Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Faculdade Anhanguera do Campo Limpo é lacrada; aulas retornaram nesta segunda

Por Karen Santiago | 28/09/2010

1 350_4.jpg

Faculda Anhanguera de Campo Limpo é lacrada

Durante dois dias os alunos da Faculdade Anhanguera do Campo Limpo ficaram sem aula. De acordo com a coordenação da faculdade, as aulas foram retomadas nesta segunda-feira (27) depois de diversos questionamentos e indignação dos alunos que lutaram para entender o real motivo da faculdade ter sido lacrada.

“O problema começou desde a última segunda-feira (20), quando fomos informados que não haveria aula e que seria uma semana de palestras, achei estranho porque esta era a última semana para tirar dúvidas referente à semana de provas. Na quinta e sexta-feira, simplesmente a faculdade estava lacrada com a mensagem: Lacrada pela Subprefeitura de Campo Limpo”, contou uma estudante que não quis se identificar.

Segundo a estudante a única informação que recebeu foi através da subprefeitura. “Eles (funcionários) afirmaram que a faculdade ficou lacrada por falta de documentações de Licença de Funcionamento”, contou.

A aluna afirmou a Reportagem do Jornal na Net que acredita em algumas hipóteses para o fechamento inusitado da faculdade. “No início de janeiro, a faculdade construiu cerca de seis salas de madeirite, em estado deplorável, sem ao menos conforto e segurança. Penso que este foi um dos motivos para a interdição do órgão. O que me preocupa é essa falta de informação, ninguém explica realmente o que aconteceu”, denuncia.

De acordo com a estudante realmente as aulas voltaram ao normal nesta segunda-feira, como se nada tivesse acontecido. “O diretor da faculdade entrou de sala em sala e explicou o que aconteceu, segundo ele, como a subprefeitura de Campo Limpo pegou fogo há alguns meses a documentação necessária para o funcionamento do campus não foi encontrado, por este motivo precisou ser lacrada. Ele ainda ameaçou os alunos, com dizeres que ninguém deve julgar a faculdade sem antes saber o real motivo do problema”, finalizou.

A Reportagem do Jornal na Net entrou em contato com a Subprefeitura do Campo Limpo, mas não foi informada o real motivo pela interdição. Em contra partida, a Faculdade informou à reportagem que ocorreram problemas administrativos e que agora tudo foi solucionado. “As aula retornam normalmente nesta segunda-feira à noite”, informou uma secretária que não quis se identificar.

23º

PAULO CESAR CLEMENTE DA SILVA

Pessoal, boa noite!Estou para entrar nessa faculdade, mas confesso que já aturdido com tudo o que li. Espero que tenham melhorado na prestação de serviços, do contrário...não dará certo. Nome a instituição tem no mercado, todavia para se manter deve haver compromisso.Quanto a jornal que escreveu essa matéria na época, eu lamento muito pelas contradições e texto mal elaborado. Precisam de um coordenador responsável.

22º

Fabiana

Nossa Stegany, Quer falar Mal de Alguem, perceba que tem maior autoridade, de quem é o maior cargo? Só ele pode madar e desmandar nessa Faculdade mediocre. Não fala mal de quem obece ordem, e como Professor o Fabiano é excelente desde que voce tenha perspeção, atenção e comprometimento com as aulas do mesmo. Muitos professores bons foram embora sim, mas a maioria foi por questão de alunos que não sabem avaliar, só pensam em reclamar. Eu reclamo, falo mal, foi ridiculo a faculdade inundar no dia da Chuvam, mas falar mal de Bons profissionais apenas por não terem nada à fazer, fala sério. Vai estudar, ler um livro... ou ate mesmo trabalhar, fala mal de quem merece (Gemalro), e de quem tem chance de fazer algo melhor pelo nossos estudos.

21º

Stegany

Realmente, é deplorável saber que temos um coordenador na Anhanguera Campo Limpo ( Sr. Fabiano) que tem uma postura imatura e não profissional com alunos e professores. Creio que por ele não ser uma pessoa relamente capaz e insegura, fica com medo de perder o cargo de "coordenador" e não conseguir mais nada em outro lugar. A postura ao falar é muito baixa e com um vocabulário que não deveria ser de uma pessoa pessoa que está ali para passar conhecimentos, habilidades e acima de tudo ser da área de educação. Percebemos uma pessoa totalmente perdida, que não sabe organizar, que não sabe educar, que não sabe gerenciar e coordenar. Percebemos que as aulas não improvizadas, que tudo que é feito é sem planejamento e os professores que realmente são bons não permanecem muito tempo na instituição, pois percebem a bagunça que é a Faculdade Anhanguera. Com isso os alunos saem perdendo, pois os conhecimentos que deveriam aprender são dados de formas básicas por professores sem gabarito. Sendo assim, com uma imagem de faculdade manchada no mercado de trabalho pela falta de organização, planejamento, professores e coordenadores qualificados, os alunos não tem chances de adquir conhecimentos para poderem concorrer no mercado de trabalhado de forma justa. Vamos lutar por uma boa coordenação! Vamos lutar por bons professores! Precisamos ter chances no mercado de trabalhado. Nós estamos pagando e podemos exigir isso, caso contrário podemos entrar com um processo de perda e dados e não cumprimento com o serviço que deveria ser prestado. sem mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

20º

Beatriz A S Moraes

Acho que ficar reclamando nesse jornal não vai nos levar a nada! Temos sim, o direito de reclamar ou elogiar o campus mas, acredito que isso deveria ser feito na faculdade, como dizem " roupa suja lava-se em casa".rsrs Só não acho legal ficar fazendo esses comentários assim, pois isso é ruim para o nosso CV acadêmico, como alguns disseram, muitos de nós estamos na faculdade pelo custo, por ser proximo as nossas casas, cada um de nós temos os nossos motivos, também não estou satisfeita mas, no meu caso preciso ter um pouco de paciência. Sermos tratados como ignorantes, isso acontece com quem quer! Vcs não estão aí comentando, falando e exigindo o direito de vcs? Basta fazer isso para pessoa certa, vamos nos unir e tentar fazer algo para melhorar, não adianta ficar reclamando e reclamando se temos alguma solução tenho certeza que alguem da faculdade vai nos ouvir, provavelmente nós podemos essa situação! Nós podemos moldar a faculdade, só cabe a nós fazer algo para melhorar.

19º

Michele

Karen, eu não tenho Provas concretas, porem varias pessoas filmaram. Vou ver quem pode me passar o video e te envio OK!

Resposta:Combinado.

18º

Michele

Não acredito que até agora vocês não documentaram a materia da Anhanguera do dia 25/10. A Faculdade quase veio abaixo... Inundando salas e corredores, não tendo nada de segurança aos alunos.

Resposta:Michele como escrevo a matéria se não consegui dados reais do que aconteceu? Você tem foto? quer dar o seu depoimento? Fui ontem na Anhanguera mas não consegui conversar com nenhum responsável. Atenciosamente, Karen

17º

Lady Gaga

Oxi queridinha.ta pensando o que ??? Nos temos todos o direito de mostrar a nossa opnião linda. Se vc não esta concordando com isso o problema é seu e provavelmente antes de defender a faculdade é melhor saber a realidade da mesma. E ainda vem me falar "Esperava mais..." como sempre quem é errado são os alunos ¬ ¬

16º

Beyonce

bom gostaria de falar que as pessoas que escrevem para os alunos" partirem pra outra", deve ser um profissional abacaxi, não e por que estamos lá que devemos aceitar tudo o que eles querem temos o direito de exigir o que e nosso por direito, pessoas como a Meire deve ser acomodadas tanto faz pra ela com catraca ou sem, ta na hora de acorda queridinha faça valer seu dinheiro. Halo

15º

Nana

Imaginava que essa reportagem poderia ter sido melhor escrita. É muito fácil julgar sem entender os reais motivos. Esperava mais desses futuros cidadãos, ou seja, poderiam primeiro questionar a faculdade antes de publicar reportagens mal escritas e tendenciosas. Pena que nosso país será formado por esses cidadãos.

14º

Eduardo

Parabéns ao Jornal na Net pela divulgação do ocorrido. Realmente o diretor e alguns professores são arrogantes entram em sala sem se identificar dão mal respostas como se fossem crianças e nem mesmo criança suportaria tal desrespeito. é muito comum ouvir "gírias" vindas da boca de professores,e alem destes problemas as salas foram divididas com madeirites, não possui cantina e o campus não tem segurança a única coisa que La possui são funcionários arrogantes. Parabéns aos professores Fabiano Roxo, Eliezer e Pádua estes merecem e uma medalha

13º

Baby

Quem diz que o excelentissimo diretor da faculdade não ameaça esta tentando enganar a si mesmo, pois eu mesmo já presenciei ele ameaçando e proferindo palavras não apropriadas ao seu cargo e representatividade. Quanto a um dos coordenadores deta fculdade nem cabe comentarios, pois ameaça é pouco, pois ele abusa de sua autoridade e coordenar e orientar os alunos que é bom nada. Sei que muitos não mudam por falta de condições, outros porque são acomodados, e quem não passa é porque realmente não quer. É uma pena, pois temos otimos alunos e que deveriam ser valorizados, pois possuem um grande potencial, que é desperdiçado devido a Faculdade sempre enquadrar os alunos por baixo. Tomem uma atitude e não aceitem mais serem tratados desta forma. Vocês são os clientes, exijam o tratamento e ensino que vocês merecem.

12º

Lady Gaga

Prezados. Sempre a faculdade fica a desejar, falam que os problemas serão resolvidos e nunca resolvem. Mas agora falar que a faculdade esta no começo e tentar justificar isso não têm explicação, e depois de 2 anos que a mesma esta funcionando não foi melhorado nada nesse campus, ou seja, as necessidades básicas de segurança os alunos não tem. Alem do mau atendimento por parte da secretaria e alguns professores. E a resposta que recebemos é sempre a mesma se você não esta contente mude para a outra........ Portanto quem responde assim digamos que é uma pessoa acomodada que sempre esta tudo bem, que hipocrisia. Podemos fazer algumas exigências, pois alias somos clientes dessa empresa. Obrigado

11º

Ro

É lamentável ver uma instituição de ensino como a Anhanguera aceitar que um capus seja tão mal admiistrado. E posso falar pois estudei lá e fui vitima da incompetencia desta gestão. Estou em outra instituição que não é um mundo perfeito, mas lá não somos tratados como ignorantes, onde um diretor ou coordenador entra em sala para nos ameaçar, isto é uma falta de respeito e não deveria ser aceita. Vocês alunos a Anhanguera Campo Limpo deveriam exigir maior respeito da parte deles pois se eles estão ali é por causa dos alunos.

10º

Meire

Gente, ninguém passa mel na boca de ninguém...estão lá pq querem...em epoca de eleição tudo é possível, sabemos muito bem disso. Todas as faculdades um dia tiveram o INICIO a unidade do Campo limpo não é diferente, deve passar por muitas mudanças ainda e espero que melhorias... Eu estou lá até hoje, e não tenho bolsa não como vários colegas. Mais sei que é uma faculdade boa. Aprender e ter força de vontade para tal é questão de força de vontade....

Gracielle

Eu não sei como aguentei ficar naquele galpão pelo tempo que fiquei,pois se estivesse percebido antes nem entrar naquele lugar eu tinha entrado. Onde já se viu vc pagar caro um um lugar daquele pq não podemos dizer que aquilo é uma faculdade pq não é,aquilo parece mais um local onde se paga para lêr,a maioria dos professores manda vc comprar um livro para ler,fazer isso eu fasso em casa mas como eu trabalho duro para ganhar meu dinheiro,decidi não jogar ele fora e mudei de lá. FOI A MELHOR COISA QUE FIZ,PQ AGORA SIM ESTOU EM UMA FACULDADE DE VERDADE.

Claudia Cordeiro

Sinto-me aliviada por não esta mais nessa faculdade. Que lugar desorganizado, ainda agüentei muito até sair, eu simplesmente não tenho nada para elogiar, como eu quis o meu melhor não achei justo pagar caro e não ter retorno. Não fiquei tão assustado com o acontecido.

Elaine A Rios

Gente. Na minha opinião tudo que aconteceu é uma grande palhaçada. Essa faculdade, se é que que posso considerar como faculdade um galpão que não tem catraca, a praça de alimentação é um trailer, salas de madeirite, computadores que só podem ser usados até 21:45, biblioteca minúscula etc. No fundo todos sabemos o que realmente aconteceu, o problema é que ao invés dos superiores nos contarem os reais motivos, preferem passar mel na boca dos alunos e infelizmente a maioria cai na deles, ao invés de lutar pelos nossos direitos....Não devemos nos calar, nessa faculdade nada muda, por que será?

Michele Freitas

Faculdade concorrente realmente é o que não falta, porém você tem que analisar distancia, dinheiro e bolsa. Na região em que estamos é uma das faculdades mais em conta que temos. Porém tivemos mil processas no inicio das aulas, Estreamos a faculdade e merecemos ao menos sinceridade e comprometimento de todos internos. Cadê o teatro que tínhamos? Simplesmente colocaram madeirites e fizeram do mesmo em salas de aula. Cadê a lanchonete, cantina? Simplesmente promessas não compridas. Reposições de aulas? (serão no sábado) Nem todos tem disponibilidade. E não deixamos de ter aulas apenas dois dias e sim uma semana. Onde já se viu, uma semana antes das PROVAS, onde deveríamos ter revisão de matéria, tivemos palestras... Cada a organização e novamente repito , cadê o comprometimento?

Soraia

Realmente a palavra ameaçou é um exagero, pois eu estava presente e não foi isso que foi dito. Concordo com a indignação de alguns por não terem aula por dois dias, mas a faculdade já informou que terá reposições e nenhum aluno ficará no prejuízo. E pra finalizar, se a "aluna" que fez a declaração tem tantas queixas dessa unidade, segua a pergunta que não quer calar: O QUE ELA AINDA FAZ LÁ?? Não se cospe no prato em que se come. Faculdade concorrente é o que não falta, parte pra outra!!

Claudia Lima

Cara Beatriz, se você realmente entendeu o real motivo do "fechamento", eu ficaria muito contente se você pudesse explicar... Porque sinceramente eu ainda tenho duvidas. Como assim? Como disso o diretor: Entraves administrativos? Documento que se perdeu??????? Licença de Funcionamento??????????? Qual é o real motivo, eu como cliente adoraria saber, e já que vc entendeu, por favor poderia me dizer. Obrigada

BEATRIZ A S D MORAES

Acredito que a palavra "ameaçou" está erradíssima, a única coisa que ele disse foi para não acreditar em más linguas. Se alguém sentiu-se ameaçado sujiro que fale com ele. Acho que a faculdade só nos avisou sobre o acontecido na segunda pois falar sobre problemas administrativos por telefone ou email é complicado. Ele realmente passou em todas as aulas esclarecendo o que aconteceu, acho que se alguém ficou com dúvida foi porque quis pois, algumas turmas perguntaram e ficaram sabendo o que foi que aconteceu.

Michele

Já que voce faz... manda ver, faz ai a materia! Pelo menos o Jornal na Net foi o único que correu atras para tentar descobrir o real problema dessa Faculdade, e o mais ridiculo aqueles madeirites! Onde já se viu uma faculdade com madeirites... Fala sério neh!? E sem contar que nem mesmo a secretaria da Faculdade se identificou, se não há nada de errado qual o problrma de se identificar???

antunes

que materia mais estranha, ninguém fala nada, ninguém se identifica, ninguem fala nada com nada, assm até eu faço materia. rsrsrsrs

Resposta:Matéria estranha?? Toda a história está contada e várias pessoas falaram. O Jornal na Net não divulga o nome dos entrevistados se ele não quer se identificar.

19/04/2017

Estado diz que muro do Ruy Cardoso vai custar R$ 349 mil, mas não fixa prazo

A Secretaria Estadual de Educação informou por meio de nota enviada reportagem do Jornal Na Net,...

17/04/2017

Alunas do Lado a Lado aprendem sobre história da moda

As alunas dos cursos de Corte e Costura, Malharia e Moletom e Lingerie da Escola de Moda, Beleza...

17/04/2017

Muro da E.E. Ruy Cardoso, em Taboão, está caído há quase um ano

Há quase um ano a chuva derrubou parte do muro da escola estadual Antônio Ruy Cardoso,...

13/04/2017

Embu inicia entrega de kits escolares para alunos da rede municipal dia 18

A partir do dia 18 de abril, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação,...

09/04/2017

Uniformes escolares começam a ser entregues em Taboão

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, iniciou na quinta-feira, 30...

05/04/2017

ETEC de Embu faz concurso para contratar professores; remuneração será R$ 17,15

A Escola Técnica Estadual de Embu das Artes (ETEC) abriu Concurso Público no último dia 3 de...

29/03/2017

Merendeiros de Taboão participam de palestra motivacional

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra promoveu neste mês de março um...

29/03/2017

Secretaria de Educação promove ação dedicada ao consumo de peixe na alimentação

O Departamento de Merenda Escolar realizou, na Escola Municipal Orquídea, nos dias 22, 23 e 24,...

26/03/2017

Deputada Analice Fernandes visita o Lado a Lado Saporito

A deputada estadual Analice Fernandes participou de uma entrega de secadores profissionais da...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.