Mercadante faz carreata em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Por Sandra Pereira | 29/09/2010

Uma carreata nas cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica, na quarta-feira, 29, marcou a reta final da campanha do candidato do Partido dos Trabalhadores, Aloizio Mercadante, ao governo do Estado. A carreata percorreu áreas bem movimentadas nas três cidades, Mercadante falou com eleitores e reafirmou a importância de levar a disputa pelo governo do Estado ao segundo turno. Também participaram da carreata o candidato a senador Netinho de Paula, os candidatos a deputado federal, João Paulo, Carlos Zarattini, professor Moreira e os candidatos a deputado estadual Geraldo Cruz e Leci Brandão.

Mercadante fez um discurso mobilizando a militância para intensificar a busca por votos na reta final e garantir o segundo turno. Em Taboão da Serra a carreata percorreu o trecho da Avenida Kizaemom Takeuti compreendido entre as Casas Bahia e a Praça Luiz Gonzaga. Em Embu das Artes o candidato percorreu a região central do Dom José e Santo Eduardo. Em Itapecerica a caminhada aconteceu no centro.

O prefeito Chico Brito e vários secretários municipais de Embu prestigiaram a carreata na cidade junto com outras 1.000 pessoas. No Santo Eduardo, onde o caminhão que levava os candidatos parou uma verdadeira multidão se reuniu para ouvir as palavras do candidato a governador. “Vocês têm que trabalhar mais do que nunca para garantir o segundo turno”, salientou.

Em Taboão da Serra os apresentadores do programa Pânico gravaram entrevista com o candidato, que durante todo o tempo permaneceu cercado por uma multidão de militantes do Partido dos Trabalhadores e eleitores.

Em cima de um caminhão todos os candidatos acenavam para os eleitores e respondiam aos gestos e demonstrações de carinho do público. Nas portas das lojas, varandas e lajes de todos os locais por onde os candidatos passaram pessoas acenavam e declaravam apoio a eles.

Já na cidade de Itapecerica da Serra o prefeito Jorge Costa e o vereador José Maria Rosa participaram da carreata que começou em frente ao Supermercado Compre Bem, desceu a Avenida XV de Novembro e terminou na Rua Major Teles. Durante toda a carreata o candidato cumprimentou os comerciantes e moradores e recebeu o apoio de diversos eleitores.

No final da carreata nas três cidades da região Aloizio Mercadante elogiou a receptividade do público, agradeceu as declarações de apoio e disse estar confiante no segundo turno da disputa pelo governo de São Paulo.

O candidato declarou que em seu governo não haver mais aprovação automática e nem descaso com áreas fundamentais como saúde, educação, segurança e transporte público.

010 350_3.JPG

José Maria, Zaratini, Mercadante e João Paulo Cunha em Itapecerica

Comentários