Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Francisco Jr. recebe do Sebrae prêmio prefeito empreendedor

Por Assessoria de Comunicação | 6/06/2016

sebrae_1

DivulgaçãoA entrega do prêmio ocorreu na tarde da última terça-feira (24)

O Prefeito Francisco Jr. recebeu na tarde desta terça-feira (24) o “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor” em evento realizado no Centro Cultural de Juquitiba, conquistando o reconhecimento na categoria Incentivos e Estímulos ao Pequeno Produtor Rural.

Na presença de empresários, comerciantes e empreendedores locais, além de secretários, servidores municipais, vereadores e a população em geral, o Prefeito recebeu o prêmio das mãos do Gerente Regional do Sebrae, Carlos Alberto de Freitas e do Consultor Jurídico do Sebrae, Dr. Marcelo Rodrigues Ulliana.

Em seu discurso, Francisco Jr. destacou o trabalho realizado pela CoopJuq que em parceria com a Prefeitura incentiva e apoia as ações voltadas aos pequenos agricultores locais na comercialização de seus produtos que são consumidos fora e dentro da cidade, inclusive na merenda escolar da rede municipal de ensino. “Minha satisfação hoje é enorme. Divido esse prêmio com todos os cooperados da CoopJuq através da Presidente, Dona Satiko e parabenizo a Secretaria de Administração que se empenhou em trazer mais esta conquista para nossa cidade.”

Juquitiba foi premiada através do projeto junto aos pequenos produtores rurais por meio das atividades desenvolvidas pela CoopJuq dentro das sete cadeias produtivas existentes no município: Apicultura, Piscicultura, Fruticultura, Fungicultura, Olericultura, Floricultura e Aquicultura (criação de rãs). A Cooperativa possui 104 cooperados e futuramente terá sua sede própria graças a iniciativa da prefeitura que cedeu um terreno no Bairro das Palmeiras com devida aprovação da Câmara Municipal.

Este é o segundo prêmio recebido pela Prefeitura desde 2013. O primeiro foi dado pelo Centro de Integração Empresa Escola que elegeu a Prefeitura de Juquitiba como a melhor empresa pública do Estado de São Paulo para fazer estágio pelo CIEE.

O evento de ontem também teve a participação da Presidente da Cooperativa de Produtores Rurais de Juquitiba - CoopJuq, Satiko Kitamura, do Coordenador Regional do CIEE, Luciano Pallâncio, do Delegado de Polícia de Juquitiba, Dr. Walter Serafim Godinho e do Comandante da Policia Militar de Juquitiba, Sr. Alessandro Godinho.

A 9ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor premiou os gestores que implantaram projetos com resultados devidamente comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.