Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Maternidade Municipal de Embu passará por reforma e não terá atendimento

Por Gabrielly Sousa | 7/06/2016

maternidade

DivulgaçãoA reforma ficará pronta até o mês de novembro de 2016, segundo a Prefeitura de Embu

O atendimento da Maternidade Municipal de Embu das Artes, Alice Campos Mendes Machado, será suspendido temporariamente a partir do dia 16 de junho. O local passará por uma reforma que tem até o mês de novembro como prazo de entrega da obra. Gestantes que tem parto previsto para este período serão encaminhadas as maternidades da região, como o Hospital Geral do Pirajuçara (HGP), por exemplo.

As dependências do prédio do Pronto-Socorro Infantil também passaram por reforma, mas o atendimento pediátrico não será alterado de local. Durante a reforma os pais que levarem crianças para atendimento pediátrico devem entrar pela porta de entrada do PS Central.

Na última quarta-feira (01) em Sessão da Câmara Municipal de Embu das Artes, o vereador Clidão do Taxi já havia adiantado aos presentes sobre a reforma da maternidade. O vereador informou que em reunião com o Prefeito Chico Brito foi acordado que a maternidade municipal de Embu das Artes passaria por uma reforma e ficará fechada por alguns meses. 

“O prefeito mandou fazer um check-up na nossa maternidade, e precisa de uma pequena reforma então a partir do mês que vem vai começar a fazer uma reforma e já estão conversando com hospitais e maternidades das cidades vizinhas para que possam atender os nossos munícipes, vamos passar uns meses sem esse atendimento no nosso município”, informou Clidão.

“Tem gente falando que vai fechar pra sempre, mas não tem como fazer reforma com crianças e mulheres para dar a luz no local, só pra reforçar que precisa e tem que ser feito e a maternidade tem que continuar, mas com qualidade”, disse Luiz do Depósito sobre especulações de um possível fechamento permanente da Maternidade Municipal

Segundo informações da Prefeitura, atualmente, a maternidade municipal realiza 150 procedimentos mensais, entre partos e curetagens. Já o PS Infantil realiza cerca de 5 mil atendimentos mensais.

Trinidad

Acho estranho que a MAternidade passe por REFORMAS sendo que foi inaugurada há poucos meses, não!? ... se eu estiver enganada me refresquem a memória por favor!!! afinal Embu não tinha até 2013 mais ou menos.. não É?! Estranho... Alias vejo muita coisa estranha em Embu... várias ruas nas proximidades do Parque do Rizzo passando por obras intermináveis... é um quebra-quebra sem fim ... só vejo meu dinheiro escoando por ali ... outro dia mesmo estava em obras .. e agora de novo... pq???????????

20/01/2017

Exército ajuda na luta contra o mosquito Aedes aegypti em Taboão

20/01/2017

Vacina contra Febre Amarela é importante para quem viaja para áreas de risco

03/01/2017

Alckmin fecha acordo com BNDES para fábrica de vacina contra a dengue

02/01/2017

Clínica São Bento melhora estrutura para atender mais e melhor em 2017

05/12/2016

Mutirão de renegociação de dívidas da Sabesp chega à região

04/12/2016

Tratamento pós-exposição ao HIV é tema de capacitação para profissionais em Tabo

29/11/2016

Saúde e Educação de Taboão discutem resultados do Programa Elos

20/11/2016

Saúde de Taboão realiza atividades na Semana da Consciência Negra

16/11/2016

Nutricionista auxilia tratamento de pacientes da Clínica São Bento

15/11/2016

Homens devem se inspirar na campanha Novembro Azul e realizar exames

22/01/2017

Moradores reclamam que escadão que está desmoronando em Taboão

22/01/2017

Saiba como será a temperatura no decorrer da semana na região

Confira abaixo, a previsão do tempo para o decorrer...

22/01/2017

Chuva não cessou durante todo o fim de semana na região

A chuva não deu trégua e o fim de semana na região teve muita água. O sábado e...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.