Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Cobranças à administração Chuvisco marcam 17ª Sessão da Câmara de Itapecerica

Por Gabrielly Sousa | 1/06/2016

itapecerica

Genildo RochaCriticas ao governo Chuvisco se tornam rotina na Câmara Minicipal.

A 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, realizada na última terça-feira (31), foi marcada por cobranças ao Poder Executivo e críticas à atual administração que tem sob o comando o Prefeito Amarildo Gonçalves Chuvisco. O vereador Hércules da Farmácia cobrou por meio de inúmeros requerimentos de aperfeiçoamentos em vias da cidade, assim como os vereadores Professor Ernandes e Jonas Feijó que cobraram melhorias para o município. Os parlamentares Alex Pires e Edicarlos Bispo dos Santos teceram criticas diretamente ao prefeito. 

O presidente da Casa, Alex Pires comentou sua indignação com o descaso, já relatado anteriormente, com o Centro Arco-Íris: “O Arco-Íris é de uma importância muito grande para todos na cidade, falar deles é muito fácil difícil é ajudar e nós vereadores temos que buscar uma solução, a situação lá está grave, precisamos convidar o Senhor Prefeito Amarildo para ver que forma podemos ajudar o centro”, sugeriu Pires. “Nessa administração não ajudaram o centro porque o dinheiro está sendo mal usado nessa administração, devolvemos 6 milhões e não poderiam gastar 200 mil para ajudar o Arco-Íris?” indaga o presidente. 

“Não tampa buraco, não faz limpeza, não compra ônibus nem ambulância e onde está o dinheiro então? Não existe pior administração do que essa. Me envergonho de ver a situação que está, tenha vergonha na cara Amarildo e vai ajudar o Arco-íris me sinto um lixo de não poder ajudar essas pessoas que tanto precisam”, disse o parlamentar que completou: “Estou revoltado com essa administração”. 

Edicarlos Bispo dos Santos (Sangue Bom) também aproveitou seu tempo em tribuna para fazer criticas ferrenhas ao atual administrador do município: “Está tudo abandonado, tem várias obras inacabadas, tem muita coisa melhor para se fazer nessa cidade, lombada e tapa buraco não é o suficiente, tem um monte de escola abandonada no município, o prefeito nunca fez nada e a UBS do Jardim Montezano não vai sair a obra está parada. Bairro por bairro abandonado, os moradores tem que pegar entulhos para balancear tantos buracos que tem na rua”, declarou. 

Sangue Bom também comentou o fato do Ginásio de Esporte não ter sido inaugurado na data prevista. “Não conseguiu nem inaugurar o Ginásio de Esporte na data”, disse. 

A última sessão do mês de maio também foi marcada por cobranças em prol de melhorias nos bairros do município de Itapecerica. Hércules da Farmácia fez inúmeros requerimentos solicitando radares, lombadas, limpeza de vias, córregos e manutenções em vários bairros da cidade.“Venho aqui falar do que eu faço do que eu apresento do que eu corro atrás para o município”, disse ele. 

Hércules também comentou o fato de um pré-candidato, cujo nome não foi informado, estar difamando o seu trabalho. “Um pré-candidato fez uma reunião para falar que não faço nada para o município mas acho que ele deveria falar proposituras para melhorias e não ficar criticando e falando que não faço nada sendo que tenho 100 indicações nessa casa”, falou o parlamentar que  comentou melhorias realizadas por ele no Jd. Sampaio. “Tenho convicção do que estou fazendo pelo município e provo com documentos e difamar é muito fácil quero ver mostrar o que fez”, finalizou.

O parlamentar Professor Ernandes dirigiu suas criticas a um buraco aberto, após um cano da Sabesp estourar, nas proximidades da Rua Bogotá: “Gostaria de chamar atenção aos dirigentes destas pastas para tomar uma providência, as pessoas estão pedindo um socorro para que resolvam isso e eu estou aqui para cobrar e os moradores daquelas ruas não estão suportando mais, sempre tenho dirigido aos senhores responsáveis o cano estourou e está a céu aberto, não da mais para esperar”, criticou ele. 

Jonas Feijó também comentou o caso da Sabesp: “A Sabesp demora a realizar os reparos e tampar os locais onde fazem trabalhos então peço uma atenção para quem ficou responsável pela pasta que fica de verificar com a empresa para ver essa situação”. O vereador também cobrou reformas em ruas da Chácara do mel “Está difícil de transitar até a pé por aquela região então peço que os responsáveis por essas pastas deem uma atenção especial para os moradores”. 

Apesar das cobranças o vereador Feijó também citou a importância de reconhecer quando algo é feito na cidade, “A gente tem conseguido algumas coisas da administração e temos que agradecer para incentivar quem está a frente das pastas fazer mais, então temos que reconhecer também”, disse.

Mandarim

Obrigado ilmos (ilustríssimos), vereadores por tentarem à essa altura de seus mandatos tentarem, nos enganar com muita tagarelagem e nem uma atitude, porquê não caçaram esse Prefeito ainda? Ops! Esqueci que vocês também é quem deveriam ser caçados; três de vocês por crime e o outros oito por não terem caçado os três primeiros! Más já sabem! O povo cansou de vocês, e agora vão pra suas casas e deixem o papel de legislar para quem quer trabalhar!

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.