Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Ônibus param de circular no São Judas após boato de incêndio em retaliação à desapropriação de terreno

Por Sandra Pereira | 28/06/2016

onibusss

Jhonatan Henrique - Ônibus BrasilAmeaça de incêndio a ônibus seria retaliação contra reintegração de posse de terreno entre Embu das Artes e Taboão

Após um boato que ameaçava incendiar os ônibus da Viação Pirajuçara, em protesto contra a reintegração de posse de um terreno invadido nas margens da Rodovia Régis Bittencourt, em Embu das Artes, os ônibus deixaram de circular no ponto final do Jardim São Judas, em Taboão da Serra, perto do local da desapropriação. A medida foi preventiva. 

Os coletivos estacionados no ponto final perto do terreno alvo da reintegração foram removidos.

Leitores do Jornal na Net alertaram sobre o ameaça de incêndio dos coletivos. Eles disseram que estava circulando no Whatszap um alerta avisando da ameaça e informando que a Pirajuçara iria recolher os veículos das linhas 079 e 245.

Histórico

No começo da manhã desta terça-feira dezenas de policiais da tropa de choque da Polícia Militar realizam no começo da manhã desta terça-feira, 28, a reintegração de posse do terreno localizado nas margens da Rodovia Régis Bittencourt, em Embu das Artes. A área foi invadida no dia 5 de maio  e já tinha quase 4 mil pessoas envolvidas na ocupação. Quem estiver em Embu e Itapecerica vindo em direção a São Paulo deve evitar fazer isso agora pela manhã. Veja as primeiras imagens da desapropriação do local. 

 Alguns barracos. das aproximadamente 500 famílias que estavam ocupando o local, foram incendiados com a chegada da polícia. O trânsito na Régis Bittencourt em direção a Taboão da Serra está paralisado. Uma das pistas da Régis, entre os km 280 e 276, foi fechada.   

Há algumas semanas o grupo fechou a BR por várias horas em protesto contra a desapropriação da área. Posteriormente os ocupantes foram recebidos pelo prefeito de Embu, Chico Brito, que determinou o cadastramento de todos e prometeu um terreno na cidade. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.