Embu: Conviver atualiza grade de oficinas

Por Assessoria de Comunicação de Embu das Artes | 21/06/2016


Boa notícia para os usuários das oficinas do Conviver, no Parque do Lago Francisco Rizzo. Quatro novas oficinas foram incluídas na grade de programação: Liang Gong, Florescendo Ideias e Rede dos Saberes, às terças-feiras, e Dança do Ventre na quarta-feira. 

Lian Gong - Lian gong em dezoito terapias é um dos primeiros sistemas de prática corporal oriental que integra a tradição milenar das artes corporais chinesas aos modernos conhecimentos da medicina ocidental. A prática do Lian Gong se fundamenta nos mesmos conceitos básicos da Medicina Tradicional Chinesa que fundamentam a massagem Tui Na, a Acupuntura, a Fitoterapia chinesa e o Qi Gong: o Qi, os Meridianos e a relação Yin e Yang.

Florescendo Ideias - oficina destinada a trabalhar com leitura (livros, textos, gibis, revistas, poesias e roda de reflexão). Será montada uma árvore de livros no parque (área externa) e dentro da sala (área interna) para que os participantes possam refletir e expressar suas ideias em grupo.

Rede dos Saberes - 1 vez por mês - A Rede dos Saberes é um espaço que busca articular a troca de conhecimentos para reflexão sobre as questões que envolvem o trabalho, nas suas diversas modalidades (cooperativas, microempresas, prestação de serviços etc).

Dança do ventre - A dança de ventre é praticada oralmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa, datada entre 7000 e 5000 a.C, seus movimentos aliados à música e sinuosidade semelhante a uma serpente foram registrados no Antigo Egito. Para além dos aspectos corporais, a prática visa trabalhar com aspectos do feminino e da subjetividade das mulheres na atualidade.

Veja aqui a programação completa

Comentários