Embu terá Dia de Combate à Homolesbotransfobia dia 17

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 16/06/2016

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, promove em 17 de junho o Dia Municipal de Combate à Homolesbotransfobia. O dia de ativismo propõe um debate sobre a promoção e acolhida da população LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) nos equipamentos públicos e atendimentos realizados pelas secretarias municipais. Pretende refletir também o uso do nome social, medida garantida por esta administração pela Portaria nº 251/13, além de outros temas de conscientização, visando garantir uma sociedade saudável e respeitosa para todas as pessoas. Importantes nomes do movimento LGBTT estão confirmados para a ocasião. 

Luiza Coppieters – Formada em Filosofia pela Faculdade de Filosofia da Universidade de São Paulo e professora há 15 anos, possui uma didática dinâmica de modo a tornar acessíveis temas áridos como Filosofia e Política. Seus estudos em Filosofia centraram, durante a graduação e mestrado em Filosofia Antiga e Estoicismo e posteriormente em Freud, Michel Foucault e Judith Butler. Já os estudos da Língua Latina surgiram, além do interesse pessoal, pela necessidade da leitura dos textos clássicos. Participa de palestras sobre gênero e feminismo especialmente com jovens universitários e de periferia. É militante feminista e da causa LBT, tendo sido eleita como membro do Conselho Municipal de Políticas LGBT de São Paulo para o biênio 2016/17.

Almir Rosa – Ator, Produtor e Artista Popular, possui experiência de projetos artísticos junto à área de saúde mental, Centros de Referência e Projetos de Educação. 

Relato do Projeto Transcidadania da Coordenadoria da Diversidade Sexual da Prefeitura da Cidade de São Paulo 

Leandro Lago – Ator, Produtor e Pesquisador - Atualmente participa do Projeto "18 anos" do Teatro Studio Heleny Guariba/Núcleo do 184 da Cooperativa Paulista de Teatro, contemplado na 27ª Ed. Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, integra o Coletivo LGBT "Entre Homens", é membro do Conselho das Ações Locais - Ação Local Roosevelt -Viva o Centro.

John Lennonn - Jovem do CRJ - Jovem negro LGBT da periferia de Embu das Artes, 24 anos. Ativista do Movimento Em Prol dos Direitos Humanos das Pessoas LGBT. Estudante de Serviço Social. Membro da Família Stronger, Família LGBT do Largo do Arouche (o movimento das Famílias surge como forma de proteção contra a violência LGBTfóbica). É porta-voz do Coletivo “Cidadania LGBT – Embu das Artes”, ex-representante da Sociedade Civil pelo segmento Movimento Estudantil (2015-2017), do Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude (COMJUVE) – Embu das Artes. Filiado à União da Juventude Brasileira (UJB ), movimento coletivo que tem como missão a ocupação em espaços Governamentais e a compor frentes populares de discussão com tema sobre a juventude. 
Programação:

8h30 – Mesa de Abertura 

9h00 – Teatro – Centro de Referência da Juventude 

9h30 – Formação, nome social , acolhimento e sensibilização. Notificação de Violência 

10h30- Café – Dança 

11h – Debate

11h30 – Encaminhamentos 

12h – Dança 

Fórum de Debates - Cidadania LBGTT: Educação e Trabalho  

14h – Coral do Centro de Referência da Juventude

14h15 – Palestra  

15h30 – Drag - Café  

16h - Debates e Encaminhamentos 

17h – Apresentação de dança Centro de Referência da Juventude

17 de junho

Centro Cultural Mestre Assis do Embu

Largo 21 de Abril, 29, Centro 

Comentários