Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Sede provisória dos Bombeiros de Taboão será inaugurada dia 30 pelo prefeito

Por Sandra Pereira | 27/06/2016

taboao

Allan dos Reis - Site Taboão em FocoPrédio alugado no Parque Laguna vai ser a sede provisória do Corpo de Bombeiros de Taboão

O prefeito Fernando Fernandes anunciou em coletiva de imprensa após a inauguração da UBS Jardim Record/Ponte Alta, neste domingo, 26 que o Corpo de Bombeiro de Taboão da Serra vai ser inaugurado num prédio provisório no Parque Laguna no dia 30. A unidade da corporação será instalada num prédio de  2.400 metros, localizado na avenida Marechal Castelo Branco, principal via do Parque Laguna. Ao longo da última década a cidade sofreu com incêndios de grande porte, alguns deles se tornaram tragédias irreparáveis como a perda de uma família inteira no jardim Panorama há 8 anos. 

“A partir do dia 30 nos teremos o Corpo de Bombeiros funcionando na cidade num prédio provisório. Será uma conquista importante para a cidade”, contou o prefeito. 

Fernando Fernandes lembra que na última quinta-feira, dia 23, a Prefeitura de Taboão da Serra e a Secretaria de Segurança Pública assinaram um convênio no valor de R$ 1.650 mi, para a construção da sede própria do Corpo de Bombeiros, na avenida Ibirama, no  São Judas. 

 A construção da corporação estava sob a responsabilidade do governo do estado e paralisada há mais de um ano, sendo alvo constante de críticas. Agora a prefeitura vai assumir a construção e espera finalizar a obra com brevidade. 

 O prefeito disse que a prefeitura já está abrindo licitação para terminar a obra e implantar o Corpo de Bombeiros em seu prédio definitivo. 

Já faz quase dois anos que todos os equipamentos e veículos para a sede do Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra foram adquiridos pelo Governo do Estado. Atualmente a região conta com quartéis dos Bombeiros em Embu das Artes e Itapecerica da Serra, que acabam atendendo toda a região em casos de emergência.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.