Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Taboão aprova voto repúdio a estupro no Rio e base tem nova rebelião contra o governo

Por Sandra Pereira | 1/06/2016

estupro

Divulgação O voto de repúdio aos estupradores carioca foi proposto por vereadoras da Casa

Por unanimidade os vereadores de Taboão da Serra aprovaram voto de repúdio contra o estupro coletivo envolvendo mais de trinta homens contra uma jovem no Rio de Janeiro na última semana. A brutalidade do caso provocou indignação no país, no mundo e pautou boa parte das discussões da sessão de Taboão. Os vereadores fizeram discursos firmes contra a monstruosidade dos estupradores que são acusados de drogar e violentar a jovem carioca.  Leia aqui sobre a rebelião na base.

O voto de repúdio aos estupradores carioca foi proposto pelas vereadoras Érica Franquini (PSDB), Joice Silva (PTB) e Luzia Aprígio (PEN) e foi subscrito pelos demais. Após a aprovação a vereadora Érica Franquini, presidente da Comissão de Direitos Humanos declarou que irá chamar uma audiência pública para discutir os casos de estupro e outras formas de violência contra mulheres em Taboão.

Luzia Aprígio disse esperar o mesmo empenho da vereadora Érica Franquini em sua defesa, na apuração contra "ação machista" dos vereadores André Egydio e Eduardo Lopes em relação a ela. A vereadora atribui aos dois colegas tratamento desrespeitoso e machista e pediu apuração do caso pela comissão presidida por Érica Franquini.

A vereadora Joice Silva também se disse respeitada. Ela reclamou de um vídeo gravado pelo vereador Moreira afirmando que ele faltou com a verdade  e cobrou respeito do parlamentar.

Os vereadores ainda discutiram os problemas na prestação do serviço da Sabesp, debateram denúncia de um morador em tribuna que relatou ter a residência tomada por ratos e ainda criticou o tratamento recebido por idosos e deficientes no transporte público. Outra moradora reclamou da falta de incentivo e condições de trabalho dos chamados PAPs.

Joao

Vereadores. Tá faltando é cpi aí na câmara para apurar um monte de funcionário colocado na prefeitura sem concurso (livre nomeados). Porque vocês não fazem essa aputacao ai vereadores? Não fazem porque também colocam um monte de gente lá dentro para trabalhar para vocês a troco de voto e ajuda em campanha quando deveriam ser aprovados em concurso e trabalhar para o Municipio?

12/01/2017

TSE autoriza diplomação de Ney Santos e Dr. Piter na prefeitura de Embu

05/01/2017

Artigo do secretário José Renato Nalini: Se todos quiserem

03/01/2017

Hugo Prado anuncia secretários, reduz funcionários e cancela carnaval de Embu

02/01/2017

Emoção e eleição histórica da presidência da Câmara marcam posse em Taboão

02/01/2017

Joice Silva é eleita presidente da Câmara de Taboão em votação histórica e tensa

02/01/2017

Hugo Prado assume prefeitura de Embu no lugar de Ney que está foragido

01/01/2017

Clima de festa e gratidão marca posse do prefeito e vereadores de Itapecerica

Um clima festivo e de gratidão marcou a posse do prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge...

30/12/2016

Posse de vereadores e prefeito em Taboão acontece neste domingo no Cemur

22/12/2016

Emenda da deputada Analice Fernandes garante ambulância para Taboão

20/12/2016

Tribunal de Justiça nega habeas corpus e Ney Santos continua foragido

16/01/2017

Oportunidade de emprego em Embu das Artes; Confira as vagas

15/01/2017

Proprietário de área invadida no Embu tenta acordo com famílias para desocupar

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.