Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Atleta de Itapecerica tem vaga nos Jogos Paraolímpicos do Rio 2016

Por Gabrielly Sousa | 2/06/2016

julio

DivulgaçãoJulio Cesar Agripino Santos tem uma doença degenerativa na vista

O morador do Jardim São Marcos em Itapecerica da Serra, Julio Cesar Agripino Santos (25) é esportista de corrida nas modalidades de 1.500m, 5.000m e 10.000m no atletismo e está praticamente confirmado para as Paraolimpíadas do Rio 2016. O atleta tem uma doença degenerativa na vista que o fez perder quase toda a visão de um olho. Júlio está disposto a representar muito bem o município e o país na competição.

O corredor está entre os Tops do Ranking dos melhores do mundo, critério este usado pela comissão dos Jogos Paraolímpicos para classificar um atleta para participar das competições. Nos 1.500m o atleta atualmente lidera o Ranking Mundial , com o menor tempo registrado, já nos 5.000m Júlio está em 3º lugar.

Santos participou do evento teste para as Paraolimpíadas no Rio de Janeiro. O percurso feito pelo atleta foi no mesmo local onde será realizada a prova da modalidade na competição deste ano, no estádio do Engenhão. Fazendo o seu melhor, Júlio confirmou sua pré-convocação no evento se diz praticamente confirmado. “Só estou esperando o comitê anunciar minha participação, mas já estou 98% dentro”, disse ele.

O itapecericano retomou os treinos na semana passada e está focado nos Jogos do Rio 2016. “O mais importante agora é o foco para as paraolimpíadas”, declarou. O atleta se diz totalmente focado para representar bem o país nas Paraolimpíadas: “Estou me dedicando bastante, treinando para melhorar minhas marcar e quem sabe ter grandes possibilidades de medalhar”, disse.

“Tudo que eu sou hoje são por pessoas boas e treinadores que me apoiaram e que fazem parte da minha vida e fazem acontecer”, agradece o atleta que se diz muito agradecido por todos que passaram por sua vida e o apoiaram nesta árdua jornada.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.