Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Romaria Diocesana reúne mais de 4 mil jovens em Campo Limpo

Por Assessoria de Comunicação | 1/06/2016

DSC_0256

Divulgação Mais de 4 mil jovens vindos das 101 paróquias que compõe a Diocese de Campo Limpo (SP) se reuniram no último domingo (29)

Mais de 4 mil jovens vindos das 101 paróquias que compõe a Diocese de Campo Limpo (SP) se reuniram no último domingo (29/05) para celebrar e vivenciarem momentos de intimidade com Nossa Senhora durante a Romaria Diocesana Mariana, organizada e executada pelo Setor Juventude da Diocese sob o comando do padre Rodolfo Camarotta.

Foram meses de preparação para que a romaria também marcasse as celebrações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul. Mais de 300 pessoas foram envolvidas na execução do evento que reuniu as comunidades e associações num espaço denominado “Feira Vocacional” onde tiveram a oportunidade de divulgarem seus trabalhos e carismas aos jovens.

“É a primeira vez que participo de uma feira vocacional e, além de achar muito interessante, também percebi que existem carismas aos quais me identifiquei. Estou pensando em começar a conhecer um pouco mais e dar os primeiros passos na vida religiosa”, contou Kátia Cristina dos Santos, uma jovem de 17 anos moradora do Embú-Guaçú.

A Romaria Diocesana Mariana encerrou o mês mariano e deu início a uma nova etapa de preparação para as celebrações do terceiro centenário do encontro da imagem de Nossa Senhora. Pensando em difundir mais a devoção e aproximar os jovens de Nossa Senhora, a organização do evento convidou dois pregadores que tem uma proximidade muito grande junto a Mãe de Jesus: padre Alberto Gambarini, reitor e pároco do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia e Flavinho que por 15 anos foi missionário da Comunidade Canção Nova e hoje é deputado federal.

Ressaltando a figura de Nossa Senhora enquanto jovem, padre Alberto fez um apelo aos jovens presentes no ginásio municipal de Taboão da Serra. “Se você não é um jovem arroz de festa e quer realmente fazer a diferença, siga o exemplo de Nossa Senhora quando tinha seus 14, 15 ou 16 anos. Abra seus ouvidos, seus olhos, seus pensamentos para Deus e deixe ele enviar seus anjos até você. Hoje temos anjos aqui, mas se você, jovem, não estiver com o coração aberto para ouvir o que Deus tem a te dizer, o anjo passa, vai embora e você não terá a grande oportunidade de acolher a Deus, porque Maria estava atenta a Deus e ela foi a escolhida para ser a mãe de Jesus”.

Antes do intervalo, um grupo de jovens da paróquia Santa Terezinha apresentou a encenação do encontro da imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba do Sul. Para finalizar este momento todos cantaram a música Romaria de Renato Teixeira.

A tarde teve início com a pregação de Flavinho que ressaltou a figura de Nossa Senhora como nossa mãe. “Nós, católicos, podemos sair por aí gritando e batendo no peito que nós temos uma mãe, que Nossa Senhora é a nossa mãe e que ela nunca nos abandona”. E completou dizendo que “mesmo que não tenhamos mãe, que fomos abandonados por nossa mãe aqui na terra, temos de perdoa-la e saber que a nossa mãe, Nossa Senhora, está sempre conosco, nos amando e intercedendo por cada um de nós”.

A adoração ao Santíssimo Sacramento precedeu a Santa Missa celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Antônio Guedes e concelebrada por vários padres da diocese. Dom Luiz falou sobre a participação dos jovens na romaria, ressaltou o carinho que Nossa Senhora tem por cada um de nós porque “ela sabe de nossas necessidades e nos ama incondicionalmente”.

No final da celebração, Dom Luiz convidou a todos para a consagração a Nossa Senhora e reafirmou que a Diocese de Campo Limpo, desde sua instalação há 25 anos, já é consagrada a ela. Ele lembrou também sobre imagem peregrina que está visitando as paróquias da Diocese. Ela chegou em agosto do ano passado e já passou por 40 paróquias. Até julho de 2017 ela terá visitado todo o território diocesano.

13/04/2017

Encenação da Paixão de Cristo de Taboão acontece nesta sexta (14)

A maior e mais tradicional Paixão de Cristo da região acontecerá nesta sexta-feira, 14, no...

12/04/2017

Em Taboão, Desfile de 7 de Setembro abordará “A Evolução da Arte do Mundo”

Após ouvir sugestões de diretores e vice-diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e...

09/04/2017

Prefeitura de Taboão inicia inscrições para o Coral da Cidade

A Prefeitura de Taboão da Serra abre neste mês de abril as inscrições para o Coral da Cidade....

06/04/2017

VIII Noite da Pizza da Músicos do Futuro acontece neste sábado em Taboão

A Associação Músicos do Futuro, entidade parceira da Prefeitura de Taboão da Serra, realiza...

06/04/2017

Ucrânia e sua arte Milenar: Exposição é destaque no Itapecerica Shopping

De 8 a 22 de abril, o Itapecerica Shopping receberá a exposição “Pêssankas: Ucrânia e sua arte...

26/03/2017

61ª Paixão de Cristo será encenada no Parque Hortênsias dia 14

Já está tudo praticamente pronto para a maior e mais tradicional encenação da Paixão de Cristo...

24/03/2017

Alcionei Miranda assume Indústria e Comércio de Embu das Artes

O advogado Alcionei Miranda Feliciano assumiu a recém criada Secretaria de Indústria e Comércio...

17/03/2017

Peça de teatro mostra vida de jovem negro e gay na periferia de Taboão

O espetáculo teatral “Picumã: asas de passarinho preto” conta a história de um jovem negro e gay...

15/03/2017

Prefeitura de Itapecerica homenageia servidoras no Dia da Mulher

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Administração,...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

24/04/2017

Moradores do Parque Santa Adélia em Itapecerica, sofrem com assaltos frequentes

Moradores do Parque Santa Adélia em Itapecerica da Serra, são vítimas constantes de bandidos,...

24/04/2017

Festa da Divina Misericórdia: Hoje Jesus volta o Seu olhar para nós

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.