Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

1º campo de grama sintética de Embu das Artes é inaugurado

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 14/06/2016

001

DivulgaçãoA estreia do campo contou com inúmeras atrações no decorrer do final de semana

Inaugurado no sábado (11/6), o primeiro campo de futebol com grama sintética do município, que foi revitalizado graças à parceria entre Prefeitura de Embu das Artes e Ambev, com o projeto Viva o Campinho. 

No campo da Associação Internacional de Interesse à Humanidade (AIIH) Jd. Emílio Carlos, mais conhecido como Campo do Irene, a Prefeitura colocou 6 postes e 48 refletores para iluminação, o que deverá ampliar as atividades para o período noturno, e ainda autorizou, por meio do decreto 1056/2015, a cessão de uso da área pública por 30 anos pela AIIH. 

Já a Ambev implantou grama sintética, drenagem, alambrado e pista de caminhada através do seu projeto Viva o Campinho, que já gramou mais de 40 campos de futebol no País e pretende gramar 300 campinhos até 2018.  

A estreia do gramado aconteceu com uma partida de futebol com a participação de amigos, familiares e dos craques Cafu, campeão do mundo que começou a jogar bola nesse local, Amoroso e Marcos Assunção, ex-jogadores que passaram por clubes como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Roma, Milan etc. A Escola de Samba Vai-Vai, com o cantor Tobias, suas passistas e bateria, animaram o evento após o jogo.

“Tudo isso aqui é para vocês, pois é um espaço fundamental, principalmente, para a formação dos seus filhos e netos e não apenas para competição”, disse o prefeito Chico Brito. ”E é o primeiro de muitos campos com grama sintética que implantaremos na cidade”, concluiu. 

Cafu lembrou dos velhos tempos, quando lá era de terra, tinha pedras e a bola caia no córrego. “Quem ganhou foram vocês e se um dia eu disse que era 100% Jd. Irene, hoje falo que esse campo ficou 1000% e, se eu consegui sucesso no futebol, qualquer um também pode”, discursou o capitão, que apontou o esporte como uma ferramenta de inclusão social impressionante. 

A presidente da AIIH, Dilma Guarani, disse que vislumbra novas oportunidades pois, conforme as coisas vão acontecendo, mais as pessoas acreditam na associação. “A tendência é melhorar, o projeto deslanchar e as crianças saírem verdadeiras cidadãs e até mesmo cuidarem desse projeto no futuro”, afirmou. “A procura triplicou, já tem até lista de espera”, completou. 

O gerente de marketing de Brahma, Vinicius Martins, explicou que a empresa, por abraçar o futebol há mais de 30 anos, percebeu que os campos, grandes celeiros dos craques, estavam sumindo e após a Copa do Mundo de 2014 (desclassificação do Brasil ao perder por 7 a 1 para a Alemanha) foi um momento que gerou dúvidas entre os brasileiros sobre o futuro do esporte. Por isso, a Brahma teve a iniciativa de criar o Projeto “Viva o Campinho” que reforma campos pelo Brasil, onde o dia a dia do futebol acontece, e deverá concluir 300 até 2018.

“Como o campinho é o centro da comunidade, quando ele é revitalizado o seu entorno também se transforma muito mais do que num campo de futebol, pois vira um espaço de convivência e desenvolvimento de outras atividades, levantando a autoestima dos moradores que passam a tomar conta dele como um bem precioso”, revelou Martins. 

Demais autoridades presentes: vice-prefeito Natinha, deputado estadual Geraldo Cruz, secretários municipais e vereadores.

Campo novo
Gabriel do Nascimento Santos, 20 anos de idade, acha que a comunidade é merecedora de um campo desse nível, bonito, e não vê a hora de jogar nele: “Esporte hoje é tudo, para a saúde etc., e será bom para as crianças, pois dará mais inspiração jogar num campo organizado”. 

Ailton Gomes da Luz, morador do bairro desde que nasceu, há 35 anos. Acompanhado do seu filho e um sobrinho, aprovou, dentre todas as benfeitorias, a iluminação, porque ela abre a possibilidade para outras atividades no período noturno e dá ao esporte um espaço com uma estrutura adequada. 

Antônio Raimundo de Almeida, que joga nos time de veteranos, desde quando era no terrão, não vê a hora de estrear o novo piso: “Será 100% melhor o nosso toque de bola”. 

Rodrigo de Souza Santana acredita que irá incentivar a prática esportiva: “Antes era barrão, a bola travava e o pessoal não gostava muito”, disse ele, que manifestou sua vontade de estrear no campo, onde nunca tinha jogado antes. 

Mari Love defendeu que a comunidade cuide bem desse espaço tão bonito, que será útil para os jovens e crianças ficarem longe do mau caminho. 

25/04/2018

Cats de Taboão recebe cerca de 1500 jovens em seletiva

Na manhã da última terça-feira (24), o Clube Atlético Taboão da Serra – CATS realizou uma...

23/04/2018

Judocas de Taboão conquistam sete medalhas em Campeonato

A equipe de judô do Clube Atlético Taboão da Serra (CATS), que tem o apoio da secretaria de...

18/04/2018

Anderson Nóbrega promete revolucionar o esporte em Embu das Artes

O jovem que desde 2013 vem colocando Taboão da Serra no mapa das cidades que usam o esporte como...

17/04/2018

Campeonato Brasileiro de Judô é realizado com sucesso em Itapecerica

Itapecerica da Serra sediou no último final de semana (13 a 15 de abril), o Campeonato...

16/04/2018

Projeto Social incentiva o esporte e a prática da cidadania em Embu das Artes

Em Embu das Artes, a paixão nacional é usada como instrumento de inclusão de crianças e...

15/04/2018

Secretaria de Esporte realiza 2ª Copinha Taboanense de Karatê no Cepim

Com o objetivo de revelar novos talentos para representar o município nos torneios oficiais e...

13/04/2018

Anderson Nóbrega vai assumir a secretaria de esportes do Embu no dia 20

O presidente do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), Anderson Nóbrega, vai assumir a...

10/04/2018

Meninas de Embu das Artes vencem o Audax pelo Paulistão

Embu das Artes venceu o Audax pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no sábado (7/4) pela 3ª...

06/04/2018

Atleta taboanense foi convocada pela seleção brasileira para disputar o World Op

A atleta taboanense Evani Calado da Associação Paradesportiva para Todos (APT) que tem o apoio...

26/04/2018

Bailarina de Taboão da Serra se prepara para grande festival na Espanha

Moradora do jardim Salete, em Taboão da Serra, a jovem Rosana Silva, de 18 anos, está a um passo...

26/04/2018

Força Tática fez 70 flagrantes desde que voltou para Taboão e Embu

Desde que voltou a atuar em Taboão da Serra e Embu das Artes, no dia 2 de dezembro, a Força...

26/04/2018

GCM reforça Operação Cidade Organizada em Itapecerica da Serra

Ação “Cidade Organizada’ realizou no último dia 20, uma operação procurando restringir a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.