Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Chico Brito traz apoios e fortalece candidatura de Ney Santos a prefeito de Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 29/05/2016

chico_1

Sandra Pereira - ArquivoPrefeito Chico Brito está sendo a peça decisiva do xadrez político de Embu das Artes

É fato comum os políticos de Embu das Artes mencionarem a inteligência e a capacidade de articulação do prefeito Chico Brito. Até poucos meses também era comum todos se perguntarem quem seria o candidato de Chico Brito à sucessão municipal. Apesar do prefeito relutar em responder a essa pergunta abertamente, as articulações feitas por ele nos últimos meses deixam claro que o escolhido de Chico Brito é o presidente da Câmara, vereador Ney Santos (PRB). A constatação foi feita recentemente por diversas lideranças e líderes partidários ouvidos pela reportagem do Jornal na Net.

Quando anunciou em entrevista coletiva que iria deixar o PT para não ter que optar entre as candidaturas de Ney Santos e Geraldo Cruz (PT), já que ambas nasceram do seu arco de aliança, Chico Brito justificou que a decisão pretendia dar liberdade aos dois pré-candidatos para conquistarem apoio entre as lideranças que integram a base do seu governo. Aos jornalistas o prefeito revelou que foi o responsável pela desistência da candidatura de Natinha. Também admitiu que sua articulação garantiu o apoio do advogado Alcionei Miranda a Geraldo Cruz. Também disse que não participaria dos eventos deles, mas falou que daria espaço aos dois nas inaugurações. Entretanto, o grupo de Geraldo Cruz se ressente de não ter o mesmo espaço destinado a Ney Santos.

Desde a saída do PT Chico Brito vem demonstrando  que seu poder de articulação cresceu e supera o de seu antecessor no cargo, Geraldo Cruz. Primeiro, o prefeito articulou a ida do presidente do PR, Leonel Novaes,  para o grupo de Ney Santos, depois levou Alcionei e na última semana conseguiu fazer o fechamento do grupo de Natinha com a candidatura de Ney Santos.  Esse último ainda não foi anunciado, mas todos na cidade já sabem que isso ocorreu.

As ações do prefeito Chico Brito deram aos  observadores mais atentos resposta à pergunta que todos na cidade faziam sobre quem seria o candidato dele à sucessão.  Aos poucos, de forma gradativa Chico Brito fortaleceu  a candidatura de Ney Santos e praticamente inviabilizou a de Geraldo Cruz, que pode disputar a eleição municipal numa chapa puro sangue composta unicamente por candidatos do PT.  

Com todos esses componentes a eleição de Embu das Artes promete ser a mais disputada e atípica da história da cidade. De um lado a pré-campanha digital de Ney Santos desponta diante das demais, como um espetáculo, apesar de não sinalizar propostas para temas que interferem diretamente no cotidiano dos moradores e nem mostrar conhecimento real daqueles assuntos que aborda. Ao que tudo indica bater no PT é a receita do grupo para vencer a eleição.  Resta saber até que ponto a estratégia será eficiente.

Por outro lado, Geraldo Cruz parece não fazer qualquer pré-campanha.  Transmitindo a idéia de que ele não tem relação com a cidade e sua história. Problemas internos parecem travar e impossibilitar ações concretas com a maturidade que a eleição municipal exige. É recorrente ouvir pessoas afirmando que o time encolhido de Geraldo Cruz está acuado e sem ação já que não consegue se posicionar e nem responder aos ataques e baixas sofridas. As demais candidaturas sobrevivem às margens de ambas e lutam para se manter a despeito da polarização evidente entre Ney Santos e Geraldo Cruz. 

Janio Benito Costa

Estão esquecendo que esta havendo uma grande revira volta na politica eleitoral, onde a população tem ficado mais consciente e tem demonstrado sua opção por candidatos com propostas reais sem fins eleitoreiras e transparência nas suas atitudes. Portanto a terceira via tem tido uma ascensão estatística e com provável vitória. Portanto não podemos deixar de observar a unica pré candidatura a majoritário que realmente tem sido presente na cidade de Embu das Artes a do nosso vereador Pedro Valdir.

Antonio Pereira

Torço e espero que os moradores e eleitores de Embu das Artes não troque seus votos por festinhas, caravana da saúde, atendimento de ong´s fajutas. Espero que observem o passado de quem pretende se candidatar e reflitam quem e o que está por traz de alguns candidatos. Não entreguem a cidade para o lado mal da força.

MIRANDA

QUEM FALA BEM DE CHICO BRITO.... NÃO MORA NO EMBU...DIGO MORAR E PAGAR IPTU, DEPENDER DE SERVIÇOS DE SAUDE DA CIDADE E POR AI A FORA.... SOBRE NEY SANTOS... BEM É SÓ PERGUNTAR PARA AS PESSOAS QUE NASCERAM ENTRE 1977 Á 1985 ELAS CONHEÇEM BEM O MENINO O JOVEM QUE HOJE TA AI... 

Walter Embu

Excelente materia, sempre admirei o prefeito chico brito por ter essa postura de grande lider e articulador nato. Ele é prefeito da cidade tem apoio da maioria dos partidos da cidade. E com muita inteligencia se desligou do PT, o apoio a campanha do Presidente da Câmara Ney Santos mostra que o prefeito chico brito tem visão de futuro e progresso para cidade.

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

23/07/2017

Agência do BB de Taboão é acusada de manter funcionários em condições insalubres

O Sindicato interrompeu as atividades em uma agência do Banco do Brasil no centro de Taboão da...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.