Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Governo Temer, Estupro e Maternidade ditam discussões na Câmara de Embu

Por Gabrielly Sousa | 2/06/2016

j_net

Genildo RochaParlamentares discutem situação política do País  durante sessão

Na  sessão desta quarta-feira (01) teve como discussão central o atual Governo Federal, assumido pelo Presidente Interino Michel Temer (PMDB), criticas positivas e negativas foram lançadas ao atual governante. O estupro coletivo da jovem de 16 anos no Rio de Janeiro também foi comentado pela vereadora Rosana em plenário. A reforma da maternidade municipal também foi um dos assuntos citados em sessão, além da entrega de titulo de Cidadão ao poeta Mané do Café. 

Á atual situação do país vem sendo bastante comentada pelos parlamentares do Plenário Mestre Gama e na primeira sessão do mês de junho não foi diferente. O presidente da Casa, Ney Santos, como de costume, saiu em defesa do Governo atual: “Infelizmente tivemos durante anos uma situação complicada que acabou tirando muito pão da mesa de pai de família, quem tem sangue brasileiro está sofrendo, o povo embuense e brasileiro tem esperança, faço questão de defender o PMDB, o presidente interino está fazendo um bom trabalho, ele está atendendo e ouvindo as vozes das ruas”, declarou Santos. O vereador também comentou um assunto citado por Edvânio Mendes que se mostrou indignado com um adesivo que circula pelas ruas contra o Partido dos Trabalhadores: “Eu como cidadão embuense tenho pronunciado muito essa fala de quem é do bem não vota no PT e tenho certeza que logo mais nosso país entra nos trilhos novamente”, disse Ney Santos.  

Edvânio Mendes se pronunciou mais uma vez contrário ao adesivo com o slogan ‘Quem é do bem não vota no PT’: “Não podemos julgar o ser humano, pai de família, pessoa do bem que está em certo partido por causa de um ou outro”, disse. “Os vereadores precisam olhar para si que tem um papel imprescindível nessa cidade e prefeito nenhum faz nada sem passar pelos vereadores então os vereadores tem que se valorizar e respeitar um ao outro”, declarou o vereador defendendo a união dos vereadores independente de partidos. Ele também fez criticas aos ministros federais que caíram recentemente no governo Temer.

Jefferson de Siqueira também se manifestou contrário ao PT: “Tem vereador nessa Casa muito corajoso que defende um partido que deixou o Brasil na situação que está, defendo o PSDB, mas não defendo coisa errada, quem passou alguém pra trás tem que pagar, acontece em Brasília e quem paga o pato somos nós, não da pra defender aqui o PT”, disse. “Michel Temer está certo, está envolvido tem que mandar embora mesmo e se no futuro descobrir que ele está errado também tem que tirá-lo também, deixo aqui minha indignação aos políticos corruptos não importa o partido”, finalizou. 

O vereador Doda Pinheiro chamou o governo Temer de golpista: “Temos que ter discernimento, o governo interino do nosso País é golpista e eles querem fazer um absurdo que é barrar a Operação Lava Jato” acusou o parlamentar que em defesa de seu partido declamou inúmeras benfeitorias implantadas no governo do PT. 

“Não foi golpe, golpe é enganar, mentir, trair, e esse golpe foi dado pelo PT na administração da Dilma, caíram dois ministros então parabéns, não prestou tem que cair mesmo, parabéns pela atitude dele- Michel Temer-, é muito preocupante querer defender uma coisa que não tem defesa, temos que trabalhar para dar certo e não torcer contra”, criticou a vereadora Rosana Almeida.
João Leite também criticou Michel Temer: “Caíram dois ministros em 15 dias e vão cair mais, não mudou nada, para acabar com isso tem que parar de querer enganar a população, tem que partir pra uma reforma politica séria, tem muita gente boa na politica como tem gente ruim não da pra condenar todo mundo, mas do jeito que está não dá”, declarou.

Estupro Coletivo

A vereadora Rosana usou sua fala também para mostrar sua indignação com o estupro coletivo sofrido pela carioca de 16 anos recentemente. “Isso é inaceitável, quando a gente escuta pessoas criticando e fazendo da vitima o culpado, muita gente criticando falando q ela foi a culpada, então acho que tinha que deixar essas pessoas que fazem isso preso pro resto da vida, eles acabaram com a vida deles e com a da menina, é muito triste ver que no nosso País virou noticia por uma situação”, lamentou . “Infelizmente o estupro acontece do lado da nossa casa e a gente não vê, sabemos que no nosso município temos vários casos de estupros e a gente não pode aceitar”, alertou a parlamentar.

 Maternidade Municipal 

O vereador Clidão do Taxi informou que em reunião com o Prefeito Chico Brito foi acordado que a maternidade municipal de Embu das Artes passará por uma reforma e ficará fechada por alguns meses. “O prefeito mandou fazer um check-up na nossa maternidade, e precisa de uma pequena reforma então a partir do mês que vem vai começar a fazer uma reforma e já estão conversando com hospitais e maternidades das cidades vizinhas para que possam atender os nossos munícipes, vamos passar uns 3 ou 4 meses sem esse atendimento no nosso município”, informou.

Luiz do Depósito ressaltou a importância da reforma: “Essa reforma é muito importante, tem que fazer a adequação atendendo ao pedido dos próprios médicos, não tem como fazer reforma com crianças e mulheres para dar a luz no local, só pra reforçar que precisa e tem que ser feito e a maternidade tem que continuar, mas com qualidade”, disse.

foto_dentro

Homenagem

A sessão foi finalizada com uma homenagem ao Manoelídio Ramalho de Oliveira, 62 anos, conhecido popularmente como 'Mané do Café. Poeta e animador cultural, Mané do Café é um dos maiores defensores da arte e da poesia em Embu. Foi um dos articuladores para o cumprimento da Lei 1813/99, referente à Semana Lítero-Cultural de Embu, cuja primeira versão aconteceu na Câmara Municipal, em 2007. 

Os parlamentares elogiaram o homenageado da noite. Ney Santos reconheceu o merecimento do título ao artista: “Nosso amigo Mané do Café vai receber o titulo merecido de cidadão embuense”, informou. Rosana lembrou da importância do trabalho de Oliveira: “Mané é uma pessoa que vem representando a nossa cidade lá fora em várias viagens e isso tem que ser reconhecido”, lembrou.

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

23/07/2017

Agência do BB de Taboão é acusada de manter funcionários em condições insalubres

O Sindicato interrompeu as atividades em uma agência do Banco do Brasil no centro de Taboão da...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.