Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Alunos da E. E. Jacques Klein reclamam de falta de merenda escolar

Por Gabrielly Sousa | 9/06/2016

ESCOLA

Divulgação Escola Estadual Jacques Klein

Pais de alunos da Escola Estadual Jacques Klein, situada na Rua Nossa Senhora no município de Embu das Artes, estão reclamando constantemente de falta de merenda escolar na instituição. Até a tarde da última quarta-feira (08) os alunos estavam sem merenda ou comida para os alunos que almoçam nas escolas. Por meio de nota enviada à redação do Jornal na Net a secretaria Estadual de Educação nega que haja falta de merenda na escola. Leia a íntegra da nota no final da matéria.

Os responsáveis dos estudantes reclamam de atraso na entrega de merenda e comida na escola. A responsabilidade de entrega dos mantimentos alimentícios é do Governo do Estado de São Paulo, que vem passando por um escândalo da merenda, aonde verbas destinadas à alimentação de alunos da rede pública estariam sendo desviadas assim não sendo possível entregar a comida aos estudantes.

“O povo sofre, cadê o dinheiro do imposto que pagamos?”, relata uma moradora indignada com a situação. A merenda escolar é um direito dos estudantes da rede pública que muitas vezes são de comunidade e família carente e veem na escola a oportunidade de ter uma alimentação. 

Depois de um período sem entrega dos alimentos à E.E. Jacques Klein o Governo repassou na tarde da última quarta-feira (08) os alimentos para abastecer as dispensas da escola. Mesmo com a entrega os pais ainda estão preocupados que a situação volte a ocorrer. “Depois de muito barulho que a merenda chegou, mas será que normalizou?”, indaga uma moradora.

O outro lado

A Diretoria de Ensino de Taboão da Serra informa que, diferentemente do que aponta a reportagem, a Escola Estadual Jacques Klein não sofre com falta de merenda. A unidade necessitou de merenda extra para ser servida, devido a quantidade de alunos que atende. Na quarta-feira (8), foram entregues mais de 220 Kg de alimentos como arroz, feijão, carnes e macarrão. O estoque da dispensa já está abastecido. A administração regional está à disposição da comunidade para prestar quaisquer esclarecimento. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.