Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Taboão fazem sessão secreta por 8 horas para avaliar pedido de cassação de Lune

Por Sandra Pereira | 29/06/2016

secreta

Cynthia Gonçalves - Assessoria de Imprensa da Câmara de TaboApós sessão ordinária vereadores esvaziaram o plenário pedindo a saída do público, imprensa e assessores, os microfones foram desligados para evitar vazamento

Durante mais de 8 horas os vereadores de Taboão da Serra realizaram uma sessão secreta nesta terça-feira, 28, para deliberar sobre o pedido de cassação do mandato do vereador Luiz Lune (PCdoB) proposto pelo vereador Eduardo Lopes, após ele ser acusado por Lune de tentativa de extorsão. Passava da meia noite e meia quando os vereadores saíram do plenário. A sessão secreta foi aberta depois dos trabalhos normais onde os vereadores aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017, em segunda votação e uma mudança de zoneamento para beneficiar uma creche no Maria Rosa mantida pelo santuário de Santa Terezinha.

 Apesar da demora na sessão secreta os vereadores parecem não ter chegado a um consenso e devem voltar a se reunir nesta quarta-feira, 29, para tratar da questão e deliberar sobre o pedido de cassação do mandato de  Lune.  

Para o presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, José Aparecido Alves, o Cido, o parlamento municipal saiu mais amadurecido e fortalecido da sessão secreta. 

“Foi um momento importante para o Poder Legislativo. Nós precisávamos desse momento onde discutimos vários posicionamentos. Faremos uma nova reunião com os vereadores. Tivemos algumas deliberações na sessão secreta e ainda não podemos passar informações a respeito. A primeira secretária da mesa diretora fará uma ata onde vai constar o que pode ser divulgado dessa sessão”, afirmou o presidente. 

Ele salientou que os vereadores fecharam um acordo para evitar o vazamento de informações sobre a sessão secreta.  

“Todo mundo saiu muito maior dessa discussão. Foi bom para o parlamento. Espero que o Poder Legislativo cumpra sua função e haja harmonia entre os pares”, finalizou o presidente.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.