Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Sebrae concede a Fernando Fernandes prêmio de prefeito empreendedor

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/06/2016

sebrae

Ricardo VazSelo de prefeito Empreendedor foi entregue a Fernando Fernandes pelo gerente do escritório regional de Osasco, Carlos Alberto de Freitas

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) entregou o prêmio de prefeito Empreendedor para Fernando Fernandes pelos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Programa Lado a Lado Saporito, que conta com as Escolas de Moda e Beleza.

Essa é a IX edição do prêmio que tem por objetivo premiar as boas práticas que os prefeitos realizam em seus municípios em prol do empreendedorismo. “O prefeito Fernando Fernandes ganhou justamente com o Programa Lado a Lado pelo fato de não apenas capacitar as pessoas para terem uma atividade elaborativa e sim virarem grandes empreendedores”, explicou o gerente do escritório regional de Osasco, Carlos Alberto de Freitas.

Esse selo do Sebrae foi instituído em 2001 e a cada dois anos são entregues aos prefeitos que apoiam o desenvolvimento econômico e social de seus municípios com incentivo aos pequenos negócios. “É sempre muito bom para o município ser reconhecido por uma das instituições mais conceituadas do país que é o Sebrae. O Lado a Lado capacita as pessoas para o mercado de trabalho e incentiva a formação de novos empreendedores”, salientou o prefeito Fernando Fernandes.

Fernando lembrou que o Lado a Lado foi criado pela deputada Estadual Analice Fernandes em 1997. “Os cursos foram muito bem administrados até 2004 pelo nosso governo. Depois veio a gestão passada e acabou com o programa. Em 2013 quando assumi a prefeitura reformamos o Saporito e implantamos o Lado a Lado novamente, que hoje atende milhares de pessoas, garantindo o reconhecimento do Sebrae e da população”, lembrou Fernandes.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico Laura Favero, o prêmio coroa todo um trabalho realizado pelos profissionais do Lado a Lado. “Essa parceria com o Sebrae
é muito valiosa porque dentro de cada curso existe o tema empreendedorismo para que os alunos tenham um suporte e possam gerir seu próprio negócio de forma organizada
para crescer e se desenvolver”, ressaltou Laura.

Em 2002, Nadieje Maria da Conceição participou do curso de cabeleireira, se formou e seguiu carreira na área, e, hoje tem seu próprio negócio. “Hoje tenho meu salão graças ao curso e ao Programa que abriu as portas e deu a oportunidade de me capacitar. Esse é um trabalho muito importante que o prefeito Fernando Fernandes realiza dando a oportunidade para as pessoas que não tem condições de pagar um curso particular e se profissionalizar para o mercado de trabalho”, disse Nadieje.

Já a aluna e cabeleireira Guacymary Copque Ferreira, que trabalha a domicílio e na sua residência, o curso proporcionou uma visão de negócio. “Consegui crescer profissionalmente e seguir carreira no ramo de estética e beleza graças aos cursos oferecidos pelo Programa Lado a Lado porque nessa área temos que evoluir sempre para o crescimento profissional”, comentou.

Cursos oferecidos pelo Programa Lado a Lado Desde a inauguração, em 2014, o Programa Lado a Lado já formou mais de três mil alunos nos cursos de Corte e Costura, Lingerie, Moda Praia e Fitness, Malha e Moletom, Cabeleireiro Básico, Corte Masculino, Maquiagem, Manicure e Pedicure, Depilação e Design de Sobrancelhas, Massoterapia, Inglês, Espanhol, Informática, Ponto Russo Aplique em Camiseta, Crochê e Tricô, Coral.

Serviço

Programa Lado a Lado

Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, N° 242, Jardim Saporito

Telefone: (11) 4139-1560

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.