Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Justiça determina reintegração de posse de terreno no Laguna, em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 14/06/2016

hoje

Imagem cedida pelo Jornal HojeInvasão já tem quase mil pessoas que alegam necessidade urgente de conseguir acesso à moradia

A Justiça de Taboão da Serra determinou a reintegração da posse do terreno invadido na região do parque Laguna, perto do limite com São Paulo, de propriedade da família Basile invadido há poucas semanas. O pedido de reintegração de posse foi proposto por Pedro Basile, herdeiro da tradicional família que era a maior detentoras de terras de Taboão.

A área foi invadida por dissidentes de uma outra invasão que está localizada nas margens da Rodovia Régis Bittencourt,em Embu das Artes, numa área limite com Taboão da Serra. 

A invasão nas margens da BR em Embu chegou a ter mais de 3 mil barracos. Os ocupantes deles organizaram uma manifestação que literalmente travou a BR quando souberam que a área teria que ser desocupada por força de mandado de reintegração de posse, que até o momento não foi cumprido.

A decisão determina que os autores do pedido de reintegração da área devem providenciar os meios necessários para a retirada dos invasores da área. Além disso, determina que seja solicitado reforço policial para a reintegração da área.

Ainda não há uma data prevista para a operação de reintegração de posse da área invadida no Parque Laguna.


Eli

Como pode um lugar abandonado a tanto tempo enquanto pessoas pressisa de moradas e não tem condições de compra por causa das desigualdades que essiste nesse Brasil.a prefeitura que compre e de moradas para quem não tem.

maria de fatima ferreira da silva

Pois bem, trabalhei anos para esta família e o que recebi foi um terreno, depois doado a filha que o vendeu e este tomou a área quase toda. Tive q vender pois não dava para Só Deus sabe como foram conseguidas todas essas áreas. Que praticamente todas as livres em Taboão, Embu, Itapecerica são deles. Naquele tempo-1970-1990 não exigia reconhecimento em cartório o que leva a tirar que conclusões...outra coisa...podia andar armado...comprava-se 5 mil metros e falsificava para 200 mil metros, alqueires... Gente e para aprovar esses documentos também não era dificil. Os cartórios de registro de imóveis não exigiam tanta burocracia para aprovar, a legislação não era tão dificultosa. Nas prefeituras também qualquer pedaço de área oferecida aos prefeitos era suficiente para colaborar na aprovação das glebas... Geente, pensa e reflete, faz um retrocesso do que estou mencionando. Qualquer pedaço de papel de pão era suficiente para declarar recibo de compra de terrenos. Olha, trabalhei lá e meu inss não foi completamente pago o que me prejudicou na minha aposentadoria... Trabalhei presenciando situações absurdas do ponto de vista legal. Haviam alguns beneficios para mim, mas também fui muito prejudicada.Maria de Fatima Ferreira da Silva

Lia

Eu penso que esta área deveria ser loteada, vendida para uma construtora que pudesse fazer moradias para familias que realmente não tem casa própria, ou que seja vendida para alguma empresa que possa fazer algo que venha valorizar o bairro, fazer empresas, oferecendo empregos para os moradores das redondezas. Ou pelo menos, erguessem um muro para que não venha ser invadida novamente, pois esta já é a 4a vez.

MARCOS

socorro...se derrubamos uma arvore iremos ser preso, nesta invasão estão derrubando arvores centenárias acabando com a única fonte de oxigênio e a única mata preservada socorro..as noites só queimadas e moto serras e as autoridades nada fazem, socorro.....

Trinidad

Função social para áreas públicas... concordo... mas esse terreno não é particular? não é de propriedade da familia Basile? Essa cultura de anarquia .. de invadir o que é dos outros: é muito contra os princípios de quem foi criado respeitando o que é dos outros.. meus pais me ensinaram a trabalhar para conquistar o que é meu .. atraves de meu suor... eu devo ser muito trouxa mesmo... pq me mato de tanto trabalhar e ainda nao tenho casa própria... mas me nego a invadir o que não é meu!

Luis Carlos

Essa área está abandonada há anos. Praticamente não tem mais muro. Está na hora da prefeitura dar uma função social para esta área.

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.