Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Itapecerica aprovam projeto de lei que prioriza contratação de moradores

Por Gabrielly Sousa | 9/06/2016

002

Genildo RochaVereadores fazem leitura do projeto durante sessão

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra realizou na noite da última terça-feira (07) a 18ª Sessão Ordinária. Em rápida Sessão o parlamentar Cleber Bernardes indicou um projeto de lei que pode beneficiar inúmeros moradores da cidade que passam pela dificuldade do desemprego. Os vereadores da Casa também deliberaram alguns requerimentos sobre manutenção de vias e melhorias para o município.  

O presidente da Casa  colocou em votação o projeto de lei que promete beneficiar inúmeros moradores do município de Itapecerica da Serra que passam pela situação de desemprego ou tem que se locomover para municípios mais distantes para conseguir trabalho. O Projeto de Lei 1206/2016 garante que 70% das vagas de empregos em empresas prestadoras de serviço no município de Itapecerica da Serra sejam, obrigatoriamente, destinadas a pessoas que residem no município há mais de seis meses. 

“O trabalho é uma das coisas mais importantes que temos, então venho com esse projeto para isto ser um facilitador de vagas de empregos na cidade”, declarou o vereador Cleber Bernardes autor do projeto. O projeto de lei  também  prevê que 15% das vagas sejam destinadas às mulheres da cidade.  Foi aprovado por todos os pares da Casa.

Requerimentos

Requerimentos sobre logradouros de vias, prestação de contas e solicitação de enfermeiras para o Centro Arco-Íris, além do requerimento de colocação da Guarda Civil Municipal (GCM) no Centro de Itapecerica da Serra também foram aprovados pelos parlamentares. Hércules da Farmácia comentou requerimentos solicitados por eles que foram atendidas pelo executivo da cidade, mas também reforçou pedidos não atendidos: “Vou continuar pedindo aqui e repetindo até que seja realizado”, declarou.

Assim como Hércules, o vereador Edicarlos Bispo dos Santos (Sangue Bom) também solicitou requerimentos de limpezas em vias, iluminação pública e tapa buracos em bairros do município. “Venho com indicações, requerimentos, pedidos e está me dando até raiva entro com pedidos e nada é feito, nada acontece, nós aqui falando, cobrando e nada acontece”, reclamou o vereador que afirmou não ser atendido em suas solicitações.
Assim como em toda primeira sessão do período mensal o hino municipal foi tocado no início dos trabalhos da Casa. Após rápidas deliberações e aprovações de requerimentos e projetos de leis, em menos de 2h a Sessão foi encerrada pelo presidente da Casa, Alex Pires.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.