Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Roubos preocupam moradores de vários bairros de Taboão da Serra

Por Anderson Dias | 30/06/2016

ROUBO

Anderson DiasPor todos os lados existem muitas reclamações seguidas de pânico

Taboão da Serra, voltou a ter onda de roubos nas noites da cidade. Sem ter hora exata, os criminosos agem em pontos estratégicos. As passarelas que dão acesso a importantes estabelecimentos como a faculdade Fecaf, Carrefour, Assaí e no retorno do Parque Pinheiros, tem sido escolhido por assaltantes que abordam as vítimas e fazem exigências diversas. “Saindo da faculdade eu fui assaltado e levaram a minha mochila com tudo dentro”, disse um aluno sem se identificar.


“Eu passo naquela passarela com muito medo, é deserta e não tem iluminação e ouço muito falar sobre roubos aqui”, disse Viviane Souza, universitária.


Há cerca de 3 meses, o Jornal Na Net, relatou o caso dos assaltantes que pararam atrás de uma carreta que pertence a uma empresa que recicla pneus, na rua do Senac. Um dos rapazes ficou na moto e o outro correu em direção ao ponto de ônibus onde haviam passageiros. O criminoso assaltou a vítima e os dois fugiram rapidamente tampando a placa da moto.


“Depois do assalto dos rapazes da moto, houve um reforço da guarda-municipal no bairro, mas foi só no começo. Hoje passam as vezes”, relatou um morador que não quis se identificar.


Após a reportagem, a rua em questão recebeu um reforço na segurança, a Guarda Municipal passou a fazer ronda todos os dias no local, porém. “Agora estamos vendo o que antes não tinha aqui, as vezes vejo o carro do Romu passando”, relata o morador do bairro Jairo Moreira.


“O carro da guarda agora passa com mais frequência, antes nunca tinha visto”, disse Ana Mara.


Por todos os lados existem muitas reclamações seguidas de pânico, mulheres e estudantes são os que mais temem aos constantes roubos na região. A TV Globo, esteve em Taboão, e também chegou a produzir uma matéria com essa temática.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.