Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Munícipes de Taboão reclamam da falta de lixeiras públicas nas ruas

Por Anderson Dias | 24/06/2016

BR_1

DivulgaçãoBasta andar pelas ruas do município para notar a falta de locais adequados para o descarte do lixo 

Moradores de Taboão da Serra, tem observado atentamente os problemas encontrados no município. E um dos que mais chamam a atenção da população, é a falta de lixeiras públicas principalmente no cento da cidade. As poucas existentes, quando encontradas estão completamente danificadas, sem as mínimas condições de uso.

Os munícipes estão cada vez mais de olho aos detalhes e cuidados com Taboão, e notam a desatenção para alguns setores. Eles cobram as autoridades que muitas vezes jogam a culpa no cidadão, pela conservação do patrimônio público, “Como manter as ruas limpas, se não há nem onde se quer jogar o lixo fora de casa”, indagou o munícipe Igor da Silva.


Algumas das lixeiras que ainda podem ser vistas nas ruas, são de ferro e de tão velhas estão enferrujadas, amassadas e sem a base de sustentação no fundo. As mais novas, mas que também não possuem conservação são feitas de material plástico. A população que mora na região, afirma que algumas delas não são colocados os sacos plásticos dentro, “De que adianta ter a lixeira e dentro não haver o saco plástico”, disse João Alves.

O lixo nas vias públicas no município de Taboão da Serra é visível, em parte pela falta de respeito da população e outra pela falta de lixeiras públicas nas vias, como observado pelos munícipes. Em praças e ponto de ônibus, é possível verificar grande quantidade de lixo, mau cheiro, insetos e ratos. Em alguns casos, por causa da ação de vandalismo, algumas dessas lixeiras não existem mais.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.