Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Centro de Controle de Zoonoses de Embu doa cães e gatos

Por Gabrielly Sousa | 14/06/2016

cao

Divulgação A cadela Peteca de porte médio/pequeno é um dos pets doados pelo CCZ

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Embu das Artes disponibiliza para doação cães e gatos abandonados. Os animais estão sob tutela do Centro e quem desejar adotar um dos bichinhos devem efetuar um cadastro e agendar uma entrevista com a veterinária do órgão.

Para marcar a entrevista os interessados devem fazer ligações para o número 4704-3673. A entrevista serve para que a veterinária identifique o perfil do interessado e indique o pet mais adequado para a pessoa. Segundo o CCZ a operação se faz necessária para melhor atender aos animais e aos futuros donos que devem, por exemplo, ter um estilo de vida e cotidiano que se encaixem.

Mesmo tendo sob tutela inúmeros pets o CCZ não recolhe animais das ruas ou residências e também não realiza atendimento veterinário ao público. O órgão é  responsável pelo controle e prevenção de doenças transmitidas por animais ou vetores, como o aedes aegypti, para os seres humanos, só recolhe animais em casos que apresentem sintomas de doenças como raiva ou leishmaniose.

O Centro realiza diariamente o procedimento de castração de animais. Para solicitar este serviço o interessado deve abrir uma ordem de serviço pelo número 0800 7730 005 e aguardar agendamento.

Serviço


Centro de Controle de Zoonones (CCZ)

Endereço: Estrada Velha de Cotia, 336, Itatuba

Telefone: 4704-3673

Dia e horário de atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 16h

Documentos necessários para adoção: RG, CPF, comprovante de residência

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.