Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Justiça determina reintegração de posse de terreno no Laguna, em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 14/06/2016

hoje

Imagem cedida pelo Jornal HojeInvasão já tem quase mil pessoas que alegam necessidade urgente de conseguir acesso à moradia

A Justiça de Taboão da Serra determinou a reintegração da posse do terreno invadido na região do parque Laguna, perto do limite com São Paulo, de propriedade da família Basile invadido há poucas semanas. O pedido de reintegração de posse foi proposto por Pedro Basile, herdeiro da tradicional família que era a maior detentoras de terras de Taboão.

A área foi invadida por dissidentes de uma outra invasão que está localizada nas margens da Rodovia Régis Bittencourt,em Embu das Artes, numa área limite com Taboão da Serra. 

A invasão nas margens da BR em Embu chegou a ter mais de 3 mil barracos. Os ocupantes deles organizaram uma manifestação que literalmente travou a BR quando souberam que a área teria que ser desocupada por força de mandado de reintegração de posse, que até o momento não foi cumprido.

A decisão determina que os autores do pedido de reintegração da área devem providenciar os meios necessários para a retirada dos invasores da área. Além disso, determina que seja solicitado reforço policial para a reintegração da área.

Ainda não há uma data prevista para a operação de reintegração de posse da área invadida no Parque Laguna.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.