Taboão sedia fase decisiva do Campeonato Paulista de Bocha

Por Outro autor | 29/06/2016

A 3ª etapa do Campeonato Paulista de Bocha Adaptada aconteceu no Ginásio Zé do Feijão, sábado, 25, e contou com a participação de oito equipes, entre elas a APT -
Associação Paradesportiva de Taboão da Serra.

Os taboanenses Danilo Xavier e Evani Calado participaram pela categoria BC3 onde o atleta conta com um auxiliar para ajudar durante a partida e o jogador atua através de um dispositivo para movimentar a bola. “Devido ao excelente empenho do nosso atleta Danilo Xavier ele conseguiu se classificar para a grande final da competição que acontece em novembro”, comentou o técnico da APT, Mateus Silva.

Para o presidente da Associação, Marcelo de Marco, o intuito é auxiliar os deficientes com oportunidades de inclusão social e esportiva. “O objetivo é tirar o cadeirante de casa, mostrar que ele pode através da prática esportiva fazer sua vida crescer de várias formas, tanto no pessoal como no profissional. Por exemplo, um atleta que se destaca em campeonatos e é convocado para a Seleção Brasileira pode ganhar uma bolsa atleta”, explicou Marcelo.

O técnico Mateus Silva ressaltou que todo esse trabalho é de inclusão. “Temos atletas que não estão classificados para realizar a Bocha, mas vão junto para fazer a recriação, participando das atividades”, comentou o técnico.

A Bocha é uma modalidade paraolímpica, sendo a mais inclusiva que existe, possuindo quatro categorias, que recebem os nomes de BC1, BC2, BC3 e BC4. BC significa Boccia Classification, que em inglês, se traduz como Classificação da Bocha.

Convocação

Ainda nessa modalidade, a cidade de Taboão recebeu ótima notícia no último domingo, 28, com a convocação da atleta Evani Calado para a Seleção Brasileira Paraolímpica, que disputa os Jogos Paraolímpicos em setembro, no Rio de Janeiro. Evani vai pela categoria BC3.

Comentários