36º Batalhão entrega medalhas a PMs e autoridades que contribuem com a corporação

Por Sandra Pereira | 6/06/2016

O 36º Batalhão de Polícia Militar realizou na sexta-feira, 3, solenidade de entrega de medalhas Láureas de Mérito Pessoal aos policiais da corporação que se destacaram e as medalhas de Mérito Constitucionalista, a autoridades e representantes da sociedade civil que apoiam e incentivam o trabalho da PM. A solenidade contou com a participação da cúpula da Polícia Militar da região inclusive do coronel Viana, comandante do CPA-M8 e do coronel Wilson de Castro, comandante do 36º e anfitrião do evento. O objetivo da premiação é valorizar a atuação dos militares e aproximar a PM da comunidade promovendo o conceito de polícia cidadã. 

Entre os civis agraciados durante a homenagem estão o empresário John Von Christian, da Sercom Contact Center, o funcionário da empresa, Marco Antônio, o deputado estadual Geraldo Cruz, o presidente estadual do Solidariedade (SD), David Martins, o presidente do SD de Embu, Paulinho do Solidariedade, entre outros. 

Um dos pontos altos da solenidade foi a homenagem feita pelo soldado Pereira aos companheiros de farda. Ele emocionou os presentes quando cantou uma música de sua autoria falando do amor a farda e do compromisso de garantir a segurança das famílias.

Grato por receber a medalha, o deputado estadual Geraldo Cruz lembrou que durante seu primeiro mandato como prefeito de Embu atuou para levar o 36º Batalhão para a cidade. Ele lembrou que naquela época a cidade chegou a atingir a marca dolorosa de 36 homicídios em único mês. 

Disse que a situação só foi superada após a adoção de uma série de políticas públicas inclusivas, sociais e investimento em segurança, como a implantação do 36º Batalhão e a criação da Guarda Civil Municipal. O deputado recordou que naquele momento histórico a população de Embu era vítima constante da violência e em quase todos os locais as famílias ainda guardam histórias tristes daquele período turbulento. 

O empresário Jonh Von Cristian afirmou que a homenagem foi uma grata satisfação. Para ele os empresários devem se unir ao Poder Público para trazer benefícios a toda sociedade. Na mesma linha o funcionário Marco Antônio disse que as parcerias são essenciais para obtenção de resultados positivos. 

“Fiquei honrado de receber essa homenagem da polícia militar que é uma corporação importante na defesa das pessoas. Que luta para proteger às famílias”, afirmou David Martins presidente estadual do SD. 

Também prestigiaram a solenidade os vereadores de Taboão da Serra Joice Silva e Ronaldo Onishi. Nenhum vereador de Embu participou do evento.

Comentários