Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Comerciantes de Itapecerica se queixam de falta de segurança

Por Gabrielly Sousa | 1/07/2016

centrocomercial

DivulgaçãoCentro comercial na Rua Major Teles em Itapecerica da Serra

Os lojistas de Itapecerica da Serra estão indignados com furtos e roubos no centro da cidade. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) foram registrados 919 casos, entre os meses de janeiro e maio de 2016. No mesmo período de 2015 o registro foi de 143 casos a menos no município. 

Os comerciantes de Itapecerica estão investindo em câmeras de segurança para evitar os roubos, mas isso não está intimidando os bandidos da região que parecem ignorar os aparelhos de segurança e agem com a maior tranquilidade. As câmeras já flagraram bandidos em ação pelos comércios do município que parecem não se importar com a presença do equipamento e nem tentam esconder o rosto.

Os donos das lojas solicitam mais segurança e tem medo de ser mais prejudicados. Óticas, lojas de roupas e outros comércios da região já tiveram prejuízos de milhares de reais com a ação dos ladrões. De acordo com a SSP a Polícia Militar reforçou o policiamento no centro de Itapecerica com uma base comunitária móvel e reforços na equipe.

Segundo informações a Polícia Civil está investigando as ocorrências de roubo no município e em recente reunião na Delegacia de Itapecerica os agentes enfatizaram a importância de câmeras de segurança e alarmes no auxilio das investigações policiais, relembre aqui.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.