017

Senac Taboão da Serra oferece cursos e eventos na área de idiomas

Não é de hoje que especialistas em recursos humanos reforçam a importância do conhecimento em...

28/08/2017

Projeto leva aulas de inglês gratuitas a estudantes carentes em Itapecerica

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.