Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Após morte de menino, escola de Embu suspende aulas até segunda-feira

Por Sandra Pereira | 30/09/2010

colegio1_350.jpg

Aulas foram suspensas no colégio adventista de Embu

A Escola Adventista de Embu das Artes informou que as aulas foram suspensas até segunda-feira devido à morte do menino de 9 anos, baleado dentro de uma sala de aula na quarta-feira. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento no abdomen.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública, foi realizada perícia no local na quarta-feira. O laudo tem prazo de 30 dias para ficar pronto. As investigações, que estavam com a Delegacia de Embu das Artes, passaram para o Setor de Homicídios da Seccional de Taboão da Serra.


A bala atingiu a coluna cervical do garoto e, segundo informações dos PMs, o médico confirmou que foi um tiro disparado, possivelmente, de curta distância.

Os policiais ainda não descobriram quem teria feito o disparo, mas, segundo um PM, o menino já havia sofrido ameaça de morte de um colega de aula. Na quarta-feira, a polícia ouviu alunos e outras testemunhas.


Com informações do Terra / Foto: Juliana Cartilli - G1

43º

Joana Darc

A ONDE ESTA A JUSTICA DO BRASIL QUE PAGUEM PELOS SEUS ERROS QUEM ERROU O PAI DA CRIANCA QUE MATOU O MIGUEL A ESCOLA QUE ENCOBRE OS RICOS LAVANDO A SUJEIRA QUE POSTAMENTE ELES ACHARAM QUE ERA MAS, NAO ERA ERA O SANGUE DE UMA CRIANCA PURA E INOCENTE SE FALAM DE DEUS DEUS NAO TEM NADA A VER COM ESTA SUGEIRA TAO GRANDE E ENCOBERTA POR TODOS ELES JUSTICA JUSTICA JUSTICA

42º

André

DEUS AMA A CADA CRIATURA NESSE MUNDO DE PECADOS, ATÉ MESMO AQUELES QUE O RENUCIA COMO SEU SALVADOR! CRISTO É A ROCHA E ELE TEM TUDO EM SEU CONTROLE, MA MORTE É UMA CONSEQUENCIA DO PECADO, POIS O SALARIO DO PECADO É A MORTE1 TODODS NÓS TEMOS UMA PARCELA DE CULPA NESSA TRAGÉDIA QUANTO AO GAROTO QUE MORREU, INFELIZMENTE NÓS ESTAMOS INDO DE MAL A PIOR, REJEITANDO A CRISTO COMO NOSSO SALVADOR, E, CONFIANDO EM NOSSAS PROPRIAS MÃOS. SERA QUE SE CONFIASE-MOS UM POUCO MAIS EM CRISTO, NOS DEIXARIA-MOS NOS LEVAR POR UM PENSAMENTO DE QUE UMA ARMA É MINHA PROTEÇÃO? O SALMISTA DECLARA : ELE É MEU DEUS O MEU REFUGIO E NELE CONFIAREI! PORTANTO DEVEMOS CONFIAR EM DEUS E NÃO EM ARMAS! A CULPA MAIOR É DE PESSOAS QUE CONFIAM EM SI PRÓPRIAS E FAZEM DISSO UMA GUERRA URBANA, MATANDO INOCENTES E CULPANDO PESSOAS QUE FAZEM EM UMA ESCOLA O QUE OS PAIS CHEIOS DE CONFIANÇAS EM SI, OU ATOLADOS DE TRABALHOS OU COMPROMISSOS SEM TEMPO PARA DEUS, E, PARA FAMILIA NEGLIGENCIANDO A EDUCAÇÃO DE SEUS FILHOS, VAMOS SER COERENTES E SENSATOS SE HÁ CULPA EM ALGUEM ESSE VAI APARECER, EM NOME DE JESUS! POIS DEUS É JUSTO E SUA JUSTIÇA NÃO FALHA. E AQUELES QUE QUEREM TOMAR A FUNÇÃO DE DEUS, QUE É JULGAR, EU PEÇO AL PAI QUE AS PERDOEM, POIS NÃO SABEM O QUE FAZEM! FIQUEM TODOS NA SANTA PAZ DO SENHOR!

41º

NAJANE

ESPERO REALMENTE QUE ESTE CASO SEJA ESCLARECIDO,MAIS O QUE REALMENTE ME CHAMA ATENÇAO É QUE OS PAIS DA CRIANÇA QUE COMETEU O ASSASINATO LEVAM UMA PARCELA MAIOR DE CULPA ;PORQUE É MUITO FACIL DIZER QUE UMA ESCOLA É CULPADA PELA MORTE DE UMA CRIANÇA,AGORA SE AS INVERTIGAÇOES DIZER QUE FOI UM COLEGUINHA DE SALA ENTAO PODEMOS DIZER QUE OS PAIS DESSA CRIANÇA TAMBEM É CULPADA ,E QUE NAO ACOMPANHA A CRIANÇA EM CASA PORQUE UM PAI QUE REALMENTE SE IMPORTA COM A EDUCAÇAO DE SEU FILHO SE REGULAMENTE OLHA AS ATIVIDADES, MOCHOLA SABE O QUE ESTA ACONTECENDO, E A INSEGURA ESTEVE PRIMEIRO DA CASA DA CRIANÇA QUE EFETUOU O CRIME ,ONDE ESTA CRIANÇA ENCONTROU A ARMA?COMO CONSEGIU COLOCAR NA MOCHILA?

40º

Michel Pereira Ramos

Estudei no Colégio Adventista entre 1975-1982. Meu filho esta na Escola Adventista desde os 4 anos, hoje ele tem 12 anos. Sem parecer demagogo, ou talvez, protecionista, vamos pensar um pouquinho... Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?. Fico imaginando se um amiguinho do meu filho poderia ou não trazer uma arma do "pai" para dentro de minha casa e ao mostrá-la, atingir um ente de minha família.. Devo colocar trancas e reforçar a segurança? Ou, falta a nós, cidadões e Pais seguirem a legislação, que versa claramente sobre estatuto do desarmamento, posse ilegal de armas e etc....O acidente mostra que se um "pai" permitir, qualquer filho mal-orientado pode causar um acidente.... O culpado é o filho, o colégio, ou o " pai"?? O ovo ou a Galinha??/

39º

ROSE

Alguns não percebem o quanto estão sendo ingênuos em cumprir o papel de acusadores. A Bíblia diz que com a mesma medida com que julgas serás julgado. Estão acusando baseado no que a mídia tem divulgado sensacionalisticamente. Se você não estava lá... não viu... seja prudente e sábio,pois nem você está seguro aí onde está. Que Deus proteja nossos filhos e que nós saibamos educá-los para a eternidade.

38º

André Ozono

Minhas 2 irmas estudam na rede adventista, uma delas em embu. É muito facil culpar 100% a escola, que ela nao tem estrutura, que nao em segurança etc. Durante todo tempo em que as minhas irmas estao la, NUNCA houve nenhum problema, e é perceptivel o desenvolvimento humano delas. Não creio que a escola nao tenha culpa, acho que ter limpado a sala, nao prestar 1 socorros no local foram falhas inadimissiveis. Porem, em relação a segurança e ao hospital escolhido pela escola para levar o garoto, não os culpo. Está no CONTRATO, que se houver algum problema, a escola é responsavel por levar a criança ao hospital em Taboao, pois o pronto socorro de Embu é extremamente precario (falo isso, pois ja fui atendido lá, e foi um atendimento "porco" e sem qualidade), logo se levassem a criança para o PS de Embu, estariam quebrando o contrato. Em relação a segurança, se um professor abrir a mochila de uma criança, a escola pode ser processada, logo, é inviavel fazer um "check" em todas as mochilas todos os dias. Aos país que tem filhos no Adventista, informo que nenhuma de minhas irmas sairão dessa instituição. Creio que maior culpa, tem nossa sociedade. Uma sociedade doente, sem nenhum valor moral. A maioria dos comentarios, somente citam o Adventista, se quer lembram que é um outro menino o suspeito de ter cometido o crime, se quer pensam na educação que ele teve, não pensam em responsabilizar os país, lembra apenas de criticar, de forma nem um pouco construtiva, o colegio. Isso, sem ao menos conhecer o trabalho deles. Deixo esse pensamento para os "criticos de plantao", pesquisem, conheçam e pensem muito antes sair escrevendo sobre fatos que voces desconhecem. Parem de se basear apenas no que a midia sensacionalista de nosso país divulga, e principalmente, se for criticar, critiquem de uma maneira construtiva, e nao destrutiva como o fazem. Estou aberto para dialogo. Att, André Ozono

37º

Lúcia perschke

As cameras de seguraca tem que ter,ainda mais quando se paga uma mensalidade tao cara,e o colégio tem que ser ponido,pois agio de varis formas incorreta. Levou o pequeno Miguel para hospital mais longe,lipou a sala apois o crime,nao precisa ter muita inteligencia para saber que apois um crime nao se meche em nada! Mais que quer OMITIER VARIAS COISAS,ai sim se limpa o local do crime.... E muito triste que essas pessoas usao o nome de Deus para ganhar vantagen financeira,mais acreditando em Deus como eu acredito estas pessoas vao ser punidas. Meus centimento para toda familia do pequeno miguel.

36º

ELIEZER ALVARES

Fui diretor de Colégio por muitos anos. Servi a rede de Escolas Adventistas Estados do M.S - SC - PR e S.P. Nunca me deparei com uma situação dessas.Realmente deve ter sido uma fatalidade terrível.Agora é hora de "chorar com os que choram".Não é hora de culpar ninguém muito menos a própria criança que tambem passa a ser uma vítima da tragédia de uma sociedade onde impera a violéncia e a falta de Amor verdadeiro. Sabe-se que quem ama educa, quem ama cuida, quem ama é responsável, quem ama participa. Nao basta pagar uma mensalidade é necessário acompanhar, cuidar e conhecer. Minhas sinceras condolências à familia enlutada. E que a Instituição Adventista, por amor de Deus, continue em sua missão de educar e salvar esas crianças. Deus que sabe todas as coisas haverá de transformar essa tragédia de alguma maneira em benção , uma vez que "tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus".

35º

Ellen Maria Pinheiro Alcântara

Tenho certeza que isso é um caso de satanás.A escola adventista é uma rede de educação ética-cristã eu estudo como interna na Escola Adventista IPAE e sou bolsita todos que estão criticando a escola é porque não conheçe de verdade a educação que a escola tem..Pessoas ignorante rudes.O que aconteceu foi uma tragédia.Pois vivemos num mundo cheio de pecado.. Q

34º

Izabelle

sua filha nao estara segura nem no colegio adventita, nem em outro qquer e mto menos dentro de sua casa, e so vc olhar ao redor e ver q o mundo nao nos da mais essa seguranca, o q tem q ser feito e as familias serem proximas dos filhos e ensinarem as coisas boas a eles. Sou professora e o q mais vejo sao pais dizendo q nao tem tempo pros filhos, deixam na responsabilidade da escola e ainda querem cobrar algo. em Curitiba uma aluna se matou dentro de uma escola catolica e tradicional e nao vi nada na midia e nenhum comentario, e dai, sao melhores? ou pagaram pra q isso nao fosse divulgado? a midia tb trabalha negativamente e acaba por piorar a dor de uma familia q com certeza esta sofrendo mto, acho q isso nao ajuda em nada. A imprenssa acha q por ter liberdade pode fazer o q quiser com ela inclusive causar mais dor em quem ja esta sofrendo demais.

33º

fernanda

Estou bem triste e bem assustada, pois meu filho estuda no Adventista, e estou com medo, pois pagamos bem e em dia...e a segurança dos nossos filhos onde fica??? qual o preço???? está no contrato???? e no9 regimento escolar????? Precisamos nos juntar e assim fazer valer nossos direitos e que empregem melhor os valor pagos por nós....

32º

Diná

Só lamento esta tragédia.. que poderia ter acontecido dentro de casa. Acredito que a vítima tenha sido atingida por outro aluno. A pergunta é: Quem são os pais desta criança? Como esta criança tem acesso a armas? Filhos de pais que tem armas em casa já são vítimas. Pais doentios filhos também doentios... e infelizmente vivemos em uma sociedade doente. Tentamos fazer o melhor, mas a realidade é que não vivemos no céu.

31º

Diná

Os pais têm de contar o que aconteceu. Devem ser chamados à responsabilidade e explicar como o filho arrumou a arma. O menino que matou e o que morreu são vítimas. Policia diz: Temos convicção de que "ele" atirou acidentalmente e está mentindo. Não temos provas e os pais dele não colaboram.

30º

solange salvalaio

É triste e lamentável o que aconteceu, mas não devemos julgar a escola pois este tipo de crime poderia acontecer em qualquer lugar infelizmente todos os dias temos notícias parecidas na mídia pra quem quiser ver,não só no Brasil como no mundo crianças entam armadas nas escolas e matam, precisamos cuidar mais dos nossos filhos e colocar DEUS em primeiro lugar en nossas vidas.

29º

rose

INFELIZMENTE ESTE TRISTE EPISODIO ACONTECEU EM UMA ESCOLA ADVENTISTA, MAS PODERIA SER EM QUALQUER ESCOLA, ALIÁS EM QUALQUER LUGAR, INCLUSIVE NA PRÓPRIA CASA. A ESCOLA TEM UMA FILOSOFIA DE ENSINO, MUITO ALÉM DE DEIXAR DE USAR JOIAS OU PINTURA, A PREOCUPAÇÃO DE PASSAR PARA SEUS ALUNOS A IMPORTANCIA DE RESPEITO MUTUO,DE RESPEITO A DEUS,MAS INFELIZMENTE NÃO ADIANTA APENAS UM RESPEITAR, TEM QUE SER RECIPROCO, E ALEM DISSO , QUEM ESTUDA EM UMA ESCOLA DESTE PORTE, PRECISA RECEBER DE CASA EDUCAÇÃO E A ESCOLA COMPLEMENTA.FOI ISSO QUE ACONTECEU, PAIS OMISSOS, É QUE PERMITEM QUE ISSO ACONTEÇA. ALIÁS A PESSOA QUE ATIROU, TEM O DEVER DE DAR UMA RESPOSTA AOS PAIS QUE ESTÃO PASSANDO POR ESSE MOMENTO DIFICÍLIMO. PIEDADE!!! E QUE APAREÇA O CAUSADOR DESTE SOFRIMENTO E ASSUMA SEU ERRO, ISSO FAZ PARTE DO APRENDIZADO. PAIS CUIDADO COM SEUS FILHOS, MAIS ATENÇÃO E ZELO!!!

28º

NILTON JOSE SEVERGNINI

OS COORDENADORES E PROFESSORES SÃO CULPADOS POR ESTE DESFECHO DRAMATICO, ESTA PROFESSORA Q ASSINOU A AGENDA E A PRINCIPAL CULPADA PORQUE NÃO TOMOU NENHUMA ATITUDE, CAMBADA DE PRASTAS E BOSTAS.

27º

Fralda Nova

Sil, so' um ignorante nao sabe que escolas e professores nao sao culpados se alunos nao aprendem p/ nao se esforcarem! Alem, do mais, a familia deve ser a 1a. e ultima escola da crianca e dar todo acompanhamento. Nao se pagam escolas esperando q tenham q fazer todo o servico. Leciono em escolas catolicas, protestantes e judaicas em Nova York num program do governo federal. Uma mae cujo filho e' dislexico e q resolveu fazer seu mestrado da' presente aos professores no Natal pq transferiu a responsabilidade dela p/ eles. O menino nao sabe nada, nem se socializar c/ outros alunos pq lhe falta essa e outras partes em casa! Estamos criando o filho dela q nem a presenca do pai tem! Qdo comparece a reunioes e lhe dou materiais gratis do governo p/ praticar c/ o filho em casa, simplesmente diz q nao tem tempo. O irmao de 18 anos tbm nao pode. A crianca e' amarga e rejeitada e o unico pai e mae q tem sao os professores, mas nao podemos ser pai e mae nem tampouco amigos de alunos. Estamos la' p/ ensinar! Essa confusao de valores e funcoes ainda denigre o papel do professor q e' saco de pancadas e ganha tao pouco no mundo inteiro pelo jeito! Depois sao contra planejamento familiar e casamento gay! Com ruas cheias de criancas drogadas no Brasil, homens q estupram as proprias mulheres, sem contar incesto e pedofilia nas igrejas e escolas e pais heteros ausentes ha' "males" q sao necessarios!

26º

Cirilo

E' lamentavel que o incidente tenha acontecido e c/ uma crianca tao nova.Nao sabemos de todos os pormenores, mas sera' q a escola foi informada q Miguel estava sendo ameacado? A mae me parece omissas e saber mais do que relata! Deu a desculpa de q nao cria q fosse intencional o crime e sim uma bala perdida, mas tbm disse 'a policia q 1 colega de classe tinha oferecido 1 arma ao Miguel e ela disse p/ ele dizer q ele nao precisava disto. Ora, esta mae deveria ter notificado a escola, a policia e os pais da crianca. Dizem q nao existe lugar seguro, mas algumas regioes da zona Sul e alem sao muito perigosas e o pais anda uma desgraca c/ meninos de 8 anos viciados em drogas ou sendo mulas!Deviam selecionar mais a populacao nas escolas adventistas, onde filhos de membros tem principios, mas ao aceitarem filhos de descrentes pensando em converte-los e' meio arriscados. Nao q cristaos sejam perfeitos, mas adventistas q nao bebem, nao comem certos alimentos e numa pesquisa na California estao entre os q mais vivem, deveriam ser cautelosos pois estao abrindo as portas a 1 mundo sem valores ao matricularem qqr um!

25º

Cirilo

E' lamentavel que o incidente tenha acontecido e c/ uma crianca tao nova.Nao sabemos de todos os pormenores, mas sera' q a escola foi informada q Miguel estava sendo ameacado? A mae me parece omissas e saber mais do que relata! Deu a desculpa de q nao cria q fosse intencional o crime e sim uma bala perdida, mas tbm disse 'a policia q 1 colega de classe tinha oferecido 1 arma ao Miguel e ela disse p/ ele dizer q ele nao precisava disto. Ora, esta mae deveria ter notificado a escola, a policia e os pais da crianca. Dizem q nao existe lugar seguro, mas algumas regioes da zona Sul e alem sao muito perigosas e o pais anda uma desgraca c/ meninos de 8 anos viciados em drogas ou sendo mulas!Deviam selecionar mais a populacao nas escolas adventistas, onde filhos de membros tem principios, mas ao aceitarem filhos de descrentes pensando em converte-los e' meio arriscados. Nao q cristaos sejam perfeitos, mas adventistas q nao bebem, nao comem certos alimentos e numa pesquisa na California estao entre os q mais vivem, deveriam ser cautelosos pois estao abrindo as portas a 1 mundo sem valores ao matricularem qqr um!

24º

Rose

"Não julgueis para não serdes julgado" Eu não estava lá, mas sei que em fatos como este, cada um quer dar a sua opinião e muitos querem pôr a culpa em alguém. Só lamento que alguns por preconceito coloquem-se no lugar de DEUS e fiquem julgando como se tivessem toda a verdade! Oro pela família enlutada, pelos funcionários que presenciaram tudo e pelos amiguinhos deste aluno... Que o Senhor nos dê sabedoria para saber quando falar e quando calar...

23º

Inaldy Santos Filho

Estudei no Colégio Adventista de Taboão da Serra.Por lei, as escolas não tem autorização para revistar mochila de aluno. Como alguém ou qualquer escola que seja, vai advinhar que um aluno de 9 anos está com uma arma de fogo dentro da mochila? Isso poderia ter acontecido dentro de qualquer colégio ou instituição.Como aprendi no Colégio, "educação começa em casa". É muito fácil culpar a Escola por ser particular, mas no contrato da escola fala que não se deve entrar nem com jóias, muito menos com uma arma de fogo!!! Os pais da vítima não teem culpa disso, muito menos a escola. Infelizmente hoje as crianças teem acesso á desenhos ruins, jogos de péssimo ensino livre na internet...O que podemos fazer é orar para que Deus acalme o coração destes pais que perderam seu filho dentro de uma escola... Se a escola tivesse levado o aluno para um hospital público, seria criticada da mesma forma por não ter levado para um particular...Infelizmente isso vai continuar acontecendo na sociedade dentro ou fora de qualquer escola que seja...Não adianta colocar um filho em uma escola particular e deixar eles assistindo em casa filmes, jogos e outras coisas que incentivem á violência. A escola adventista não é perfeita, como ninguém é.Mas hoje tenho uma família linda e pretendo colocar minhas filhas na escola adventista. Sei que existem muitas pessoas boas lá dentro e sei que continuarão fazendo o melhor pelas nossas crianças...É muito bom saber que ainda hoje existam escolas que se preocupam até com as unhas, cabelo, etc..Isso é colocar ordem e educação no ambiente em que frequenta...isso é educação. Quando as crianças crescerem e forem pro mercado de trabalho, lá encontrarão regras e normas a serem seguidas... Que Deus nos ajude a saber educar nossos filhos da melhor forma possível!!!!!!!!!

22º

Luciane Ines Mendes Cavaretto

É triste, uma criança foi assassinada,mas não podemos culpar a escola. A biblia diz, meu povo perece por falta de conhecimento.A sociedade está doente e o fim do mundo está próximo, infelizmente temos assistido cenas como essa com muita frequencia, crianças matando, crianças morrendo e nós apenas como telespectadores. A igreja de Cristo precisa se levantar e fazer mais, vamos levar o amor de Cristo aos quatro cantos. Só peço misericórdia aos pais enlutados e força, muita força que só pode ser encontrada em Deus.

21º

jorge augusto de freitas

acidentes acontecem em qualquer lugar, a maior negligência foi não dar o suporte necessário, com medo da repercussão que poderia atrapalhar as matriculas que está em campanha, até a prova do acidente tentaram apagar lavando o local, a arma sumiu, foi uma criança, um acidente, mas deveriam ter levado à um PS ou hospital próximo(Hosp. Pirajussara),a policia foi chamada por bomba e não por acidente a tiro. Cadê o compromisso com o futuro, como disse o repórter do SBT: deveriam ter em primeiro lugar o compromisso com a verdade, pois dizem ser o povo da verdade. mas a ganância faz com que o sangue de alguns inocentes parem sobre as suas cabeças.

20º

sil

é um absurdo, vc pagar caro uma mensalidade escolar e seu filho na sexta série escrever "abisurdo", ou uma pessoa q faz pedagogia, escrever "olaine, tivesemos", realmente a educação está ruim inclusive em escolas particulares. só não entendo pq tendo um pronto socorro tão próximo da escola, com a mbulancias q levariam o aluno em "vaga zero" a um centro cirúrgico, ele foi levado em um carro particular, enfrentando o transito até o Taboão.

19º

PATRICIA ROGERIO DE ARAUJO

Espero que todos entendam que fatalidades acontecem, infelizmente. Estudei a minha vida inteira em escolas Adventistas e tenho a certeza de que foi a melhor escolha que minha mãe fez. Lá além de aprender com qualidade, tive professores amados e dedicados ao ensino, e que estavam ao nosso lado sempre, fiz amizades muito valorosas, é uma escola que tem princípios e educa com amor, já na questão de nao poder usar isso ou aquilo, está no regulamento que os pais leêm antes de matricular os filhos, sendo assim nao tem o que reclamar. Oro pela familia desse garoto.

18º

Marcela

Esta fatalidade é lamentável... mas o maior problema não está no colégio... está na sociedade... as crianças aprendem muitas coisas na escola sim, mas muitas e muitas coisas que elas aprendem "vem de casa", "vem da rua", "vem das novelas", "vem dos filmes", "vem dos desenhos", e etc... não é porque os pais estão matriculando os filhos em uma escola cristã que ele vai estar livre de todos os perigos... infelizmente...

17º

Marcia Mendes

Estudei em colégio adventista e hj meus filhos estudam lá. Em casa estamos triste com o ocorrido, mas sabemos que o inimigo se regozija com os comentários negativos sobre a escola. Certamente não é o não usar maquiagem ou joias que nos levará ao céu, mas uma vida modesta a semelhança de Cristo. Em tdo lugar há pessoas boas e ruins, mas certamente onde estamos procurando seguir o exemplo do Mestre o inimigo ataca mais. Ele é sargas e usa de artimanha para desviar o nosso olha do Salvador. Sabemos de mtos crimes ocorridos no ambiente escolar, mas dificilmente a mídia expõe a escola, fala-se de forma mais genérica: da rede pública, do município tal, mas até na informação prestada pelos meios de comunicação, vemos a artimanha de Satan´s em expor um instituição preocupada em educar para o mundo e para Deus. E essa educação permitiu que o pequeno Miguel sentisse fé e segurança em um Salvador ressucitado o qual deu a sua vida pela humanidade. A minha oração é para que Deus conforte o coração desses pais até o dia da Volta de Jesus,m quando os justos ressucitarão para um mundo onde não haverá mais dor, tristeza nem morte, "porque já as primeirads coisas são passadas"

16º

Leila

Realmente Lamentável esta tragédia! Antes de condenar a escola, pensemos na criança que portava esta arma. É lamentável pensar que uma família com filhos pequenos possua uma arma em casa e, pior ainda, ao alcance de uma criança! Tenho plena certeza de que o diretor e os funcionários se empenharam em prestar socorro ao menino da melhor forma possível. Esta fatalidade poderia ter acontecido em qualquer lugar onde houvesse uma criança armada por culpa de pais irresponsáveis.

15º

claudia

MINHA FILHA ESTUDOU NO COLÉGIO ADVENTISTA DE VILA MATILDE, TEVE VARIOS PROBLEMAS COM UMAS GAROTAS QUE A AMEAÇAVAM, FUI INUMERAS VEZES NA DIREÇÃO E NENHUMA PROVIDENCIA FOI TOMADA, EU JA HAVIA FEITO A MATRICULA COMPRADO OS LIVROS, QUANDO OS TELEFONEMAS A MINHA CASA COM AMEAÇAS DE DUAS MENINAS COMEÇARAM FUI A DIREÇÃO DA ESCOLA E NADA FOI FEITO TIREI MINHA FILHA POR MEDO QUE ALGO PODERIA ACONTECER COM ELA, ELA SOFREU DE BULLING POR 2 ANOS E HOJE ESTA SENDO ASSISTIDA POR PSICOLOGOS E ESTA FELIZ EM UMA ESCOLA DE PESSOAS NORMAIS ONDE ELA PODE SER AMADA AGRADEÇO A DEUS TODOS OS DIAS E PRINCIPALMENTE AGORA DE TER TIRADO MINHA FILHA A TEMPO. A ESCOLA ADVENTISTA ACHA QUE SE UMA CRIANÇA NÃO USAR MAQUIAGEM E JOIAS SERÁ SALVA, SALVO É AQUELE QUE AMA DEUS E NÃO OS PREPOTENTES E ARROGANTES. CHOREI JUNTO COM OS PAIS DO MIGUEL, DEUS ESTEJA COM VOCÊS

14º

priscilla

Deus esteja com essa Familia! Confortando e dando sabedoria,Que eles nao se esquecam que Existe um Deus Fiel.

13º

nikoly

é um abisusrdo eu estudo no colégio adventista de Vl.Matilde e ESTOU NA 6 serie . todos os colégio adventitas são otimos eles educam nós muito bem . Isso é um abisurdo eu não acho que a escola ta errada o aluno que está que matou o menino está errado.Eu amo o´colégio adventista é a melhor escola que existe e não é por isso que eu vou sair de lá . sabe o que é isso é o satanas que atenta outra fez esta escola deu um otimo exemplo e com certeza o diabo tinha ficada bravo porque a escola do SENHO JESUS era um exemplo bom e ele deu o troco agora . Isso tudo é cupa do diabo . EU SEMPRE IREI APOIAR O COLÉGIO DO SENHOR JESUS CRISTO PORQUE ELE É O MAIOR ELE É O PODEROSO .

12º

AG

Sou solidário aos pais desta criança. Fatalidades, crimes, infelizmente acontecem... e o pior... continuarão acontecendo em todos os lugares. Mas, uma coisa tem que ficar clara! Nós temos, como seres humanos a tendência de criticar, acusar, sem medir palavras muitas veses e geralmente, depois de situações como estas, temos a melhor solução, a melhor sugestão para tudo....

11º

valdeci sousa da silva

eu estudei em colegios adventista e foram os melhores infelizmente isto e uma fatalidade

10º

Josafá Nascimento

Que absurdo e que tristeza. Não creio que seja culpa do colégio. Meu filho com 18 anos hoje sempre estudou em colégio adventista. É uma triste fatalidade.Oremos pelos familiares e que tudo seja logo esclarecido.

MATURI CORDEIRO

É lamentação um acontecimento como este numa escola que tanto preza o amor, a vida e a família... Fica um alerta a todos: por mais que a Escola tente suprir falhas na educação, nós como pais não estamos omissos a este comprometimento. Como pode uma criança portar uma arma!

MATURI CORDEIRO

Caso como este reforça as palestras que já assisti na Escola Adventista: a educação vem do lar e a escola complementa. Como pode alguém dentro de seu lar ter uma arma! Lá se aprende que devemos amar ao próximo! É lamentável uma isso tenha acontecido numa escola que tanto valoriza a vida e a família

MATURI CORDEIRO

Caso como este reforça as palestras que já assisti na Escola Adventista: a educação vem do lar e a escola complementa. Como pode alguém dentro de seu lar ter uma arma! Lá se aprende que devemos amar ao próximo! É lamentável uma isso tenha acontecido numa escola que tanto valoriza a vida e a família

Peterson

Maria e colegas... Poderia vc me dar um exemplo de onde nossos filhos podem estar seguros neste mundo hoje? As escolas não tem culpa dos acontecimentos relatados.

Leonardo Martins

Mais um duro golpe na arrogância dos líderes adventistas. A educação enfrenta problemas no Brasil todo e eles tampam o "sol com a peneira". Professores e funcionários mal remunurados, carga excessiva de trabalho, aproveitamento de pessoal em funções distintas da original, tudo isso contribui com essas fatalidades. O caso deve ser elucidado no rigor da lei e sem privilégios a quem quer que seja.

Ricardo S

Meu filho estuda na adventista de sbc e lá há camêras em todos os locais ... o caso do menino do embu foi uma fatalidade , mas sei que se ele foi ameaçado , a escola adventista faz uma campanha muito grande quanto ao bulling,... e caso a policia se empenhe em breve saberemos quem foi o autor do disparo ......

Sheila

Lamentável situação... Infeizmente é uma situação muito difícil, mas não podemos sair condenando a escola, os funcionários que carregaram a criança, pois não estavámos lá. Se colocar na situação das pessoas é um exercício de respeito e humanidade... Vamos orar para que Deus conforte os corações dos pais, familiares e amigos deste agora anjinho.

lilian rosa

EU ACHO QUE DEVERIA TER CAMERAS DE SEGURANÇA EM TODAS AS SALAS DE AULA,E QUE NOS PAIS TIVESEMOS ACESSO OLAINE,PORQUE SOU ESTUDANTE DE PEDAGOGIA,SOU MÃE,JA FIZ ESTAGIO E NÃO ACHO CERTO OQUE ACONTECE EM SALA DE AULA.

maria

foi horrivel....minha filha estuda no colegio adventista de vila alpina e eu achei q ela estivesse segura lá!

21/07/2017

GCM de Itapecerica prendeu três homens e apreendeu dois caminhões após crime

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra prendeu em flagrante nesta sexta-feira, 21,...

21/07/2017

Novos Guardas Municipais serão incorporados a GCM de Taboão

Aprovados no Concurso Público da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra uma nova turma de 29...

19/07/2017

Policial à paisana reage a assalto e deixe um morto em Embu das Artes

Um policial a paisana foi vítima de tentativa de assalto na noite da ultima segunda-feira (17)...

19/07/2017

Alckmin entrega 76 novas viaturas para reforço da frota da Polícia

O governador recebeu nesta quarta-feira, 19/07, da Secretaria Nacional de Segurança Pública...

18/07/2017

Três pessoas são presas ao tentar subornar PMs e Delegado em Taboão

Policias da CGP IV, efetuou na noite da última segunda-feira (17), a prisão de três pessoas...

18/07/2017

PRF captura na Régis Bittencourt homem procurado por estupro de vulnerável

A PRF conseguir efetuar a prisão de um homem acusado de estupro de vulnerável na manhã desta...

17/07/2017

Prefeitura de Embu inaugura base da GCM 24 horas no Jardim Santo Eduardo

O Governo de Embu das Artes inaugurou no último sábado, dia 15 de julho, uma base da GCM 24...

15/07/2017

PM apreende três menores com carro roubado e simulacro em Embu

Policiais do 36º Batalhão conseguiram recuperar no início da manhã deste sábado (15), um veículo...

15/07/2017

GCM e Policia Militar realizam Operação Saturação no Jardim Monte Alegre

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Taboão (GCM) e a Policia Militar deu inicio...

15/07/2017

Guarda Civil Municipal de Taboão conta com novos coletes balísticos

A corporação da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra (GCM) adquiriu 135 novos coletes de...

23/07/2017

Agência do BB de Taboão é acusada de manter funcionários em condições insalubres

O Sindicato interrompeu as atividades em uma agência do Banco do Brasil no centro de Taboão da...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.