Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Centro de Zoonoses estreia peça sobre dengue nesta sexta-feira, 30, em Embu

Por Gabrielly Sousa | 30/06/2016

CCZ

DivulgaçãoEssa já é a quinta peça apresentada pelo grupo que se preocupa com temas como meio ambiente, saúde etc

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará nesta sexta-feira (30) a estreia de uma peça teatral no Centro Cultural Mestre Assis em Embu das Artes. Sob o título “A dengue ameaça o mundo encantado” o espetáculo reunirá inúmeros contos infantis em que os personagens irão combater a epidemia de dengue. A peça terá inicio às 15h desta sexta-feira.

Na encenação, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Peter Pan, fadas e príncipes auxiliam um agente de saúde do mundo real para combater a epidemia de dengue que ameaça extinguir o mundo da fantasia infantil. A peça teatral é a quinta produção do grupo e tem como intuito alertar e conscientizar a população no combate contra o mosquito Aedes aegypti.

“Faremos a estreia no Centro Cultural Mestre Assis, mas as escolas e outros espaços, públicos ou não, poderão solicitar as nossas apresentações. O importante é informar e combater o mosquito”, declarou a gerente do Centro de Controle de Zoonoses, Raquel Abambres Lopes.  Os cuidados para evitar os focos de dengue são reforçados pela equipe também de porta em porta. 

É válido sempre estar atento e não acumular pneus nem materiais recicláveis em locais sem cobertura, manter limpos os comedouros e bebedouros dos animais, virar as garrafas, deixar o lixo sempre fechado. Isso auxilia na prevenção das doenças eliminando os possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Serviço:


Peça: A dengue ameaça o mundo encantado

Dia 30/6, às 15h

Centro Cultural Mestre Assis – Largo 21 de Abril, Centro

Informações: 4241-5067

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.