Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Discussões sobre abrigo e críticas aos Secretários Executivos marcam Sessão em Itapecerica

Por Gabrielly Sousa | 22/06/2016

ALEX

Genildo RochaA maioria dos parlamentares usou a tribuna para criticar as secretarias do município e cobrar melhorias

A 20ª Sessão Ordinária Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, realizada na última terça-feira (21) teve como discussão central o trabalho dos secretariados do Poder Executivo do município, vários vereadores teceram críticas negativas às secretarias. A morte de um morador de rua na madrugada do dia 21 e o abrigo direcionado aos necessitados também foi comentado pelos vereadores da Casa. 

O vereador e presidente da Casa, Alex Pires comentou o caso de uma moradora que precisava enterrar seu pai, que se encontrava há quatro dias no Instituto Médico Legal (IML), e estava com dificuldades para enterrar seu parente e não obteve amparo da secretaria, “Isso é desumano, eles só querem saber de politicagem e isso é falta de competência”, declarou Pires sobre o caso. 

O vereador Professor Ernandes também fez críticas às secretarias municipais: “Mais uma vez vou usar a tribuna para fazer cobranças, sempre cobro e mais uma vez não aconteceu nada, aquele lugar está pondo os moradores em risco, não custa fazer um reparo”, disse o parlamentar que solicita reparo em dois muros que estão prestes a cair na Rua Bogotá.

Ernandes também alegou que os secretários não atendem solicitações de vários vereadores: “Precisa de um pouco mais de vontade dos secretários, fico entristecido porque ficamos correndo atrás de benefícios para cidade e os secretariados parecem que fogem da gente, tem secretário que está fazendo um jogo político e não atende certos vereadores só para prejudicar”, declarou.

O vereador Ramon Corsini também alegou não ser atendido por secretários: “Faço indicações sobre a limpeza de um bueiro desde fevereiro e até hoje não foi feita, infelizmente por omissão de alguns funcionários do poder público tenho que cobrar isso”, declarou Corsini sobre indicações para um bueiro no bairro do Jardim Sampaio.

“É preciso conversar com os secretários para poder ver a situação do pessoal da Chácara do Mel e resolver definitivamente porque eles estão precisando”, solicitou Jonas Feijó. Hércules da Farmácia também cobrou os secretariados sobre limpezas de córregos, semáforos, manutenção em boca de lobo, tapa buracos, implantação de calçadas na cidade: “Peço isso com urgência, já fiz esses requerimentos e vou falar até que seja resolvido”, solicitou.

Edicarlos Bispo dos Santos (Sangue Bom) também fez críticas ao Executivo e questionou buracos nas estradas, bueiros entupidos e aproveitou seu uso na tribuna para comunicar que irá lançar sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Itapecerica da Serra: “Vou lançar minha pré-candidatura junto com outra pessoa do PDT e o que se der melhor que siga ai com esse projeto”, anunciou o parlamentar.

Abrigo


Os vereadores da Câmara Municipal de Itapecerica também aproveitaram a oportunidade para prestar um minuto de silêncio ao morador de rua, conhecido como Pernambuco, que faleceu na madrugada desta terça-feira (21), relembre aqui (http://www.jornalnanet.com.br/noticias/13826/morador-de-rua-morre-em-itapecerica-da-serra). A questão de abrigos para os moradores de rua foi discutida pelos vereadores Gerson Lazarin e Edicarlos Bispo dos Santos.

Gerson Lazarin lamentou a morte de Pernambuco e aproveitou para divulgar o abrigo que a Prefeitura disponibiliza no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e solicitou que as pessoas convençam os desabrigados a se direcionar ao local: “Infelizmente tivemos a morte de um morador de rua, mas desde o dia 10, no CREAS, a gente já está abrigando os moradores de rua e para todos aqueles que puderem ajudar que use o poder de convencimento e faça com que os moradores queiram ir para o abrigo para receber a atenção que eles devem receber”, solicitou Lazarin.

Já o vereador Edicarlos Bispo dos Santos (Sangue Bom) criticou as instalações do local oferecido como abrigo: “Não é um local adequado, estão jogando eles num lugar qualquer e sem instalações adequadas, devíamos ter um local especialmente para eles”, sugeriu.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) fica localizado na Avenida dos Itapecericanos, nº 392 e estará aberto aos desabrigados das 20h às 07h até o fim do inverno.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.