Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Senac Taboão da Serra recebe visita oficial da Casa Anne Frank

Por Assessoria de Imprensa | 23/06/2016

annefrank

Assessoria de Imprensa Joëlke Offringa; Garance Reus-Deelder; Rinaldo Francisco de Assis e Ana Cristina Celentano 

Em viagem ao Brasil, a diretora financeira da Casa Anne Frank, Garance Reus-Deelder, conferiu de perto a Exposição Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores, mostra aberta ao público até 2 de julho, na biblioteca do Senac Taboão da Serra.  

Na ocasião, a diretora entregou ao Senac uma Estrela de Davi original para compor o acervo da exposição – a estrela amarela era utilizada pelos nazistas para identificar e perseguir os judeus durante a Segunda Guerra Mundial. 

Também estiveram presentes na visita, a presidente do Instituto Plataforma Brasil (IPB), Joëlke Offringa, e Marilucia Caramalac Campão Hoogendoorn, da assessoria do instituto. Além da exposição, o grupo visitou na unidade uma reprodução do quarto onde Anne Frank ficou escondida e observou a participação da comunidade e estudantes nas oficinas de personalização de capas de diário e de challah (pão judaico).

A iniciativa, que integra as ações do Programa Senac de Cultura de Paz e é ministrada em parceria com a Casa Anne Frank, Prefeitura de Amsterdã e Instituto Plataforma Brasil, tem como objetivo a construção de uma memória coletiva sobre as violações de direitos humanos cometidas no passado.

Serviço:

Exposição Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores
Data: Até 2/7, das 8 às 21 horas
Local: Biblioteca
Gratuito

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.