Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Alunos do curso de Eventos do Senac Taboão apresentam I Festival Soul Black

Por Assessoria de Imprensa | 27/05/2016

evento

Sandra PereiraFestival aconteceu em 24 de maio e foi um sucesso; atividade fez parte do curso de Eventos  

No dia 24 de maio de 2016, das 19h às 21h, os alunos do curso “Organizador de Eventos”do Senac Taboão da Serra, realizaram um festival para valorizar e prestigiar a cultura Afro Brasileira. Intitulado “Festival Soul Black”, o evento reuniu, entre as atrações, um Desfile Afro, apresentação de Capoeira, Hip Hop, Samba Rock e Flash Back. Após as apresentações, houve um coquetel com um variado cardápio para encerramento do evento. Veja fotos do evento aqui,

O termo Soul Black significa Alma Negra e foi desenvolvido com o objetivo de quebrar os paradigmas da cor da pele, evidenciando e prestigiando a cultura negra que carrega traços fortes. A proposta é superar e enfrentar preconceitos, desrespeitos e falta de aceitação. Algumas barreiras já foram rompidas, mas ainda é uma luta que está muito longe de acabar.

Com objetivo de apoiar e valorizar a cultura Afro Brasileira, o evento abriu espaço para manifestações artísticas e culturais que valorizam essa cultura. Segundo xxxx “infelizmente, nos tempos de hoje, ainda existem preconceitos que muitas vezes acabam se manifestando por meio de ataques em redes sociais, eventos esportivo, locais públicos, entre outros.

O evento contou com apoio e patrocínio das empresas e profissionais, A grande família, André locações, Cristiano Silva -Fotógrafo e Cinegrafista, D'Ebano, Dillus Doces, Amanda Make Up, Flávia Privalli Make, GCIL Gráfica, Heis-Projetos elétricos e hidráulicos, Irmãos Guerreiros, Jornal da Net, Marcelo- Arte final, Taboão em Foco, Marcela Make Up, M&M eventos e assessoria, Eletric Blue e contou também com o Curso técnico em gastronomia.

Caso queiram saber mais sobre o “Festival Soul Black” e maiores informações sobre os apoiadores e patrocinadores, acesse a página oficial no Facebook


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.