Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Maternidade Municipal de Embu passará por reforma e não terá atendimento

Por Gabrielly Sousa | 7/06/2016

maternidade

DivulgaçãoA reforma ficará pronta até o mês de novembro de 2016, segundo a Prefeitura de Embu

O atendimento da Maternidade Municipal de Embu das Artes, Alice Campos Mendes Machado, será suspendido temporariamente a partir do dia 16 de junho. O local passará por uma reforma que tem até o mês de novembro como prazo de entrega da obra. Gestantes que tem parto previsto para este período serão encaminhadas as maternidades da região, como o Hospital Geral do Pirajuçara (HGP), por exemplo.

As dependências do prédio do Pronto-Socorro Infantil também passaram por reforma, mas o atendimento pediátrico não será alterado de local. Durante a reforma os pais que levarem crianças para atendimento pediátrico devem entrar pela porta de entrada do PS Central.

Na última quarta-feira (01) em Sessão da Câmara Municipal de Embu das Artes, o vereador Clidão do Taxi já havia adiantado aos presentes sobre a reforma da maternidade. O vereador informou que em reunião com o Prefeito Chico Brito foi acordado que a maternidade municipal de Embu das Artes passaria por uma reforma e ficará fechada por alguns meses. 

“O prefeito mandou fazer um check-up na nossa maternidade, e precisa de uma pequena reforma então a partir do mês que vem vai começar a fazer uma reforma e já estão conversando com hospitais e maternidades das cidades vizinhas para que possam atender os nossos munícipes, vamos passar uns meses sem esse atendimento no nosso município”, informou Clidão.

“Tem gente falando que vai fechar pra sempre, mas não tem como fazer reforma com crianças e mulheres para dar a luz no local, só pra reforçar que precisa e tem que ser feito e a maternidade tem que continuar, mas com qualidade”, disse Luiz do Depósito sobre especulações de um possível fechamento permanente da Maternidade Municipal

Segundo informações da Prefeitura, atualmente, a maternidade municipal realiza 150 procedimentos mensais, entre partos e curetagens. Já o PS Infantil realiza cerca de 5 mil atendimentos mensais.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.