Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Menino de 9 anos é assassinado no Adventista de Embu

Por Sandra Pereira | 29/09/2010

03 350_6.jpg

Morte no Colégio Adventista de Embu

Um garoto de 9 anos foi assassinado dentro do Colégio Adventista em Embu das Artes. Informações iniciais da polícia dão conta de que o crime aconteceu por volta das 11h45. Inicialmente a polícia divulgou a informação de que um garoto de 10 anos, teria atirado e matado Miguel Cestari Ricci dos Santos. A informação não foi confirmada pela escola.

O menino que levou o tiro ainda chegou a ser operado no Hospital Family, em Taboão da Serra, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a escola o crime aconteceu no horário de saída do turno da manhã. Por telefone os funcionários se negaram a dar maiores informações e disseram que as aulas da tarde foram mantidas.

Os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de bomba na escola, pouco antes das 12h. No endereço, localizaram o menino ferido dentro da sala de aula. Segundo a polícia, ao chegar ao hospital os médicos informaram que o ferimento na barriga da criança tinha sido causado por um tiro.

A assessoria de imprensa do hospital diz que o tiro entrou pelo lado esquerdo do menino e atingiu órgãos vitais. Os médicos chegaram a iniciar uma cirurgia, mas a criança não resistiu. A camiseta do menino tinha muita pólvora, o que pode indicar que o tiro foi dado de uma distância pequena.

Investigadores da polícia civil estiveram no Colégio Adventista, mas não encontraram a arma que teria matado a criança dentro da escola.Até o momento, não se sabe quem foi o autor dos disparos que mataram a criança.

O Colégio Adventista confirmou o caso e divulgou uma nota oficial, declarando que está colaborando com a polícia na investigação. Segue a nota na íntegra:

“Neste momento de dor e de grande perda, a equipe de professores e funcionários de nossa Escola está procurando dar toda atenção e apoio à família da vítima – um menino de 9 anos - do terrível acidente ocorrido perto das 12h, desta quarta-feira.

A escola também está colaborando em todos os sentidos com as autoridades que estão trabalhando no caso. Esperamos que os fatos sejam elucidados o mais rápido possível.”

70º

antonio paulo

O procedimento da escola foi falho depois do acidente.Tinha que levar o menino no hospital mais perto possível,isso não aconteceu.Limparam o local e demoraram chamar a polícia.Como que a arma ia sumir tão rápido.O importante para a escola era que o caso não tivesse repercussão.Que é uma escola boa ninguém nega.

69º

darley monteiro de souza

quero entregar jornais em ruas

68º

Camila Cabral

Eu concordo plenamente com o comentario escrito ascima, pela nossa amiga Firminia Santos

67º

nice da silva

infelizmente ter ocorrido isto no colegio,espero que jesus conforte o coraçaõ desta familia,pois este mundo ta cada vez pior,e a nunca esperança é somente jesus,desculpe um abraço.

66º

amanda

Meus sentimentos a todos os familiares e agora gabriel esta em um mundo melhor do lado de deus

65º

rosangela

meus sentimentos a familia... tbm tenho filhos no colegio adventista em curitiba e gosto muito da educaçao q eles proporcionam mas sim confesso que falham muito tbm e nao consigo entender o pq de nao esperar a policia e pessoas qualificadas para ver o local do ocorrido e simmlimparem ntudo com antecedencia sera que sao tao mal informados assim ou estao querendo acobertar algo pois no colegio em que meus filhos estudam a preferencia e sempre de quem eh da religiao e de quem tem um poder aquisitivo maior, sinto mesmo pela dor dos pais mais temos que ser realistas vivemos num mundo real onde tudo e todos erram mesmo os que se dizem muito religiosos!

64º

adriele

eu acho isso um absurdo eu vou ate colocar no meu trabalho do desarmamento

63º

Marciano coelho da costa

E preciso ter muita fé em Deus para suportar uma dor como essa mas para tudo ele tem uma saída uma verdadeira solução para nossos problemas Deus e fiel pode crer com toda sua força.Que o Senhor Jesus conforte a família e os auxilia nesta perda que embora triste e real e sinal do fim dos tempos e se aproxima a segunda vinda de jesus que a família se prepare para esse glorioso dia na presença do Senhor.Leia Mateus Capítulo vinte quatro e que a graça e a paz do Senhor Jesus seja com todos. todosfamília

62º

Magna Padilia

Queridos guerreiros " pai e mãe do lindo Miguel" estou escrevendo para dizer que peguei também para mim um pouco da sua dor, até o momento eu acordo a noite lembro do rostinho do miguel do quanto ele poderia ainda ser feliz e fazer voçes feliz, procurando um jeito de esta enorme tragédia não ter acontecido. tenho feito muita oração por voces, mas só Deus pode os confortar, peço que tenham forças para cuidar da pequena, sei que voçes tem uma menina e ela precisa de voces forte para ajuda-la no dia a dia. O miguél ah o Miguél ele é um lindo anjo que veio do ceo e agora voltou para lá a espera de todos nós, pois aqui é só passagen. Não sei se eu agüentaria se fosse comigo, pois tenho também um menino de 8 anos o Guilherme e a Caroline de 3 anos eu amo eles mais do que a mim mesmo, peço proteção de Deus e do arcanjo miguel para nos guarda desta vida onde alguns seres humanos não dar mais importançia para a vida, alguns pais não educam mais os seus filhos apenas vão dando aquilo que eles pedem não importa o que é. Não sei de quem é a culpa mas peço justiça para que não ocorra mas dores como essa. beijo no coração. fique com Deus.......

61º

amelia ribeiro

sinto muito mais papai do ceu quer os anjinhos tambem .meu filho foi morar com ele com sete aninhos a morte do Miguel me marcou muito ...meu neto nascera em novembro e vai se chamar MIguel .deixo o meu abraço e que Deus d lhes o conforto.

60º

m.martins

so querria uma explicacao,porque pessoas tao bem esclarecidas como estes funcionarios do colegio, nao esperarao a policia e a ambulancia, e porque fizerao limpeza no local.mas tenho esperiencia de vida e sei que a policia ja ja vai colocar tuto em pratos limpos

59º

ester

Meus queridos que Deus dê forças a voces porque eu sei que perde alguem da família e muito ruin mais Deus vai dar forças a vocês!!!!

58º

stefanie

tenho 9 anos meu carinho a voces

57º

suely

que deus de muita força. E coragem para superar tudo isso. Creia a justiça de Deus não falha. Deus abençõe a todos os familiares.

56º

Richarle Gonçalves

Sinto muito com o ocorrido, é lamentável! Mas nada justifica o que a mídia está fazendo, isso eles aproveitam para sujar o nome da IASD.

55º

Crids

Primeiramente gostaria de dizer aos pais que lamento pelo acontecido, mas oro para que Deus conforte pois como diz Ana Paula no comentario acima, que JESUS muito em breve estará voltando, e dará ordem ao anjo da guarda do Miguel, que o devolva aos seus pais, no momento em que todos aqueles que serviram fielmente ao SENHOR JESUS subirão às nuvens do céus e irão morar eternamente com DEUS. Não concordo como a midia está transmitindo as informações,pois assisti o programa da Sonia achei um desrrespeito eles comentarem mal da escola, os participantes falando coisas que o pai do Miguel ao ouvir chorava muito, o programa chamou por causa da audiencia não para confortar os pais, pq se fosse para isso não iria falar mal do colegio visto que nunca ouvimos falar mal desse colegio, pois é considerado um dos colegios mais conceituado. Tenho parente que estuda na escola adventista, fazemos comparação daqueles que não estuda é bem diferente, falar o que vimos é uma coisa, suspeitar é bem diferente, então vamos nos atentar o que a midia coloca para gente. Vamos buscar a Deus é o que precisamos!!!!!

54º

ANA PAULA

Srs Pais, JESUS ESTÁ VOLTANDO!!! O mundo precisa acordar, porque senão acontecerão coisas muitos piores com nós ou com aqueles que amamos!!! Eu tenho 3 filhos e o do meio tem 10 anos e estuda na escola Adventista do Jd. Campo de Fora. Sabe estou arrasada, é como se conhecesse o Miguel e sua família, não tenho dormido à noite por causa deste terrível acontecimento, a Biblía tem todas as profecias sendo cumpridas aos nossos olhos e ainda culpamos os outros pelo que vem acontecendo ao nosso redor. A culpa é nossa de não estarmos e educarmos nossos filhos nos caminhos do SENHOR. Eu quero dizer aos pais e irmãzinha do Miguel que JESUS muito em breve estará voltando e dará ordem ao anjo da guarda do Miguel que o devolva aos seus pais no momento em que todos aqueles que serviram fielmente ao SENHOR JESUS subirão às nuvens do céus e irão morar eternamente com DEUS num lugar onde não haverá nem pranto, nem dor e nem morte. Enquanto estivermos rodeados de pessoas que não querem compromissos sérios com DEUS estaremos sujeitos a dor, a tristeza e a morte. Meus sinceros sentimentos à família do Miguel e também ao pequeno menino que levou esta arma e (acredito) que sem querer atirou em seu colega de classe, ele é vítima também de pessoas (seus pais) que não tem compromisso com DEUS e com o próximo. Porque quem tem DEUS e lhe entrega completamente a vida não precisa de uma arma, pois DEUS É SEUS REFÚGIO, FORTALEZA E SOCORRO. Minha família estará orando por vocês todos os dias de nossas vidas!!! QUE DEUS LHES ABENÇOE.

53º

sueli

quero aqui prestar meus sentimentos a toda familia do menino miguel,principalmente os pais.hj em dia nem a escola e um lugar seguro.lamento muito por vcs ,um aconteçimento tao horrivel como este,perto do dia das crianças,perto do final de ano.nao deveria nunca aconteçer isto .so restou o vazio para a familia,e as lembranças de um filho tao querido.peço a deus que deus conforte aaesta/e o coraçao desta familia

52º

maria de fatima

É,EU SINTO MUITO Q ISSO TENHA ACONTECIDO,EM UM COLÉGIO TÃO RENOMADO COMO O ADVENTISTA,TENHO UMA FILHA DE 08 ANOS Q ESTUDA NESTA ESCOLA,AKI EM BRASILIA,E REALMENTE,FIKO MUITO PREOCUPADA,POIS AO SAIR DE CASA PENSAMOS,NOS MÃES Q NOSSOS FILHOS ESTÃO SEGUROS,MAS INFELIZMENTE,ATE NOS MELHORES LUGARES DO MUNDO ACONTECEM TRÁGEDIAS......Q DEUS NOS PROTEJA.........AMÉM

51º

Mõnica

Ninguem esta aqui para questionar a educação da escola que tantos estão defendendo,fatalidades existem sim e falhas tambem como por exemplo a escola deveria ter chamado o resgate que levaria a criança para um hospital mais perto(por que levaram a criança para cidade vizinha?) Porque nao fecharam os portões da escola para facilitar a investigação e assim achar o suspeito e a arma do crime a verdade é a escola estava mais preocupada para que o caso nao caisse na midia.....

50º

Lourdes

Tbm quero aqui espresar minha tristeza pela tragedia que estão passando sinto muito fiquei muito triste mais nãi desanime uma dia vcs terão seu filhinho de volta seu proprio anjo devolvelra tenho orado muito pra que Deus e o consolador o Esprito Santo os conforte fiquem com Deus amem.

49º

André

Fiquei muito triste com o que aconteceu, o momento agora é de confortarmos os familiares. Mas preciso dizer que sou adventista e tenho muito orgulho da nossa educação, coisas desse tipo podem acontecer em todos os lugares, o que os pais diriam se a direção da escola revistasse crianças de nove anos? Ninguém esperava por isso, mas sei que a escola como é cristã tem que colaborar com tudo para esclarecer a população, pois esse é o dever dela. À família gostaria de deixar os meus sentimentos e dizer que Deus dará o conforto necessário, e aos outros pais, podem ficar tranquilos pois a educação adventista é a melhor. Fiquem com Deus.

48º

janisley mendes

Lamento e me solidarizo a familia,pois é um fato lamentavel e triste.Sou mãe de uma aluna do Colegio Adventista De Curitiba,infelismente foi uma fatalidade,pois tal fato poderia ter ocorrido em qualquer ambiente,pois esta escola prima pelos bons costumes,costumo dizer que trabalham comensinamentos de valores ao ser humano.Peço em nome de minha famila que Deus conforte o coração destes pais.

47º

Alcione

Que Deus conforte toda família, sei que é muito difício o momento que estão passando mais tenha certeza que Deus está ao lado de vocês neste momento e que a escola com certeza não teve culpa do acontecido, sou adventista e sei da responsabilidade que toda escola adventista tem com seus alunos. Que Deus abençõe

46º

lya rodrigues

que jesus possa confortar o coraçao de vcs neste momento tao doloroso(pais de Miguel),mas saibam que nao há verdades encobertas que nao venham ao conhecimento de todos...espero juntamente convosco a justiça...que Deus vos abençoe.

45º

Lucas Dias

Olá eu sou de Pernambuco, quero lhe dizer o quanto nós irmãos e, Cris to estamos tristes,eu nada posso fazer só orar para q DEUS o Juiz posso julgar a pessoa que fez isso com um anjo desse e que Deus venha ser com a família desse menino para que eles não ve nham cair na fé...FIQUEM COM DEUS !!!!!! AMÉM.

44º

maria cristina

Que DEUS os conforte nessa hora dolorida ,sei que essa dor é intensa e vcs jaoais serão os mesmo,meus filhos estudar todo o ensino médio nessa escola ,é lamentavel uma noticia dessa ,cabe aos pais orientar seus filhos ,a escola faz a sua parte mais a maior dos pais ,segurem firme emDEUS e com certeza naquele grande dia vcs encontrarão seu filho eu sinto por vcs a paz de DEUS OS C

43º

Cássia Raquel da Costa

Estou profundamente triste com a morte de Miguel e digo isso com muita sinceridade, pois tenho um filho de 10 anos que estuda na escola Adventista de Mogi Guaçu desde os 3 anos e meio, sei do cuidado e carinho e paciência com que tratam nossos filhos, creio que o Miguel foi ser educado nessa escola por ter ela uma educação difenciada, que prima pelos bons princípios e principalmente pelo temor a Deus, pois antes de serem pessoas bem sucedidas a escola prima por criar um bom caráter, sei que estão irremediavelmente tristes e feridos hoje,mas peço aos pais e familiares de Miguel que entreguem este problema gigante e perda irremediável na mãos do Senhor, Êle tudo vê, tudo sabe e é testemunha de tudo o que aconteceu, orem para que tudo seja esclarecido e que possam suportar a dor e não se esqueçam do verso que diz ¨Entrega teu caminho ao Senhor, confia nÊle e o mais Êle fará,a vocês pais do Miguel eu quero dizer o quanto sinto a morte de seu filho, gostaria de abraçá-los e chorar com voces, mas não esqueçam do que diz a bíblia sobre a morte, ela é um sono e quando Jesus voltar voces receberão o Miguel em seus braços entregue pelo anjo que o acompanhou desde a sua concepção, esperem em Cristo se preparem e verão, QUE DEUS OS ABENÇOE E CONFORTE NESSE MOMENTO DE GRANDE DOR¨.

42º

ariely

Mãe e pai do Miguel...muito triste isso que aconeteceu,mas olhem para Jesus,somente Ele poderá lhes da forças para suportar essa dor triste,o Miguel um garotto lindo,tenho certeza que ele deveria gostar muito da escola,pois as escola adventistas são maravilhosas,cheias de principios,organizadas e acima de tudo buscam a divindade como alvo de vitória.queridos peçam forças a Deus paar que seus corações não fiquem com magoas da escola pois vcs fizeram o melhor!acreditem a violencia pode ser em qualquer lugar,isso foi uma fatalidade e uma artimanha do mal para prejudicar a escoal que é tão maravilhosa!

41º

Elisandra Custódio

Sou ex-aluna da rede Adventista e atualmente sou professora da mesma. Também tenho um filho de 9 anos no colégio Adentista de Gopoúva. O sentimneto é de muita dor, toda a rede Adventista está em pranto por tamanha tragédia. Com certeza os fatos serão esclarecidos, infelizmente ninguém está livre da maldade do pecado. O colégio também foi vitima dessa terrivel situação. Amo meus alunos como filhos, meus sentimentos a família do Miguel, neste momento fiquem bem pertinho de Deus, pois ele sofreu a mesma dor. Forte Abraço...

40º

maria aparecida coelho

Acredito que realmente esses acontecimentos nos mostram que a volta de Jesus está muito proxima. O seu inimigo está irado com todo o trabalho maravilhoso que a escola adventista faz, mostrando e alertando para esse grande acontecimento. Estou orando para que Deus conforte essa familia, e os faça acreditar que verão seu filhinho quando Jesus voltar.

39º

maria aparecida coelho

Acredito que realmente esses acontecimentos nos mostram que a volta de Jesus está muito proxima. O seu inimigo está irado com todo o trabalho maravilhoso que a escola adventista faz, mostrando e alertando para esse grande acontecimento. Estou orando para que Deus conforte essa familia, e os faça acreditar que verão seu filhinho quando Jesus voltar.

38º

Greice

Todos os meus anos de estudo tive a oportunidade de estudar nesta instituição, ensino fundamental ensino médio, segundo grau, faculdade e pós graduação, tenho orgulho da minha educação, mas principalmente da educação que recebi no meu lar, tem coisas que dinheiro não pagam, com esses acontecimentos só posso ter mais certeza de que Jesus está mais próximo de voltar, meus sentimentos à família.

37º

Regina Fernandes

A familias desejo força e muita fé para suportar a perca. Ao Colégio Adventista de Embu peço transparencia com as familias (todas as familias que tem seus filhos matriculados) esclarecimentos: 1) Como limpou o local do crime? 2) Como ve uma criança sangrando, socorre e não pergunta o que aconteceu? 3) Como deixou as crianças sairem? ... queremos respostas.

36º

Claudia

Família acreditem que Deus está amparando Miguel,apesar da dor sem tamanho, só Deus pra aliviar, meus filhos estudam no Adventista em Curitiba gosto muito de lá, mas nesse momento nos colocamos no lugar, vamos orar muito por tudo e por todos, ma temos que cada vez mais acreditar em Deus e Amar ao teu próximo como a ti mesmo é isso que está faltando no mundo,abraços bem forte

35º

Sandra

Lamentavel o que aconteceu, não culpo totalmente o colégio, mas como que no corredor nao tinha nenhum funcionário, fico me perguntando de quem foi a estupida ideia de levar o menino para o family porque nao foi logo para o hospital do pirajussara ate mesmo o ps do embu. Mas a culpa é dos ais desse menina que levou a arma carregada para o colégio que exemplo em pai? tem muito assalto ai no bairro da Resaca, nos condominios de alto padrão ou será ele um segurança? meus sentimentos a essa familia

34º

Sonia Muniz

Eu não me assusto com essa noticia, pois Jesus esta voltando, e peço a Deus que tome conta da familia dessa criança, tenho uma filha no colégio adventista em MANAUS e uma coisa é certa, em nenhum lugar estamos seguros,e a educação começa dentro da nossa casa e cabe apenas estarmos firmes em Jesus, pois só Ele poderá nos livrar do mal desse mundo..meus sentimentos a essa familia.

33º

Debora

Uma situação lamentavél, dolorosa e que mais uma vez me deixa indignada não com a escola, mas com a sociedade em que estamos. Sou mãe e imagino a dor e também sou pedagoga mas do estado o que talvés seja muito pior. Temos que conviver todos os dias com a confusa educação ou a falta dela, falta de valores, de referencias, falta de amor. Diante de uma lei que nada pode-se fazer com o menor, mesmo que desconfie dele. Não se revista bolsas porque constrange, não se chama a polícia porque é falso testemunho, só levam um menor para delegacia se for pego em flagrante não porque suspeitamos deles. E essa desordem da sociedade chega na escola e infelismente isso pode acontecer, meu filho também estuda no Adventista e sei os riscos da escola pública e da privada, talvés um pouco mais maquiado.... Ontem uma mãe que está com seu filho ameaçado de morte me perguntou se o acompanhasse até a escola, la dentro ele estaria seguro? e eu lhe disse que com certeza não, pois desconhecemos os bandidos e a maldade que estamos lidando. E a minha teoria mais uma vez se comprovou, também não estão seguros dentro da escola... Que leis são essas, que mundo é esse?? E alguns pais justificam a maldade de seus filhos. Que Deus cuide dessa familia e que retomemos dentro de casa pricípuios de amor e respeiro que estão perdidos.

32º

Eliana Batista Torquato

Realmente é chocante, tenho 21 anos e 3 irmãs...todas estudamos no Colégio Adventista de São José dos Campos...O Colégio é maravilhoso, sempre tivemos muita segurança ao ponto do motorista da pirua ter que retirar o aluno na sala de aula...o que aconteceu foi muito triste e sei que isso poderia ter acontecido em qualquer lugar com a máxima segurança...assim como bancos, aeroportos etc... devemos analisar o caso como qualquer lugar pode acontecer... A familia do pequeno que DEUS abençoe... sei que todos estão orando por voces hoje!!!! Eliana SJC - SP

31º

Débora Holm

Meu filho é aluno do Adventista.Sou pedagoga, mas na Esc. Pública.Ontem uma mãe me procurou,relatou que seu filho foi ameaçado de morte e questionou se na escola estaria em segurança.Disse-lhe que não, pois desconhecemos os bandidos e o que são capazes. Eles estão na esc. pública e privada, talvés um pouco mais maquiado. E se ainda são menores,a falta de leis os incentiva.."n da nada".

30º

ANA

Tenho plena certeza q a culpa ñ foi da escola muito menos da professora e sim dos pais q negligenciam deixando ao alcance de crianças desta idade objetos como uma ARMA e pior CARREGADA! Causando este tipo de tragédia inaceitável e que poderia acontecer em qualquer escola, ou tem alguma escola por aí que tem detector de metais no portão de entrada???? A Escola jamais deverá e certamente ñ ira se opor ao acontecido tenho certez que vão colaborar c/ as investigações e com a familia do pequeno q se foi. Mas é infinitamente injusto culpar a escola, professora ou funcionários q trabalham duro pela educação de nossos filhos, filhos os quais muitos de nós sem perceber corrompemos dentro da nossa própria casa deixando ao alcance dele Armar ect.

29º

JANE MARIA DE SOUZA SANTOS

O fato aconteceu. Que Deus conforte essa família. Porém a direção da Escola Adventista que tem o padrão de qualidade que divulga, com certeza deverá tomar medidas de segurança mais eficazes, que vão do controle de saída dos alunos da escola, até mesmo da responsabilidade do professor(a) quando deixa a sala de aula sem verificar se alguma criança ainda está no seu interior. No caso do pequeno Miguel,o professor (a) havia deixado o aluno sozinho na sala de aula ?????? Porque foi em um hospital tão longe (é convênio até para a possibilidade de morte). Que não confundam qualidade com descaso. Trata-se e crianças onde nossos filhos são entregues. Minhas filhas estudaram na Escola Adventista até segundo grau, tiveram sucesso na sequência da vida estudantil, o que do Graças à Deus. Mas isso não que dizer que tive que conviver com professores desqualificados e com costumes sem fundamento.

28º

JANE MARIA DE SOUZA SANTOS

O fato aconteceu. Que Deus conforte essa família. Porém a direção da Escola Adventista que tem o padrão de qualidade que divulga, com certeza deverá tomar medidas de segurança mais eficazes, que vão do controle de saída dos alunos da escola, até mesmo da responsabilidade do professor(a) quando deixa a sala de aula sem verificar se alguma criança ainda está no seu interior. No caso do pequeno Miguel,o professor (a) havia deixado o aluno sozinho na sala de aula ?????? Porque foi em um hospital tão longe (é convênio até para a possibilidade de morte). Que não confundam qualidade com descaso. Trata-se e crianças onde nossos filhos são entregues. Minhas filhas estudaram na Escola Adventista até segundo grau, tiveram sucesso na sequência da vida estudantil, o que do Graças à Deus. Mas isso não que dizer que tive que conviver com professores desqualificados e com costumes sem fundamento.

27º

Heldeniza

Oro a Deus que conforte esta familia pela terrivel perda e que elas venham a entender e a analisar com mais clareza em outro momento, que a Educação Adventista prima pelos bons principios cristãos, sei disso pois meus filhos estudanram no CAF em Fortaleza e lá se tornaram bons cidadãos e tementes a Deus.

26º

Heldeniza

Oro a Deus que conforte esta familia pela terrivel perda e que elas venham a entender e a analisar com mais clareza em outro momento, que a Educação Adventista prima pelos bons principios cristãos, sei disso pois meus filhos estudanram no CAF em Fortaleza e lá se tornaram bons cidadãos e tementes a Deus.

25º

marta

Como mãe de duas filhas e que estuda no mesmo colegio, meus sentimentos a essa familia, desejo que DEUS abençõe e as conforte. Hoje vejo o mundo muito violento, não só no colegio mas em outras escola acontecem coisas que nem sabemos, as vezes achamos que estamos seguros, mas não, nuca se sabe andando nas ruas ou dentro de casa, pode haver o perigo. Temos que pegar firme nas mãos de DEUS. porque não sabemos o dia de a manhã. Um abraço e que DEUS os abençõe.

24º

rogerio

que deus ilumine essa familia e conforte muito essa mae tenho 2 filhos e amo muito eles nao conseguiria viver sem eles

23º

Fernanda silva

Nossa eu estou passada com esta noticia , tenho um filho de 6 anos que estuda no Colegio Adventista de Vila Nova Cachoeirinha , e fiquei sabendo hoje do acontecido , meu Deus e eu que pensava que nesta escola meu filho não correria nenhum tipo de perigo , estou com medo de que algo possa acontecer ao meu filho dentro da escola que Deus ampare com muito amor e conforto esses pais ...

22º

gabriel stivarengo

o miguel era meu vizinho, no jardim dos colibris, eu conheci ele qndo ele era pequenininho, sempre ajudei a tomar conta dele, estou mto abalado cm o ocorrido, e minha familia tbm, e desejo q Deus conforte os seus familiares

21º

maria helena

Tenho uma finha naescola adventista fiquei muito chocada ,e muito triste com td isso essa dor que essa mãe esta sentindo é indescritivel . mas so queria alertar a direção da adventista pra rever seus conceitos pois de um tempo tenho percebido que as coisas tem andado muito liberal não se cumpre muito as regras exigidas talvez trazer a modernidade pra escola a tal liberdade não esteja dando tão certo assim O diferencial da adventista é ensinar o valor da familia do a migo do proximo sem violençia . Neste momento peço a deus que conforte essa familia é só.

20º

Maria Amália

Quero expressar meu sentimento de tristeza por esta tragédia aos familiares do miguel. Que vocês encontre em Deus o alento necessário para suportar esta grande perda. Como mãe e também professora acredito que só Deus pode cuidar de nós nestes tempos dificies,mas há quem pense que portar arma dentro de casa pode ser garantia de segurança e aí está o resultado desta forma de pensar...

19º

Rosana Neves

Meu filho também estuda no Colégio Adventista e tem a mesma idade do pequeno, enquanto escutava a notícia, incrédula do que escutava, abraçava e beijava meu pequeno aos prantos.... É inacreditável o que aconteceu.... Cada dia é único digam aos seus filhos o quanto os ama todo segundo pois amanhã ninguém sabe o que pode acontecer...Quanto ao Colégio Adventista é uma excelente Escola, temos sim que exigir uma explicação e tomar as devidas providências para que absurdos como esse não aconteçam mais. Meus sinceros sentimentos a família.

18º

raynnara gonçalves souza

que deus conforte o coração dessa familia,moro no embu bem próximo da escola,sou da mesma igreja que eles e fiquei chocada! meus pésamos aos familiares e peço a todos as orações...

17º

Juliana Rodrigues

Que DEUS tome conta e ampare o coração dessa mãe pois eu tenho um filho de 7 anos q estuda na mesma escola q o Miguel... Meu filho chegou em casa com muita dor de abeça e quando eu soube da triste noticia eu e minha familia ficamos todos abalados,ñ tenho palavras pra falar o quanto eu SINTO MUITO pelo seu filho...Que DEUS estaja com vc hoje e senpre ,mãe do miguel......

16º

Lilian Marinho Martins

a escola adventista é uma escola excelente, estudei lá quando criança e quero muito que minha filha estude lá também.O que aconteceu é lamentavel, que Deus conforte os corações dos familiares.

15º

Lilian Marinho Martins

a escola adventista é uma escola excelente, estudei lá quando criança e quero muito que minha filha estude lá também.O que aconteceu é lamentavel, que Deus conforte os corações dos familiares.

14º

zaida

Tenho uma filha de 8 anos na escola Adventista de Campo Limpo/SP. Gostamos demais da escola - que sempre foi muito integra e acolhedora. Infelismente as famílias estão desestruturadas e deixam todas as responsabilidades na mão das escolas - As coisas e a violencia no Mundo só vão mudar quando os Pais e Responsáveis retomarem seu verdadeiro papel . Sinto muitíssimo pelos familiares e amigos do pequeno aluno vítima desta "sociedade às avessas" Que Deus os fortaleça e ampere neste momento tão doloroso . Com certeza, todos nós- País dedicados e conscientes - iremos Orar por vocês !!! Tenho certeza que a Escola Adventista se empenhará em esclarecer o fato e acompanhará com todo o carinho e dedicação aos seus alunmos e familiares .

13º

Renan Andrade

Foi horrivel,mas,a escolanão temnehumaculpa,mas sim as familias que não toman atenção com seus filhos e o que eles tem em mãos, mas a escolaé excelente. Fiquem Com Deus e estou triste e que a familia possa buscar em Deus conforto a alma.

12º

gesse

A violencia tem estado em todos os locais. Em nenhum lugar no mundo se tem segurança, mais os escandolos aconteçem para que seja perçebido, os cuidados que devem ser tomados,

11º

Elisabete Solange

Como mãe de um menino na mesma faixa de idade do menino que se foi, meu filho também estuda no Colégio Adventista de São Carlos, acho a escola ótimo. Meus sentimentos aos famíliares deste menino e Deus dê muita força a todos familiares.

10º

sandra reis

Aos pais do Miguel meus sentimentos,que Deus conforte o coração dessa familia,quero dizer que nós também estamos sofrendo junto com vcs,meu filho estuda lá,no horario da manhã,ele pensou que o Miguel estava doente,mesmo assim ele acordou varias vezes a noite assustado.fiquem com Deus

sabrina sales

procuramos o melhor para nosso pequenos, e as vezes o melhor é o pior.

Valdecir Santana

"vivemos em um mundo doente" oremos pela família e me sinto em estado de luto com eles. Quanto a escola, conheço sua busca por excelência, continuem fazendo o seu melhor.

SILVANA BALAN MENDES

Minha filha estudava neste colégio e por motivos financeiros não consegui mante-la, mas o meu sonho e que ela volte pois foi neste lugar onde minha filha aprendeu respeito aos amigos, professores e principios biblicos, o Diretor um homen integro,amavél,sincero e de uma conduta impecavél,assim como todos os profissionais que lá estão,lamentavél... que Deus conforte esta familia

João Francisco

Como professor que encerrei minha carreira em 2008 e sempre o achei um "pedacinho de Paraiso", fico profundamente triste com o ocorrido. Porém isso me faz firmar a fé e ter certeza de que nosso verdadeiro Paraiso está às portas, conforme Apocalipse 21:1-4 e 7. Minha oração é que Deus conforte as famílias pelas perdas e que esta tragédia não venha ofuscar a luz deste "FAROL"- o Colégio Adventista de Embu das Artes. Que Deus Abençoe a todos.

Maria Teresa

Fiquei horrorisada com a noticia e peço à Deus que conforte o coraçao dos familiares.Meus filhos tambem estudam no colegio Adventista de São josé dos Campos e a escola é excelente.Talvez seria interessante colocar detector de metais em todas as escolas do Brasil, pois realmente estamos nos finais dos tempos e tudo pode acontecer.Que Deus nos proteja sempre.

Aliane Cristiane & Isaias de Almeida

Ficamos profundamente entrestecidos com o ocorrido, pq o n/filho de 08 anos tb. estuda na Esc. Adv. de SJCampos,porém, o que mais nos aborrece é que mtos pais não estão atentos no comportamento do seus filhos e por descuido dos próprios pais, deixam armas em lugar de fácil acesso e coloca em risco a vida de muitas outras crianças.Com certeza a escola não tem culpa. Nossos sentimentos aos familiares pela perda.

Giovanna

Galera estudo em um colegio adventista ... tenho 12 anos e meus sentimentos... fiquei muito chateada com isso, pois gosto muito do colegio. Sinto muito pelo fato que ocorreu. Mais a culpa não foi do colegio!!

Resposta:Somente a título de esclarecimento a reportagem do Jornal na Net em momento algum atribiu ao colégio qualquer culpa por essa tragédia.

Celia Regina P Santos

Como mãe também de um menino na mesma faixa de idade do pequeno que se foi , fico profundamente triste em saber que a violência também esta nas escolas particulares onde achamos que a segurança é maior. Meu filho estuda no Adventista do Taboão da Serra . Meus sentimentos a esta familia e que Deus fortaleca com grande amor.

Firminia Maria Santos

Infelizmente fatos como esse acontecem porque muitas pessoas ainda não aceitaram Deus como salvador. Como diz a música do Blessing Voices: A falta do amor provoca tantas guerras. O ódio toma conta dos corações. O mundo cai em pedaços, porque ninguém quer segurar a mão do criador.

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Fiscalização do CROSP em ação conjunta com a Vigilância Sanitária identifica pro

Depois de receber uma denúncia sobre suspeita de exercício ilegal da Odontologia, na cidade de...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

06/09/2017

ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da...

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.