Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Corpo do investigador Menani será velado e sepultado no cemitério Memorial Paulista

Por Sandra Pereira | 29/05/2016

menani

Divulgação - FacebookInvestigador foi assassinado na porta de casa na frente da filha de 9 anos 

O corpo do investigador da Policial Civil Fernando dos Santos Menani, assassinado com cinco tiros na porta de sua casa, em Taboão da Serra, na noite deste sábado, 28, pelo Policial Militar identificado como Wilton, da 2ª Cia do 36º Batalhão da PM será velado e sepultado no cemitério Memorial Parque Paulista, localizado no jardim Mimás, em Embu das Artes, perto do limite com Taboão da Serra. O velório está marcado para acontecer a partir das 13 horas e o sepultamento está previsto para às 16h30 horas.

Menani foi morto na porta de sua casa após uma discussão banal. Ele deixou 4 filhos, a mais de nova tem apenas 9 anos e presenciou o assassinato do pai.

Antes de morrer o investigador atirou contra o PM acusado de ter feito os disparos que tiraram sua vida. A tragédia chocou a vizinhança e provocou muita repercussão entre policiais civis e militares de toda a região. 

A principal linha de investigação para o assassinato do investigador aponta que ele chegava em sua casa quando se deparou com um táxi estacionado em sua garagem. Menani teria ido pedir que o motorista do táxi tirasse o carro de sua porta, nesse instante ele teria dito assim: “então você é o policial folgado”. Nesse instante, outro veículo, da marca Peugout teria se aproximado e o PM desceu já efetuando os disparos. 

Há a suspeita de que tanto o policial quanto o taxista estariam no local por causa de um vizinho com quem Menani estaria tendo problemas. O vizinho seria irmão do PM que matou o investigador e foi morto logo depois do assassinato. 

O crime comoveu colegas, amigos e familiares do investigador que já tinha atuado no Garra e era considerado experiente pelos demais membros da corporação. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.