Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Discussões sobre abrigo e críticas aos Secretários Executivos marcam Sessão em Itapecerica

Por Gabrielly Sousa | 22/06/2016

ALEX

Genildo RochaA maioria dos parlamentares usou a tribuna para criticar as secretarias do município e cobrar melhorias

A 20ª Sessão Ordinária Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, realizada na última terça-feira (21) teve como discussão central o trabalho dos secretariados do Poder Executivo do município, vários vereadores teceram críticas negativas às secretarias. A morte de um morador de rua na madrugada do dia 21 e o abrigo direcionado aos necessitados também foi comentado pelos vereadores da Casa. 

O vereador e presidente da Casa, Alex Pires comentou o caso de uma moradora que precisava enterrar seu pai, que se encontrava há quatro dias no Instituto Médico Legal (IML), e estava com dificuldades para enterrar seu parente e não obteve amparo da secretaria, “Isso é desumano, eles só querem saber de politicagem e isso é falta de competência”, declarou Pires sobre o caso. 

O vereador Professor Ernandes também fez críticas às secretarias municipais: “Mais uma vez vou usar a tribuna para fazer cobranças, sempre cobro e mais uma vez não aconteceu nada, aquele lugar está pondo os moradores em risco, não custa fazer um reparo”, disse o parlamentar que solicita reparo em dois muros que estão prestes a cair na Rua Bogotá.

Ernandes também alegou que os secretários não atendem solicitações de vários vereadores: “Precisa de um pouco mais de vontade dos secretários, fico entristecido porque ficamos correndo atrás de benefícios para cidade e os secretariados parecem que fogem da gente, tem secretário que está fazendo um jogo político e não atende certos vereadores só para prejudicar”, declarou.

O vereador Ramon Corsini também alegou não ser atendido por secretários: “Faço indicações sobre a limpeza de um bueiro desde fevereiro e até hoje não foi feita, infelizmente por omissão de alguns funcionários do poder público tenho que cobrar isso”, declarou Corsini sobre indicações para um bueiro no bairro do Jardim Sampaio.

“É preciso conversar com os secretários para poder ver a situação do pessoal da Chácara do Mel e resolver definitivamente porque eles estão precisando”, solicitou Jonas Feijó. Hércules da Farmácia também cobrou os secretariados sobre limpezas de córregos, semáforos, manutenção em boca de lobo, tapa buracos, implantação de calçadas na cidade: “Peço isso com urgência, já fiz esses requerimentos e vou falar até que seja resolvido”, solicitou.

Edicarlos Bispo dos Santos (Sangue Bom) também fez críticas ao Executivo e questionou buracos nas estradas, bueiros entupidos e aproveitou seu uso na tribuna para comunicar que irá lançar sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Itapecerica da Serra: “Vou lançar minha pré-candidatura junto com outra pessoa do PDT e o que se der melhor que siga ai com esse projeto”, anunciou o parlamentar.

Abrigo


Os vereadores da Câmara Municipal de Itapecerica também aproveitaram a oportunidade para prestar um minuto de silêncio ao morador de rua, conhecido como Pernambuco, que faleceu na madrugada desta terça-feira (21), relembre aqui (http://www.jornalnanet.com.br/noticias/13826/morador-de-rua-morre-em-itapecerica-da-serra). A questão de abrigos para os moradores de rua foi discutida pelos vereadores Gerson Lazarin e Edicarlos Bispo dos Santos.

Gerson Lazarin lamentou a morte de Pernambuco e aproveitou para divulgar o abrigo que a Prefeitura disponibiliza no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e solicitou que as pessoas convençam os desabrigados a se direcionar ao local: “Infelizmente tivemos a morte de um morador de rua, mas desde o dia 10, no CREAS, a gente já está abrigando os moradores de rua e para todos aqueles que puderem ajudar que use o poder de convencimento e faça com que os moradores queiram ir para o abrigo para receber a atenção que eles devem receber”, solicitou Lazarin.

Já o vereador Edicarlos Bispo dos Santos (Sangue Bom) criticou as instalações do local oferecido como abrigo: “Não é um local adequado, estão jogando eles num lugar qualquer e sem instalações adequadas, devíamos ter um local especialmente para eles”, sugeriu.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) fica localizado na Avenida dos Itapecericanos, nº 392 e estará aberto aos desabrigados das 20h às 07h até o fim do inverno.

claudio da silva

senhores sou do recreio primavera o cleber benardes veio aqui e asfaltou uma rua com dinheiro dele mas a politicas de itap.serra esta uma vergonha ele nao colocou dinheiro dele e sim do que ele roubou de nos impostos vereadore ze helio esta colocando maquinas pra fazer limpeza depois de 4 anos so proque e campanha e 12 vereadores do municipio tem culpa pro rouba nosso municipios ministerio publicos tem que prender todos ele com bens inlicitos

Andrea

Hipócritas! Quando o Daniel morreu no ano passado, seu corpo ficou na praça a tarde inteira, sendo que alguns dos vereadores foram até o mesmo, levantaram a coberta e nada fizeram. A Câmara fica na frente da praça e nenhum de vocês sabe o que realmente se passa com eles. Querem "limpar" a praça pra ficar bonita em ano de eleição e só isso. Quer saber o que eles pensam de vocês? Eu sei e digo quando quiserem! Bando de marionete. Hipócritas. Demagogos. E digo mais: NINGUÉM vai usar a miséria alheia pra ganhar voto porque eu não vou deixar. Estamos de olho em tudo que diz respeito a eles.

Epifanias

Agora sim vcs estão atualizando as fotos e dando o mesmo espaço dispensado aos vereadores Alex Pires e Edicarlos aos outros. Parabéns apesar de não terem divulgados meus uns comentários a respeito das preferências que esse veículo de informação estava tendo.

22/09/2017

Câmara de Embu discute taxa de cemitérios e transporte intermunicipal

A Câmara de Embu das Artes aprovou na sessão na quarta-feira, dia 20, requerimento para que o...

21/09/2017

Comissão de Finanças da Câmara recebe prestação de contas da prefeitura

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, presidida...

21/09/2017

PSB inaugura nova sede em Itapecerica da Serra nesta sábado, 23

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) irá realizar neste sábado (23), a solenidade de...

20/09/2017

Câmara de Itapecerica aprova projeto onde parte da arrecadação vai para GCM

Um Projeto de Lei criado pelos Vereadores Márcio Roberto e Vereador Zecas de Itapecerica da...

18/09/2017

Itapecerica da Serra realizará Audiência Pública do PDUI no dia 7 de outubro

Os municípios de Itapecerica da Serra, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Juquitiba, São...

17/09/2017

Câmara Municipal debate Educação durante audiência pública com secretário

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para...

16/09/2017

Dr. André da Sorriso comemora conquista da nova loja do Cartão BOM no Poupatempo

Desde o dia 09 de setembro, após grande mobilização do vereador Dr. André da Sorriso e da...

15/09/2017

Vereador André Maestri incentiva empresas de Embu das Artes contratarem jovens

Aprovada na 28ª sessão ordinária que aconteceu no último dia 6 de Setembro, o Projeto de Lei...

15/09/2017

PTB de Taboão reforça empoderamento feminino em evento com Marlene Campos

O empoderamento feminino, a ampliação da participação das mulheres na política e nos mais...

14/09/2017

Vereadores de Taboão debatem segurança pública com a deputada Analice, PM

Segurança pública foi o tema central de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 23, pela...

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.