Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Discussões sobre abrigo e críticas aos Secretários Executivos marcam Sessão em Itapecerica

Por Gabrielly Sousa | 22/06/2016

ALEX

Genildo RochaA maioria dos parlamentares usou a tribuna para criticar as secretarias do município e cobrar melhorias

A 20ª Sessão Ordinária Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, realizada na última terça-feira (21) teve como discussão central o trabalho dos secretariados do Poder Executivo do município, vários vereadores teceram críticas negativas às secretarias. A morte de um morador de rua na madrugada do dia 21 e o abrigo direcionado aos necessitados também foi comentado pelos vereadores da Casa. 

O vereador e presidente da Casa, Alex Pires comentou o caso de uma moradora que precisava enterrar seu pai, que se encontrava há quatro dias no Instituto Médico Legal (IML), e estava com dificuldades para enterrar seu parente e não obteve amparo da secretaria, “Isso é desumano, eles só querem saber de politicagem e isso é falta de competência”, declarou Pires sobre o caso. 

O vereador Professor Ernandes também fez críticas às secretarias municipais: “Mais uma vez vou usar a tribuna para fazer cobranças, sempre cobro e mais uma vez não aconteceu nada, aquele lugar está pondo os moradores em risco, não custa fazer um reparo”, disse o parlamentar que solicita reparo em dois muros que estão prestes a cair na Rua Bogotá.

Ernandes também alegou que os secretários não atendem solicitações de vários vereadores: “Precisa de um pouco mais de vontade dos secretários, fico entristecido porque ficamos correndo atrás de benefícios para cidade e os secretariados parecem que fogem da gente, tem secretário que está fazendo um jogo político e não atende certos vereadores só para prejudicar”, declarou.

O vereador Ramon Corsini também alegou não ser atendido por secretários: “Faço indicações sobre a limpeza de um bueiro desde fevereiro e até hoje não foi feita, infelizmente por omissão de alguns funcionários do poder público tenho que cobrar isso”, declarou Corsini sobre indicações para um bueiro no bairro do Jardim Sampaio.

“É preciso conversar com os secretários para poder ver a situação do pessoal da Chácara do Mel e resolver definitivamente porque eles estão precisando”, solicitou Jonas Feijó. Hércules da Farmácia também cobrou os secretariados sobre limpezas de córregos, semáforos, manutenção em boca de lobo, tapa buracos, implantação de calçadas na cidade: “Peço isso com urgência, já fiz esses requerimentos e vou falar até que seja resolvido”, solicitou.

Edicarlos Bispo dos Santos (Sangue Bom) também fez críticas ao Executivo e questionou buracos nas estradas, bueiros entupidos e aproveitou seu uso na tribuna para comunicar que irá lançar sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Itapecerica da Serra: “Vou lançar minha pré-candidatura junto com outra pessoa do PDT e o que se der melhor que siga ai com esse projeto”, anunciou o parlamentar.

Abrigo


Os vereadores da Câmara Municipal de Itapecerica também aproveitaram a oportunidade para prestar um minuto de silêncio ao morador de rua, conhecido como Pernambuco, que faleceu na madrugada desta terça-feira (21), relembre aqui (http://www.jornalnanet.com.br/noticias/13826/morador-de-rua-morre-em-itapecerica-da-serra). A questão de abrigos para os moradores de rua foi discutida pelos vereadores Gerson Lazarin e Edicarlos Bispo dos Santos.

Gerson Lazarin lamentou a morte de Pernambuco e aproveitou para divulgar o abrigo que a Prefeitura disponibiliza no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e solicitou que as pessoas convençam os desabrigados a se direcionar ao local: “Infelizmente tivemos a morte de um morador de rua, mas desde o dia 10, no CREAS, a gente já está abrigando os moradores de rua e para todos aqueles que puderem ajudar que use o poder de convencimento e faça com que os moradores queiram ir para o abrigo para receber a atenção que eles devem receber”, solicitou Lazarin.

Já o vereador Edicarlos Bispo dos Santos (Sangue Bom) criticou as instalações do local oferecido como abrigo: “Não é um local adequado, estão jogando eles num lugar qualquer e sem instalações adequadas, devíamos ter um local especialmente para eles”, sugeriu.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) fica localizado na Avenida dos Itapecericanos, nº 392 e estará aberto aos desabrigados das 20h às 07h até o fim do inverno.

claudio da silva

senhores sou do recreio primavera o cleber benardes veio aqui e asfaltou uma rua com dinheiro dele mas a politicas de itap.serra esta uma vergonha ele nao colocou dinheiro dele e sim do que ele roubou de nos impostos vereadore ze helio esta colocando maquinas pra fazer limpeza depois de 4 anos so proque e campanha e 12 vereadores do municipio tem culpa pro rouba nosso municipios ministerio publicos tem que prender todos ele com bens inlicitos

Andrea

Hipócritas! Quando o Daniel morreu no ano passado, seu corpo ficou na praça a tarde inteira, sendo que alguns dos vereadores foram até o mesmo, levantaram a coberta e nada fizeram. A Câmara fica na frente da praça e nenhum de vocês sabe o que realmente se passa com eles. Querem "limpar" a praça pra ficar bonita em ano de eleição e só isso. Quer saber o que eles pensam de vocês? Eu sei e digo quando quiserem! Bando de marionete. Hipócritas. Demagogos. E digo mais: NINGUÉM vai usar a miséria alheia pra ganhar voto porque eu não vou deixar. Estamos de olho em tudo que diz respeito a eles.

Epifanias

Agora sim vcs estão atualizando as fotos e dando o mesmo espaço dispensado aos vereadores Alex Pires e Edicarlos aos outros. Parabéns apesar de não terem divulgados meus uns comentários a respeito das preferências que esse veículo de informação estava tendo.

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.